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ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

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DÚVIDA ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por MeverPlays em Sab Mar 19, 2016 11:19 pm

Queria saber como faço para ativar um objeto (inimigo) quando eu passasse por um trigger e dps de 3 seg esse objeto sumiria.
O script que estou usando ta dando erro:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AparecerInimigo : MonoBehaviour {
   private Collider[] Colisores;
   private AudioSource Som;
   public float TempoDoObjeto = 3;
   public AudioClip AudioSom;
   public GameObject Objetos;
   void Start () {
      Objetos.enabled = false;
      Som = GetComponent<AudioSource> ();
      Som.clip = AudioSom;
      Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
   }

   void OnTriggerEnter(){
      StartCoroutine (EsperarTempo (TempoDoObjeto));
   }

   IEnumerator EsperarTempo(float tempo){
      Objetos.enabled = true;
      Som.PlayOneShot (Som.clip);
      foreach (Collider coll in Colisores) {
         coll.enabled = false;
      }
      yield return new WaitForSeconds (tempo);
      Objetos.enabled = false;
      Destroy (gameObject, (Som.clip.length - tempo));
   }
}
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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por RenanMSV em Dom Mar 20, 2016 2:04 am

Ja temos tópicos respondidos com a mesma questão que a sua. Por favor tente usar o search.
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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 20, 2016 12:00 pm

Eu procurei bastante mas nao achei. tem como me passar o link?
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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Mar 20, 2016 12:03 pm

Não tem não! Os outros topicos falam de piscar um IMAGEM, ele ta perguntando um GameObjeto, um arquivo dae que exportou para a Unity
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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 20, 2016 12:10 pm

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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por hellkiller em Dom Mar 20, 2016 3:52 pm

A forma mais simples e vc ativa-lo e usar um time.deltatime para desativa-lo
Exemplo:
(N sei se funfa n deu pra testar)
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour {

    public GameObject Inimigo;
    private int TempoTotal = 6;
    private float TempoAtual;

    // Use this for initialization
    void Start () {

        Inimigo.SetActive(false);
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
   }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Parede")//usei como exemplo uma parede
        {
            if (TempoAtual == 0) {
                Inimigo.SetActive(true);// passei na parede inimigo ativa
                if (TempoAtual <= TempoTotal) {
                    TempoAtual += Time.deltaTime * 2;// N sei dizer se são 3 segundos so usei como exemplo
                }else if (TempoAtual >= TempoTotal)// se passou do tempo total
                {
                    TempoAtual = 0;// tempo atual volta a zero
                    Inimigo.SetActive(false);// e o inimigo desativa
                }


            }
           
        }
    }
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Se funfou deixa aquele Like!
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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por RenanMSV em Dom Mar 20, 2016 9:51 pm

O proprio Destroy possui essa função. Destroy(GameObject,float Time);
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DÚVIDA Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 20, 2016 10:31 pm

Humm, muito boa tbm a ideia de ele ja começar ativado e dps de determinado tempo sumir, tbm pode ser util. vou testar agr o script, obrigado =)
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