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CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

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DÚVIDA CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

Mensagem por LeonradoGp em Sex Mar 18, 2016 7:46 pm

COMO EU FAÇO PARA QUE QUANDO EU SEGURAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE A CÂMERA APROXIMA AO JOGADOR EM UM CERTO PONTO E QUANDO EU SOLTAR A CÂMERA VOLTA AO NORMAL??


EXEMPLO:

NORMAL:


MIRANDO:


SCRIPT DA MINHA CAMERA:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class scrollcam : MonoBehaviour {
   
   public Transform target;
   public float distance = 5.0f;
   
   public float bufferup = 1.5f;
   public float bufferright = 0.75f;
   
   public float xSpeed = 250.0f;
   public float ySpeed = 120.0f;
   
   public float yMinLimit = -20f;
   public float yMaxLimit = 80f;
   
   private float x = 0.0f;
   private float y = 0.0f;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      Vector3 angles = transform.eulerAngles;
      x = angles.y;
      y = angles.x;
      
      // Make the rigid body not change rotation
      if (GetComponent<Rigidbody>())
         GetComponent<Rigidbody>().freezeRotation = true;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void LateUpdate () {
      if (target)
      {
         distance -= .5f * Input.mouseScrollDelta.y;
         if (distance < 0)
         {
            distance = 5;
         }
         x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * 0.02f;
         y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02f;
         
         y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
         
         Quaternion rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
         Vector3 position = rotation * new Vector3(bufferright, 0.0f, -distance) + target.position + new Vector3(0.0f, bufferup, 0.0f);
         
         transform.rotation = rotation;
         transform.position = position;
      }
   }
   
   float ClampAngle(float angle, float min, float max)
   {
      if (angle < -360)
         angle += 360;
      if (angle > 360)
         angle -= 360;
      return Mathf.Clamp(angle, min, max);
   }
   
}


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DÚVIDA Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

Mensagem por RenanMSV em Sex Mar 18, 2016 9:38 pm

Tu quer esse movimento direto (corta rapidao pra nova camera) ou suave (vai pra outra posicao lentamente) ?

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DÚVIDA Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

Mensagem por LeonradoGp em Sex Mar 18, 2016 10:43 pm

suave

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DÚVIDA Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

Mensagem por LeonradoGp em Sex Mar 18, 2016 11:43 pm

Assim mais ou menos

3:20


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DÚVIDA Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

Mensagem por RenanMSV em Sab Mar 19, 2016 1:22 am

Ai voce terá que criar condições dentro deste script. Veja que ele mantem sua camera em um lugar a todo frame. Crie uma bool para indicar se ele esta mirando.
Se estiver vai acontecer um Vector3.Lerp. Perceba que o que define a distancia da camera é a variavel Distance que é o eixo Z negativo. Então use ela nesse Vector3.Lerp para a distancia que voce quer. E quando soltar o botao ela irá voltar ao valor antigo (salve o valor antigo em alguma variavel privada).

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html

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DÚVIDA Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!

Mensagem por LeonradoGp em Sab Mar 19, 2016 4:03 pm

muito complicado pra mim, estou aprendendo ainda!

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