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Postado em 20/3/2016, 12:09 pm
Sei que é uma pergunta NOOOB mas gostaria de saber isso. É o seguinte: eu quero fazer com que quando o player entre no Trigger apareça 2 botões.
Um botão é de ir para a proxima cena(proxima fase), outro botão é de reiniciar a cena e outro é de ir para a cena inicial(que no caso é o menu)
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Postado em 20/3/2016, 12:09 pm
Correção: 3 botoes
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Postado em 20/3/2016, 7:40 pm
Depende você quer que aparece botões do canvas, ou botão da OnGUI?
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Postado em 20/3/2016, 11:56 pm
Canvas
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Postado em 21/3/2016, 12:22 am
Você pode fazer assim da maneira mais simples:
Código:

 public GameObject Canvas; //Linka seu canvas.
 void Update () {
 }
 void OnTriggerEnter(Collider other) {
 if (other.gameObject.tag == "Objeto") { //Colodiu com o Trigger
 Canvas.SetActive (true); // Ativo o canvas
 }
   }
 }
Se quiser lincar apenas os botões e não o canvas:
Código:

 public GameObject Proximo, Recomeçar, Menu;
 void Update () {
 }
 void OnTriggerEnter(Collider other) {
 if (other.gameObject.tag == "Objeto") { //Colodiu com o Trigger
 Proximo.SetActive (true);// Ativo o Botao
 Recomeçar.SetActive (true);// Ativo o Botao
 Menu.SetActive (true);// Ativo o Botao
 }
   }
 }


Última edição por rafaelllsd em 21/3/2016, 12:28 am, editado 1 vez(es)
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Postado em 21/3/2016, 12:23 am
Cliquei em Quote em vez de editar Neutro e não sei como exclui a mensagem e se tem como 😢
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Postado em 21/3/2016, 12:08 pm
Se eu não me engano, só moderadores podem excluir mensagens("se não me engano")..