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Objetivo do jogo

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DÚVIDA Objetivo do jogo

Mensagem por Dionilson em Sab Jan 31, 2015 10:33 pm

Temos um motor gerador de energia, para que ele funcione e a energia seja reistaurada o jogador terá que encontrar 2 itens que esta faltando no motor.
Gasolina e uma peça desse motor.
Após o jogador encontrar esses itens ele deverá ir até o motor coloca los e ativar a alavanca para que ele funcione e as luzes se ascendam.
Porem, o jogador so pode ativar a alavanca se estiver colocado no motor os dois itens.
E isso que quero fazer.
Consigo pegar os itens e acender a luz mas não consigo fazer a alavanca exigir que tenha colocado os dois itens.
Outra coisa seria tbm para combinações, tipo.
Colocar 4 objetos que estão fora de ordem em uma ordem específica para que alguma coisa aconteça como destacar uma porta, revelar um item escondido para usar em algum lugar.

Bom, tentei explicar da melhor maneira para tentar fazer você entender, já tentei de várias formas mas não consigo fazer, to fazendo algo errado e não consigo achar onde esta esse erro.

Espero que tenha entendido e te agradeço muito a sua ajuda e atenção. Obrigado


Última edição por Dionilson em Sab Jan 31, 2015 10:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Dúvida)

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DÚVIDA Re: Objetivo do jogo

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 31, 2015 11:30 pm

a primeira situação é facil. por exemplo, você cria 2 variaveis booleanas ( verdadeiro e falso )

exemplo:

Código:
public bool pegouGasolina;
public bool pegouPeca;

e para o comando de acender a luz você só coloca um if no meio, por exemplo, supondo que seu comando para acender a luz fosse apertar " e ", você só acrescenta mais duas condiçoes, exemplo:

Código:
if(Input.GetKeyDown("e") && pegouGasolina == true && pegouPeca == true){
// comando para acender a luz
}

o que basta agora é fazer estas variaveis ficarem true quando você pegar os itens, tipo, você pegou a gasolina, deixa a variavel ' pegouGasolina ' true, e a mesma coisa com a peça... se as 2 estiverem true e você apertar " e " ( é um exemplo) ai irá acontecer o comando de acender a luz.


=================================================

Quanto a segunda dúvida também é simples. basta checar a posição, más para isto depende muito do método que você vai fazer... da para fazer com simples if's e uma INT que guarda a posição do objeto. más eu precisaria saber como exatamente você fez este painel e como colocaria os itens nele
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DÚVIDA Re: Objetivo do jogo

Mensagem por Dionilson em Ter Fev 03, 2015 7:12 pm

Entendi, a primeira eu consegui deu certo muito obrigado.
A segunda eu ainda não tentei fazer mas tentarei em breve.
Uma outra dúvida, fiz um (On Trigger Enter) que destrói o inimigo porém o inimigo so e destruído quando o player entra no trigger, coloquei um carácter controle no inimigo e funciona mas o player ainda mata o inimigo entrando no trigger. O que exatamente to fazendo errado?

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DÚVIDA Re: Objetivo do jogo

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 03, 2015 7:47 pm

cheque a tag de quem colidou, alás, o inimigo não precisa ter um character controller... apenas um rigidbody


para checar a tag de quem colidiu use Collider other, exemplo:

Código:
void OnTriggerEnter (Collider other){

}

agora basta perguntar se a tag de " other " é igual a ' inimigo ' ou sejá lá a tag que seu inimigo tenha. exemplo:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider other) {
        if (other.gameObject.CompareTag("inimigo"))
            Destroy(other.gameObject);
       
    }

se o objeto que colidiu possuir um rigidbody e tiver a tag " inimigo " ele será destruido quando entrar no trigger
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DÚVIDA Re: Objetivo do jogo

Mensagem por Dionilson em Ter Fev 03, 2015 8:54 pm

Vlws mesmo excelente.

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