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QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

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DÚVIDA QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Seg Mar 21, 2016 4:41 pm

Qual o melhor material para uma mesh collider? Bounce, Bounding, Ice, Maxfriction, Metal, Rubber, Wood ou ZeroFriction? quero usar um que seja realmente ipenetravel, no caso para parede, tenho medo que ocorra algum bug de mesh collider e ferre com tudo no jogo kk.

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por Stipp em Seg Mar 21, 2016 5:16 pm

Recomendo que leia a Documentação para entender melhor os materiais físicos da unity [AQUI], pois isso é mais usado para ajustar a fricção e a capacidade de outros objetos saltarem ao colidir.

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Seg Mar 21, 2016 5:19 pm

Nao é isso que ta no documentario que estou querendo saber. so quero saber um material que funcione igual o BoxCollider. Impenetravel.

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por Stipp em Seg Mar 21, 2016 5:37 pm

o BoxCollider não é impenetrável você não consegue atravessar pois o objeto que colide não tem velocidade suficiente para atravessar,e isso funciona de maneira geral em todos os colisores, MeshCollider etc.

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Seg Mar 21, 2016 6:34 pm

A ok int, vllw.

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 10:09 am

para o seu collider ser impenetravel tem que ativar o menu collision detection no componente Rigidbody e marcar continuous dynamics, cara ele detecta uma colisao a velocidade da luz  Shocked Very Happy

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 1:04 pm

Veja este vídeo privado do meu canal e você entenderá melhor como a física da Unity funciona.



Neste vídeo, a taxa de atualizações de simulação está a 0.02f, ou seja, 1 segundo dividido em 50 partes, ouuuu, 50 Hz

Então, durante 1 segundo, são feitas 50 simulações da física da Unity... No caso do vídeo, a cada 0.02 segundos uma simulação acontece, então se entre uma simulação e outra o meu veículo colidir com algo e atravessar um pouco, esta colisão não é detectada (se o colisor for muito pequeno)

- Imagine que no segundo 0.00 o veículo está indo em direção a um colisor
- No segundo 0.02 o veículo está quase incostando no colisor, e uma nova simulação acontece
- No segundo 0.04 o veículo já atravessou um pouquinho o colisor, e uma nova simulação acontece. Nesta simulação, a Unity vai ver que tem um colisor dentro do outro, e vai detectar como colisão.

Agora pense que o seu colisor é muito pequeno, e no segundo 0.04, em vez de ter atravessado só um pedaço, o objeto já tenha atravessado completamente o outro objeto. Quando a Unity for simular a física, não encontrará nenhum colisor dentro de nenhum outro, e não detectará nada.



A solução para isto é deixar o seu rigidbody como "Continous Dynamic", o que aumenta as simulações feitas, ou aumentar a taxa de vezes que a Unity faz simulações de física por segundo.

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DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Sab Jul 02, 2016 7:47 pm

Vllw pelas respostas, agora eu tenho uma noção melhor do assunto =)

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