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COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

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DÚVIDA COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 24, 2016 5:56 pm

Nao gosto de ficar pedindo essas coisas assim, mas é que to começando a aprender a fazer scripts com os tutoriais do marcos, e ainda to no começo das video aulas. int.. eu queria saber um script que ao entrar em um trigger ativasse um objeto (inimigo) e ao passar por outro trigger desativasse. desde já, vllw =)
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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

Mensagem por alexjhones286 em Qui Mar 24, 2016 9:09 pm

Então amigo, também estou aprendendo, mas consegui fazer uma gambiarra que faz o que você quer'. Smile

Crie 2 objeto vazio dentro do inimigo: Lugar que ativa o inimigo e o lugar que desativa o inimigo.
No objeto que ativa o inimigo crie uma tag para ele com o nome "ativa".
E com o objeto que desativa o inimigo crie uma tag para ele com o nome "desativa".

No script do inimigo adicione essa variável: public static bool sim_atacar;
E também adicione esse if no Update do  script do inimigo:

if(sim_atacar == true){
print ("INIMIGO ATACANDO!");
}


No script do seu personagem adicione essa void:

void OnTriggerEnter2D (Collider2D other){
          if(other.CompareTag("ativar")){
                  enemy.sim_atacar = true;
          }else if(other.CompareTag("desativa")){
                  enemy.sim_atacar = false;
          }
   }


Pronto! Smile Lembrando que nos objetos que ativa e desativa o inimigo tem que ter um Collider2D com a opção Is Trigger ativada'.
Acredito eu que seu jogo é 2D'.

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 24, 2016 10:02 pm

Vllw mano, mas ja consegui oq eu queria de uma forma mais facil. editei um script que um colega me passou, nele manda o seguinte, se o player entrar no trigger ativa o objeto se sair do trigger ele desativa, e destroi o objeto, para que so aconteça uma vez Smile facil. mas vllw por ajudar =D

O script ficou assim caso tbm queira usar Wink
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{

   void Start(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = false;
   }
   void OnTriggerEnter(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = true;
   }
   void OnTriggerExit(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = false;
      Destroy(gameObject);
  }
}
(o jogo é 3d)
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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

Mensagem por Mauricio Maggot em Qui Mar 24, 2016 10:52 pm

Esse script prestou para vc?
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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 24, 2016 10:58 pm

Funcionou sim, vllw pelo script q vc passou =)
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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR

Mensagem por alexjhones286 em Qui Mar 24, 2016 11:13 pm

pale Achei que queria que isso acontece-se todo tempo... Ao chegar em tal área ativa algo, ao chegar em outra tal área desativa-se esse algo'...

Você dizer, ao passar por um Trigger ative, e se passar por outro Trigger desative'. Suspect

Mas o bom é que você conseguiu fazer o que queria neh'. Smile Isso é que importa'. Smile

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