SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Material
VIRTUAL VOID
Previsão de destino com Rigidbody.AddForce (Jogo de Futebol)
Ajuda com scripts
Inimigo perder vida
JOGO DE SOBREVIVÊNCIA (Iniciantes)
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
FÍSICA DE UM CARRO PARA JOGO EM 2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Acionar funções com button ?
-- [ COMO FAÇO PARA DESATIVAR UM UI DEPOIS DE +/-, 3 SEGUNDOS ? ] --
FORMAÇÃO DE EQUIPE - JOGO Puzzle/Plataforma
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
Problema no checkpoint
Photon Network
IA zumbie veloz de mais
sistema de Entrar/Sair de veículos em Network (Photon Unity Networking)
Raycast Sol
[Script] Sistema de headshot estilo sniper elite [BÁSICO]
Foice gigante
Meus modelos 3D em fase de experimento
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Instanciar objetos aonde mira
Fazer o player abrir caixas
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
meu jogo feito na unity
Como otimizar meu game para android?
portais ajuda
[RESOLVIDO] INSTANCIAR PARTICULAS
Como fazer o canvas se ajusta com o tamanho da tela?
Destruir objeto depois da animação
Sistema de marcha de carro
(Duvida) Camera Seguir Player...
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
ABRIR E FECHAR PORTA!
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Hoje à(s) 4:48 am
Hoje à(s) 2:40 am
Hoje à(s) 12:34 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:22 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:29 pm
Ontem à(s) 8:38 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 5:44 pm
Ontem à(s) 5:29 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 5:02 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:49 pm
Ontem à(s) 1:40 pm
Ontem à(s) 1:38 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 12:00 am
Seg Mar 27, 2017 11:46 pm
Seg Mar 27, 2017 10:30 pm
Seg Mar 27, 2017 10:05 pm
Seg Mar 27, 2017 8:52 pm
Seg Mar 27, 2017 8:01 pm
Seg Mar 27, 2017 7:32 pm
Seg Mar 27, 2017 6:33 pm
Seg Mar 27, 2017 6:24 pm
Seg Mar 27, 2017 3:57 pm
Seg Mar 27, 2017 3:39 pm
Seg Mar 27, 2017 1:42 pm
Seg Mar 27, 2017 12:13 pm
Seg Mar 27, 2017 6:41 am
Dom Mar 26, 2017 8:08 pm
Dom Mar 26, 2017 7:04 pm
Dom Mar 26, 2017 1:58 pm
Dom Mar 26, 2017 1:34 pm
Dom Mar 26, 2017 1:13 pm
Dom Mar 26, 2017 10:43 am
Dom Mar 26, 2017 1:37 am
Dom Mar 26, 2017 12:53 am
Dom Mar 26, 2017 12:52 am
Dom Mar 26, 2017 12:49 am
Dom Mar 26, 2017 12:46 am
Dom Mar 26, 2017 12:45 am
Dom Mar 26, 2017 12:34 am
Dom Mar 26, 2017 12:30 am
Dom Mar 26, 2017 12:20 am
Dom Mar 26, 2017 12:15 am
Dom Mar 26, 2017 12:05 am
Sab Mar 25, 2017 11:59 pm
Sab Mar 25, 2017 11:58 pm
Sab Mar 25, 2017 8:59 pm
Sab Mar 25, 2017 6:50 pm
Sab Mar 25, 2017 3:37 pm
Sab Mar 25, 2017 1:51 am
Sab Mar 25, 2017 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
erifmeurer
MikaelSteam
artplayer
willtuck
willtuck
MikaelSteam
MateusWTP
Gabriel César O
PauloFR
hackernew404
wender
wender
MikaelSteam
zZAndersonZz
Jogos mini
wender
Callyde Jr
LegendGames
lucasfera15
dstaroski
Mic4el
joabr
joabr
hackernew404
rafaelllsd
niao
Junim
hackernew404
PauloFR
bielmol
Junim
Callyde Jr
rafaelllsd
PauloFR
Édipo
Gabriel César O
DuViDoSo34
masterjohn12
artplayer
Junim
Gabriel César O
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo

QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Seg Mar 21, 2016 4:41 pm

Qual o melhor material para uma mesh collider? Bounce, Bounding, Ice, Maxfriction, Metal, Rubber, Wood ou ZeroFriction? quero usar um que seja realmente ipenetravel, no caso para parede, tenho medo que ocorra algum bug de mesh collider e ferre com tudo no jogo kk.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1024
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por Stipp em Seg Mar 21, 2016 5:16 pm

Recomendo que leia a Documentação para entender melhor os materiais físicos da unity [AQUI], pois isso é mais usado para ajustar a fricção e a capacidade de outros objetos saltarem ao colidir.
avatar
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 839
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Seg Mar 21, 2016 5:19 pm

Nao é isso que ta no documentario que estou querendo saber. so quero saber um material que funcione igual o BoxCollider. Impenetravel.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1024
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por Stipp em Seg Mar 21, 2016 5:37 pm

o BoxCollider não é impenetrável você não consegue atravessar pois o objeto que colide não tem velocidade suficiente para atravessar,e isso funciona de maneira geral em todos os colisores, MeshCollider etc.
avatar
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 839
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Seg Mar 21, 2016 6:34 pm

A ok int, vllw.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1024
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 10:09 am

para o seu collider ser impenetravel tem que ativar o menu collision detection no componente Rigidbody e marcar continuous dynamics, cara ele detecta uma colisao a velocidade da luz  Shocked Very Happy
avatar
Dom3000
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 770
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 1:04 pm

Veja este vídeo privado do meu canal e você entenderá melhor como a física da Unity funciona.



Neste vídeo, a taxa de atualizações de simulação está a 0.02f, ou seja, 1 segundo dividido em 50 partes, ouuuu, 50 Hz

Então, durante 1 segundo, são feitas 50 simulações da física da Unity... No caso do vídeo, a cada 0.02 segundos uma simulação acontece, então se entre uma simulação e outra o meu veículo colidir com algo e atravessar um pouco, esta colisão não é detectada (se o colisor for muito pequeno)

- Imagine que no segundo 0.00 o veículo está indo em direção a um colisor
- No segundo 0.02 o veículo está quase incostando no colisor, e uma nova simulação acontece
- No segundo 0.04 o veículo já atravessou um pouquinho o colisor, e uma nova simulação acontece. Nesta simulação, a Unity vai ver que tem um colisor dentro do outro, e vai detectar como colisão.

Agora pense que o seu colisor é muito pequeno, e no segundo 0.04, em vez de ter atravessado só um pedaço, o objeto já tenha atravessado completamente o outro objeto. Quando a Unity for simular a física, não encontrará nenhum colisor dentro de nenhum outro, e não detectará nada.



A solução para isto é deixar o seu rigidbody como "Continous Dynamic", o que aumenta as simulações feitas, ou aumentar a taxa de vezes que a Unity faz simulações de física por segundo.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: QUAL O MELHOR MATERIAL DE COLLIDER?

Mensagem por MeverPlays em Sab Jul 02, 2016 7:47 pm

Vllw pelas respostas, agora eu tenho uma noção melhor do assunto =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1024
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum