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Física personagem 2d Unity

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DÚVIDA Física personagem 2d Unity

Mensagem por ClapTrap em Sex Jan 30, 2015 12:08 pm

Olá pessoal, ainda estou iniciando em programação, e estou tendo um problema. Quando eu clico para o meu personagem pular perto de uma parede ele pula muito alto, alguém sabe como resolver isso?

Se precisar do código é só falar.

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DÚVIDA Re: Física personagem 2d Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 30, 2015 2:50 pm

kkk na verdade precisaria do código sim... depende muito do metodo que você está usando

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DÚVIDA Re: Física personagem 2d Unity

Mensagem por ClapTrap em Sex Jan 30, 2015 2:58 pm

Código:
public float speedForce = 50f;
   public Vector2 jumpVector;
   public bool isGrounded;

   public Transform grounder;
   public float radiuss;
   public LayerMask ground;

   Animator anim;

   public GameObject Coin;
   

   void Start () {

            anim = GetComponent<Animator> ();

      }

   void Update () {

            if (Input.GetKey (KeyCode.LeftArrow)) {
                  rigidbody2D.velocity = new Vector2 (-speedForce, rigidbody2D.velocity.y);
                  transform.localScale = new Vector3 (-1, 1, 1);
                  anim.SetInteger ("AnimationState", 1);
            } else if (Input.GetKey (KeyCode.RightArrow)) {
                  rigidbody2D.velocity = new Vector2 (speedForce, rigidbody2D.velocity.y);
                  transform.localScale = new Vector3 (1, 1, 1);
                  anim.SetInteger ("AnimationState", 1);
            } else {
                  rigidbody2D.velocity = new Vector2 (0, rigidbody2D.velocity.y);
                  anim.SetInteger ("AnimationState", 0);
            }
   
            isGrounded = Physics2D.OverlapCircle (grounder.transform.position, radiuss, ground);

            if (Input.GetKey (KeyCode.UpArrow) && isGrounded == true) {
                  rigidbody2D.AddForce (new Vector2(0,2), ForceMode2D.Impulse);
            }
      }

Ai está o código ^^

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DÚVIDA Re: Física personagem 2d Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 30, 2015 3:03 pm

troque isto:

Código:
 ForceMode2D.Impulse

se você está dando um inpulso, a parede irá ajudar nele...

Coloque Aceleration ou outro compativel com um pulo

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DÚVIDA Re: Física personagem 2d Unity

Mensagem por ClapTrap em Sex Jan 30, 2015 4:02 pm

Valeu Marcos, troquei essa parte do script por essa:

Código:
if (Input.GetButtonDown("Jump")){
         if (isGrounded == true) {
            rigidbody2D.velocity = new Vector3 (0, Input.GetAxis("Jump") * jumpVector, 0);

E agora deu certo Smile

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