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Imagem Rolando na tela de Menu

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DÚVIDA Imagem Rolando na tela de Menu

Mensagem por Dennius em Sex Mar 25, 2016 1:48 am

Boa noite,

Galera estou quase concluindo o meu jogo para android, e preciso colocar uma imagem na tela de de menu que fique se movendo da esquerda para a direita ate chegar no final da imagem e ai ela se move para direita ate encontrar o final da imagem e fazer tudo de novo, o problema é que não sei como fazer isso! alguém pode me dar uma ajudar?


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DÚVIDA Re: Imagem Rolando na tela de Menu

Mensagem por alexjhones286 em Sex Mar 25, 2016 6:15 am

Procure por Efeito Parallax... Isso vai resolver o que você quer... Não da pra explicar por aqui'. Smile Posso fazer um tutorial, mas vai levar um tempo'. Sad
Procure pelo assunto'. Smile

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DÚVIDA Re: Imagem Rolando na tela de Menu

Mensagem por RenanMSV em Sex Mar 25, 2016 10:52 am

Se o fundo for um objeto e a imagem uma textura (nao canvas) voce pode mover o tiling dela.
Vou elaborar pra voce ver:

Primeiro crie um plano e crie um material. Depois nesse material selecione o shader Unlit/Texture e arraste sua textura para ele.

Perceba que temos o campo Tiling e o Offset. Se movermos o offset em X aumentando ou diminuindo seu valor a textura passara a se mover para os lados. Entao precisamos apenas move-la por script a uma velocidade que quisermos.

Script:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentarAsfalto : MonoBehaviour {
   private Renderer Material;
   public float velocityX;

   void Start () {
      Material = GetComponent<Renderer> ();

   }

   void Update () {
      Material.material.mainTextureOffset = new Vector2(Material.material.mainTextureOffset.y+(velocityX*Time.deltaTime),0);

   }
}

Pronto, no campo VelocityX no inspector voce coloca a velocidade que quer que ela se mova. Caso queira mover para o outro lado use numeros negativos

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DÚVIDA Obrigado

Mensagem por Dennius em Sex Mar 25, 2016 12:34 pm

alexjhones286 escreveu:Procure por Efeito Parallax... Isso vai resolver o que você quer... Não da pra explicar por aqui'. Smile Posso fazer um tutorial, mas vai levar um tempo'. Sad
Procure pelo assunto'. Smile

Obrigado alexjhones286, vou dar uma pesquisada hoje no assunto Very Happy !

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DÚVIDA Re: Imagem Rolando na tela de Menu

Mensagem por Dennius em Sex Mar 25, 2016 12:37 pm

RenanMSV escreveu:Se o fundo for um objeto e a imagem uma textura (nao canvas) voce pode mover o tiling dela.
Vou elaborar pra voce ver:

Primeiro crie um plano e crie um material. Depois nesse material selecione o shader Unlit/Texture e arraste sua textura para ele.

Perceba que temos o campo Tiling e o Offset. Se movermos o offset em X aumentando ou diminuindo seu valor a textura passara a se mover para os lados. Entao precisamos apenas move-la por script a uma velocidade que quisermos.

Script:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentarAsfalto : MonoBehaviour {
 private Renderer Material;
 public float velocityX;

 void Start () {
 Material = GetComponent<Renderer> ();

 }

 void Update () {
 Material.material.mainTextureOffset = new Vector2(Material.material.mainTextureOffset.y+(velocityX*Time.deltaTime),0);

 }
}

Pronto, no campo VelocityX no inspector voce coloca a velocidade que quer que ela se mova. Caso queira mover para o outro lado use numeros negativos


Bom dia,

Obrigado RenanMSV, vou fazer os testes e te dou um retorno, muito obrigado mesmo!

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