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[ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

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DÚVIDA [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Sab Mar 12, 2016 9:53 am

Olà cà estou eu aqui denovo bom queria ajuda no estilo de camera resident evil, jà vi varios videos mas nem um deles è atual e tipo gostaria da ajuda de vcs para fazer isso no unity 5;

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por hellkiller em Sab Mar 12, 2016 10:26 am

Camera em 3 pessoa? vc pode ver um video explicando como fazer e ir fazendo suas modificações.

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Sab Mar 12, 2016 10:33 am

estava falando da camera classica do resident evil, aquela que tem no resident evil 1,2,3

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por hellkiller em Sab Mar 12, 2016 11:11 am

Pra isso tem dois metodos , 1 vc poder fazer varias cameras e usar colliders para ir trocando, ou usar varias cameras no player que são selecionadas, para esse tipo de camera eu escolheria a opção 1.
espalhe varias cameras onde vc quer que fique, e use colliders para quando o player passar trocar de camera.

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Sab Mar 12, 2016 9:37 pm

Me passa o script!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Mar 12, 2016 11:21 pm

Cara, o mais legal é você tentar fazer o script sozinho, mesmo sabendo que provavelmente não vai dar certo, mas tenta bolar uma lógica e faz o script, ai depois você vem com ele aqui e tira as duvidas. Eu particularmente faço isso e é ate melhor para aprender um pouco programação, ja que sei bem pouco.

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Dom Mar 13, 2016 7:17 pm

vlw mais já estou tentando aqui vlw cara! Very Happy

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por hellkiller em Seg Mar 14, 2016 12:36 pm

Primeiro de tudo espalhe as cameras pelo cenario onde o player vai passar, e os colliders que vc quer que troque de cena.
Depois desative todas as cameras menos a de começo.
Ai o script e bem simples..

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 1:18 pm

então criei o scrpt só que ta dando erro!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class camerarevil : MonoBehaviour {
   public GameObject camera0;
   public GameObject camera1;
   // Use this for initialization
   void Start()
   {
      camera0 = true; // altera o valor para false
      camera1 = false; // altera o valor para false
   }

   void OnTriggerEnter()
   { // se vc entrou dentro do collider da arma
      camera0 = false; // altera o valor da variavel para true
       camera1 = true; // e ativa o texto na tela
   }

}
alguém pode  me ajudar?

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 1:30 pm

Qual o erro que o unity apontou?
Tenta Isso:

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class camerarevil : MonoBehaviour {[size=14][/size]   public GameObject camera0;[size=14][/size]   public GameObject camera1;[size=14][/size]   // Use this for initialization[size=14][/size]   void Start()[size=14][/size]   {[size=14][/size]      camera0.SetActive(true); // altera o valor para false[size=14][/size]      camera1.SetActive(false); // altera o valor para false[size=14][/size]   }[size=14][/size][size=14][/size]   void OnTriggerEnter()[size=14][/size]   { // se vc entrou dentro do collider da arma[size=14][/size]      camera0.SetActive(false); // altera o valor da variavel para true[size=14][/size]       camera1.SetActive(true); // e ativa o texto na tela[size=14][/size]   }[size=14][/size][size=14][/size]}


Última edição por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 1:40 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 1:38 pm

all compiler errors heve to fixed be before you can enter play mode!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 1:46 pm

tenta isso:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class camerarevil : MonoBehaviour {
   public GameObject camera0;
   public GameObject camera1;
   // Use this for initialization
   void Start()
   {
      camera0.SetActive(true); // altera o valor para false
      camera1.SetActive(false); // altera o valor para false
   }
   
   void OnTriggerEnter()
   { // se vc entrou dentro do collider da arma
      camera0.SetActive(false); // altera o valor da variavel para true
      camera1.SetActive(true); // e ativa o texto na tela
   }
   
}
se te ajudou dê aquele like!!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por weslleyFx em Qui Mar 17, 2016 1:48 pm

vc pode fazer a sim bem mais simples

Código:

    public Camera camera0;
    public Camera camera1;

   void Start ()
    {
        camera0.enabled = true;
        camera1.enabled = false;
    }

    void OnTriggerEnter()
    {
        camera0.enabled = false;
        camera1.enabled = true;
    }

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 1:57 pm

ok vou ver aqui

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 2:16 pm

cara parece que não vai, já coloquei collider nas cameras mais não troca de camera!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 2:16 pm

cara parece que não vai, já coloquei collider nas cameras mais não troca de camera!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 2:24 pm

em que objeto voc colocou o script??

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 2:38 pm

na camera!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 2:41 pm

então deve ser isso:
voce colocou o script num objeto que começa desativado entao o script nao ira funcionar pois ele tambem esta desativado............. faça o seguinte>> crie um objeto vazio e jogue as duas cameras dentro dele. e jogue o script no objeto vazio e linke as cameras no script que esta no objeto vazio

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por origamer em Qui Mar 17, 2016 2:53 pm

mesmo assim não foi!

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 3:16 pm

Manda um print

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DÚVIDA Re: [ajuda]Sistema de cameras estilo Revil

Mensagem por hellkiller em Qui Mar 17, 2016 4:16 pm

Cara vc ta fazendo errado, e melhor fazer um script principal de cameras, com uma int static que vai dizer qual camera ta, depois criar um script para os colliders, com outra int linkando o script principal, pra dizer em qual camera ta.
Para o script principal desativar as cameras e ativalas.
Pare-se confuso mais vai lendo devagar, e prestando atenção que vc consegue!

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