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AJUDA

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DÚVIDA AJUDA

Mensagem por PhilippeSilva em Qui Mar 17, 2016 11:38 pm

Como faço para o personagem perder vida quando um inimigo colide com ele, ou quando ele leva um susto. Tenho um script em JAVA, mas não tô conseguindo fazer nesse script algo que seja preciso ao que quero, a principio só tenho o script para o inimigo me seguir, mas não consigo prosseguir e fazer o que quero, alguém poderia me ajudar??

Código:
#pragma strict

var target : Transform;
var moveSpeed = 3;
var rotationSpeed = 3;
  
var myTransform : Transform;
  
function Awake()
{
    myTransform = transform;
}
  
function Start()
{
    target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
  
function Update () {
 
    myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
    Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);
  
 
    myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;
  
  
}

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por hellkiller em Sex Mar 18, 2016 9:46 am

Cara n manjo muito de java , mais e quase o mesmo conceito.
Mais antes de tudo coloque o script de vida do player(se n tiver crie um)

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por John Rambo em Sex Mar 18, 2016 1:45 pm

tenta esse script:

este e o que vai no Jogador. nao se esqueça de por a tag Player no seu Jogador.
Código:
#pragma strict

static var vidaJogador : int;

function Start () {

vidaJogador = 100;

}

function Update () {

if (vidaJogador <= 0){
    Destroy(gameObject);
    }

}

este e o que vai no seu inimigo:
Código:
#pragma strict

var target : Transform;
var moveSpeed = 3;
var rotationSpeed = 3;
var distance : float;
  
var myTransform : Transform;
  
function Awake()
{
    myTransform = transform;
}
  
function Start()
{
    target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
  
function Update () {
    distance = Vector3.Distance(GameObject.FindWithTag("Player").transform.position, transform.position);
    
    myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
    Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);
  
 
    myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;
  
  if (distance <= 2){
    VidaPlayer.vidaJogador = VidaPlayer.vidaJogador - 35;
    }
}

mas olha cara, eu aconselho vc a sair dessa vida de java script e passar a usar a linguagem C#, o Mono até parou de dar assistencia para o java script!............ enfim, se isto te ajudou nao se esqueça de dar aquele like!!!

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por RenanMSV em Sex Mar 18, 2016 1:59 pm

Com esse parte de perder vida na update o personagem vai morrer em ficar apenas 3 ou 4 milésimos perto do inimigo. É exatamente assim que deve ser? Voce disse pro cara mudar pra c#...coloca o script em c# pra ele ja saber como Very Happy

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por John Rambo em Sex Mar 18, 2016 2:32 pm

ok entao em c# ficaria assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class VidaPlayer : MonoBehaviour {
   public static float vida;

   void Start () {

      vida = 100;
   
   }
   

   void Update () {

      if (vida <= 0) {
         Destroy(gameObject);
      }
   
   }
}
crie um script c# chamado VidaPlayer e cole este script.

Agora o do inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {
   public Transform target;
   public int moveSpeed = 3;
   public int rotationSpeed = 3;
   public float distance;
   public Transform myTransform;
   private float atackTime;
   
   void Awake () {

         myTransform = transform;
      }

   void Start(){
   
      target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
   }

   void Update () {
      distance = Vector3.Distance(GameObject.FindWithTag("Player").transform.position, transform.position);
      
      myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
                                              Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);
      
      
      myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;
      
      if (atackTime > 1.5 && distance <= 2) {
         VidaPlayer.vida = VidaPlayer.vida - 35;
         atackTime = 0;                              
      }
      atackTime += Time.deltaTime;
   }
}

   

mesma coisa. criar um C# com nome de Inimigo e poe este script.. não esquece do like!

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por PhilippeSilva em Sex Mar 18, 2016 5:03 pm

Ajudou bastante, já dei o Like e estou tentando migrar do JAVA para o C#. Mas outra pergunta, como faço para quando meu player ser destruído eu ir para outra cena?

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por John Rambo em Sex Mar 18, 2016 5:22 pm

simples use o Application.LoadLevel:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class VidaPlayer : MonoBehaviour {
   public static float vida;
   
   void Start () {
      
      vida = 100;
      
   }
   
   
   void Update () {
      
      if (vida <= 0) {
         Destroy(gameObject);
         Application.LoadLevel ("Nome_da_cena");
      }
      
   }
}

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DÚVIDA Re: AJUDA

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 19, 2016 12:26 pm

PhilippeSilva escreveu:Ajudou bastante, já dei o Like e estou tentando migrar do JAVA para o C#. Mas outra pergunta, como faço para quando meu player ser destruído eu ir para outra cena?


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