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PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

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DÚVIDA PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 13, 2016 10:46 am

Seguinte, peguei um script fiz tudo certinho, ele tava programado para quando eu apertar "e" ativar a animação que seria de um dedo apertando o botao da lanterna, mas simplesmente nao acontece nada :/ aqui o script:

Código:
#pragma strict

function Start () {

}

function Update () {
if(Input.GetKey("e")) {
GetComponent.<Animation>().Play("apertar_botao");
 }
}

se alguem puder ajudar... obg desde já
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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por iahGod em Dom Mar 13, 2016 11:19 am

Da uma olhada nesse video do Marcos, talvez te ajude.

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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 13, 2016 11:32 am

iagokennedyy escreveu:Da uma olhada nesse video do Marcos, talvez te ajude.


Eu ja vi esse video dele mas achei muito complexo, oque eu quero é algo simples, apenas ativar uma unica animação e só. isso quando eu aperto uma tecla. é que é um jogo de terror entao ja fiz a animação que é o dedo do player apertando o botao da lanterna e voltando ao lugar.
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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por iahGod em Dom Mar 13, 2016 12:56 pm

Cara, essa é uma das formas mais simples que tem pra fazer uma animação..

Eu fiz o script, agora faz o resto em base do video do Marcos, por que isso eu não posso fazer rs

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

 private Animator animador;
 void Start () {
 animador = GetComponent<Animator> ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKey (KeyCode.E)) {
 animador.SetBool ("nomeAnimacao", true);
 } else {
 animador.SetBool ("nomeAnimacao", false);
 } //LEMBRANDO QUE O NOME DA ANIMAÇÃO TEM QUE SER CERTINHO.
 }
}
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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 13, 2016 1:12 pm

Animator é a coisa mais simples que tem, basta pegar o jeito...

Não há maneira mais simples de colocar animações, é necessário usar o Animator...

Uma vez usava-se o "Animation", más ele é obsoleto já
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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 13, 2016 1:36 pm

iagokennedyy escreveu:Cara, essa é uma das formas mais simples que tem pra fazer uma animação..

Eu fiz o script, agora faz o resto em base do video do Marcos, por que isso eu não posso fazer rs

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

 private Animator animador;
 void Start () {
 animador = GetComponent<Animator> ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKey (KeyCode.E)) {
 animador.SetBool ("nomeAnimacao", true);
 } else {
 animador.SetBool ("nomeAnimacao", false);
 } //LEMBRANDO QUE O NOME DA ANIMAÇÃO TEM QUE SER CERTINHO.
 }
}

Muito OBG amigo Very Happy esse script vai me ajudar muito vllw msm.
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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por iahGod em Dom Mar 13, 2016 1:38 pm

De nada, tem muitas coisas que da pra fazer no animator, é só pegar o jeito Smile
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DÚVIDA Re: PROBLEMAS AO TENTAR ATIVAR UMA ANIMAÇÃO POR SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Dom Mar 13, 2016 2:11 pm

iagokennedyy escreveu:De nada, tem muitas coisas que da pra fazer no animator, é só pegar o jeito Smile

To meio que estudando aq algumas coisas pra pegar o jeito e dps ja era kk
qq outra duvida que eu tiver posto aq dnv Smile
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