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DÚVIDA Ajuda

Mensagem por PhilippeSilva em Qui 24 Mar 2016 - 21:18

Assim, o script de seguir o player pelo navmesh deu certo, mas como faço para add uma forma de quando o Inimigo me encostar o player vai perdendo vida? Esse é o script do NavMesh(Até se precisa de uma tag e tals)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INIMIGO : MonoBehaviour {
   public Transform Player;
   public NavMeshAgent naveMesh;
   void Start (){
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update (){
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por rafaelllsd em Qui 24 Mar 2016 - 21:32

Só colocar esse script no player e colocar a Tag "Inimigo" no seu inimigo.
Código:

   public int vida;
   void Start () {
      vida = 100;
   }
   void Update() {
      if(vida <= 0) {
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnCollisionEnter (Collision col) {
      if (col.gameObject.name == "Inimigo") {
         vida -= 10;
      }
   }
   }

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por PhilippeSilva em Qui 24 Mar 2016 - 21:52

Não deu, será que estou errando nos colisores? Como faço nos colisores?

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por rafaelllsd em Sex 25 Mar 2016 - 2:31

Estava com pressa e não prestei atenção é assim:
Código:

   public int vida;
   void Start () {
      vida = 100;
   }
   void Update() {
      if(vida <= 0) {
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnCollisionEnter (Collision col) {
      if (col.gameObject.tag == "Inimigo") {
         vida -= 10;
      }
   }
}
Oque eu coloquei anteriormente o objeto tem que estar com o nome (Inimigo).

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por PhilippeSilva em Sex 25 Mar 2016 - 19:39

Ainda não deu, será que tenho que mexer nos colliders?

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por rafaelllsd em Sex 25 Mar 2016 - 20:56

Verifica se o personagem e o inimigo está com RigidBody, e se o nome da tag está certo. lembrando quem tem que ter o script é seu personagem e o inimigo a tag!

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por Matheus sonico em Sex 25 Mar 2016 - 21:02

você pode tentar usar raycast e hit por ex:

obs os scripts são em js;

script do inimigo

#pragma strict

var distancia_do_atack:float = 0.5;
var dano:float = 10;

function Update () {

       var lmask:LayerMask;
       var hit:RaycastHit;
      var tmpbool:boolean;

lmask = (1 << 5);
tmpbool = Physics.Raycast(transform.position,transform.forward,hit,distancia_do_atack,lmask);
       
if(tmpbool)
{
      if(hit.collider.gameObject.layer == 5)//na layer 5 coloque o numero da layer do player
       {
        hit.collider.gameObject.GetComponent(ScriptDoPlayer).receivedmg(dano);
       }
}
}
script do player

#pragma strict

var vida;float = 100;

function receivedmg (dano:float) {

 vida -= dano;
}

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por Matheus sonico em Sex 25 Mar 2016 - 21:04

na parte da layer 5 você pode mudar para o numero da layer do player

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 25 Mar 2016 - 23:16

PhilippeSilva

Você já tem o script de vida do seu jogador??? O seu jogador tem que ter um sistema de vida para a AI do inimigo trabalhar em cima deste sistema

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por PhilippeSilva em Sab 26 Mar 2016 - 0:08

Nenhum dos que tentei estão funcionando, nada funciona. Mas vou continuar tentando Mad Mad Mad

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DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 27 Mar 2016 - 23:14

Tem como especificar o que não está funcionando? poste os seus scripts que tentou

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