SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Da para criar com o unity?
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Como fazer 1 Portal
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[Assets] Repositório no Github
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Testem meu Jogo de Aventura
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Fontes para Download
inimigo atacar
Mudar o volume do AudioSource conforme altera uma variavel
[DUVIDA] Controle do movimento do ricocheteio de object 2D
Hoje à(s) 8:21 pm
Hoje à(s) 8:16 pm
Hoje à(s) 8:09 pm
Hoje à(s) 7:29 pm
Hoje à(s) 7:20 pm
Hoje à(s) 5:16 pm
Hoje à(s) 4:54 pm
Hoje à(s) 4:40 pm
Hoje à(s) 4:01 pm
Hoje à(s) 3:26 pm
Hoje à(s) 1:53 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:06 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:25 am
Hoje à(s) 10:15 am
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:00 pm
Ontem à(s) 9:11 pm
Ontem à(s) 9:10 pm
Ontem à(s) 9:07 pm
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 8:12 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 3:35 pm
Ontem à(s) 3:19 pm
Ontem à(s) 8:54 am
Ontem à(s) 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 4:38 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
Seg Fev 13, 2017 7:12 am
Seg Fev 13, 2017 7:01 am
Seg Fev 13, 2017 2:01 am
Seg Fev 13, 2017 1:42 am
Willian Wii
Willian Wii
niao
rafaelllsd
Willian Wii
MateusWTP
dimmuo
silva75
MateusWTP
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7
Marc7
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Sobre o tutorial "AI Enemy para jogos de terror" do Marcos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Sobre o tutorial "AI Enemy para jogos de terror" do Marcos

Mensagem por John Rambo em Seg Mar 21, 2016 2:33 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour {
   public Transform Player;
   private NavMeshAgent naveMesh;
   private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
   public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3,  VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
   private bool VendoOPlayer;
   public Transform[] DestinosAleatorios;
   private int AIPointAtual;
   private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
   private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
   public bool m_ataque;
   public bool m_passeio;
   public bool m_perseguindo;
   public bool m_olhando;

   void Start (){
      AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
      m_olhando = false;
      m_passeio = true;
      m_perseguindo = false;
      m_ataque = false;
   }
   void Update (){
      if (m_olhando == true) {
         GetComponent<Animation> ().Play ("idle");
      }
      if (m_perseguindo == true) {
         GetComponent<Animation> ().Play ("run");
      }
      if (m_ataque == true) {
         GetComponent<Animation> ().Play ("attck01");
      }
      if (m_passeio == true) {
         GetComponent<Animation> ().Play ("walk02");
      }

      DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
      DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
      //============================== RAYCAST ===================================//
      RaycastHit hit;
      Vector3 deOnde = transform.position;
      Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
      Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
      if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
         if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
            VendoOPlayer = true;
         }else{
            VendoOPlayer = false;
         }
      }
      //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
      if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
         Passear();
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
         if(VendoOPlayer == true){
            Olhar ();
         }else{
            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         if(VendoOPlayer == true){
            Perseguir();
            PerseguindoAlgo = true;
         }else{
            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         Atacar();
      }
      //COMANDOS DE PASSEAR
      if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
         AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
         Passear();
      }
      //CONTADORES DE PERSEGUICAO
      if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
         cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
         contadorPerseguindoAlgo = false;
         cronometroDaPerseguicao = 0;
         PerseguindoAlgo = false;
      }
      // CONTADOR DE ATAQUE
      if (atacandoAlgo == true) {
         cronometroAtaque += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = true;
         cronometroAtaque = 0;
         PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
         Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = false;
         cronometroAtaque = 0;
         Debug.Log ("errou");
      }
   }
   void Passear (){
      if (PerseguindoAlgo == false) {
         naveMesh.acceleration = 5;
         naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
         naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
         m_passeio = true;
         m_olhando = false;
         m_ataque = false;
         m_perseguindo = false;
      } else if (PerseguindoAlgo == true) {
         contadorPerseguindoAlgo = true;
      }
   }
   void Olhar(){
      naveMesh.speed = 0;
      transform.LookAt (Player);
      m_olhando = true;
      m_ataque = false;
      m_passeio = false;
      m_perseguindo = false;
   }
   void Perseguir(){
      naveMesh.acceleration = 8;
      naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
      naveMesh.destination = Player.position;
      m_perseguindo = true;
      m_passeio = false;
      m_olhando = false;
      m_ataque = false;
   }
   void Atacar (){
      atacandoAlgo = true;
      m_ataque = true;
      m_olhando = false;
      m_passeio = false;
      m_perseguindo = false;
   }
}
esse script tem umas pequenas mudanças em relação ao do tutorial porque eu adaptei as animações do meu inimigo nesse script...... O problema é que o meu inimigo não esta me perseguindo como deveria ele me olha e começa a correr mas corre para outro AI point ao inves de correr na minha direçao. eu linkei o player e os AI points tudo certinho e tambem coloquei a tag do player.

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1537
REPUTAÇÃO : 286
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sobre o tutorial "AI Enemy para jogos de terror" do Marcos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 23, 2016 1:52 pm

Cara, tem que ter algo errado O.o

mande prints de como estão as configs do codigo e tudo mais...

a parte em que a void eh chamada eh essa aqui:

Código:
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
   if(VendoOPlayer == true){
      Perseguir();
      PerseguindoAlgo = true;
   }
}

Se a distancia for menor do que a distancia de seguir e for maior do que a distancia de ataque e o inimigo estiver vendo o player, ele vai perseguir... isto soh não vai acontecer se:

1 - o inimigo não esta conseguindo ver o Player por que o raycast esta batendo nele mesmo

2 - o inimigo não identificou o Player

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sobre o tutorial "AI Enemy para jogos de terror" do Marcos

Mensagem por John Rambo em Qua Mar 23, 2016 3:03 pm

resolvi esse problema mas criei outro. era pq o inimigo tinha um box collider ai depois que eu tirei funcionou pq o nav mesh ja tem um collider. mas esse collider ta como se fosse trigger marcado, ta atravessando, como resolvo isso??

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1537
REPUTAÇÃO : 286
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sobre o tutorial "AI Enemy para jogos de terror" do Marcos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 23, 2016 3:16 pm

tem como postar uma print para eu entender melhor isso ai?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sobre o tutorial "AI Enemy para jogos de terror" do Marcos

Mensagem por John Rambo em Qua Mar 23, 2016 3:24 pm

Nem vai precisar, consegui resolver! obrigado mesmo assim  Very Happy

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1537
REPUTAÇÃO : 286
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum