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[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

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TUTORIAL [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WhoTz em Seg Jul 18, 2016 2:54 pm

Quero ligar os dois scripts pra que a barra desça ao inimigo encostar no player

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Weslley em Seg Jul 18, 2016 3:29 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Tadaora em Qui Dez 01, 2016 11:54 pm

Como faço pra usar GUITexture no script ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 02, 2016 11:09 pm

@Tadaora escreveu:Como faço pra usar GUITexture no script ?
What? Mas esse script usa GUITexture O.o

Está falando de usar UI? isto?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Tadaora em Ter Dez 06, 2016 11:10 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Tadaora escreveu:Como faço pra usar GUITexture no script ?
What? Mas esse script usa GUITexture O.o

Está falando de usar UI? isto?
OOXE eh msm kkkk n reparei q coloquei com G ,mas e isso usar o UI

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 07, 2016 8:51 pm

Eu usei UI neste sistema aqui... tente dar uma olhada:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Marcão em Sex Fev 10, 2017 3:34 pm

Olá Sou novo no forum e já de início queria parabenizar a todos pela quantidade e pela qualidade das informações que encontro aqui. 

Marcos, fiz o script e funcionou perfeitamente, esta tudo redondo porem estou com uma dificuldade. 

quando se muda de câmera a barra de vidas não aparece, o que teria que ser feiro para a mesma aparecer em todas as câmeras do jogo ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 13, 2017 1:18 am

putz, ai teria que refazer boa parte do sistema. 

Você pode deixar as variáveis que controlam a vida, etc, estáticas... desta forma, elas serão as mesmas para todos os scripts do jogo. E ai, basta jogar 1 script em cada câmera e linkar as UI neles.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por AugustoHS em Qui Nov 02, 2017 2:58 pm

Como faria pra colocar um texto mostrando a vida atual?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por mrariel2011 em Qui Nov 02, 2017 4:27 pm

Marcos, como faria esse efeito "continuo" usando o Fill Amount da UI.Image?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por mrariel2011 em Qui Nov 02, 2017 4:41 pm

@mrariel2011 escreveu:Marcos, como faria esse efeito "continuo" usando o Fill Amount da UI.Image?
Consegui resolver após dar uma lida aqui, foi só fazer o seguinte:
De > manaImage.fillAmount = (float)System.Math.Round(sta.mana) / sta.manaMax;
Para > manaImage.fillAmount = Mathf.Lerp(manaImage.fillAmount, (float)System.Math.Round(sta.mana) / sta.manaMax,  0.5f * Time.deltaTime);

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TUTORIAL Como faço animação

Mensagem por Pedrohfhdns em Dom Nov 12, 2017 8:42 pm

Galera criei um boneco com cubos no unity 3D aí coloquei dentro do fps controller aí o boneco anda sem mexer os pés oq eu faço

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Phph09 em Seg Nov 13, 2017 8:27 am

crie uma animação, ou crie "Ossos"(bones) para ele
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Badstane em Qui Ago 09, 2018 8:23 pm

Na linha 19 vc esqueceu de fechar ).
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Badstane em Qui Ago 09, 2018 8:27 pm

eu que olhei errado  Closed Eyes

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Badstane em Sex Ago 10, 2018 6:39 pm

Cara tem como colocar tipo uma regeneração e um dano pra quando um inimigo chegar perto?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Badstane em Sex Ago 10, 2018 7:37 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Vida : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public float Regeneracao = 12.5f;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
if (VidaDoPersonagem <= VidaCheia) {
Regeneracao = ;
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl))
transform.position += new Vector3(Regeneracao * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / Cool, Contorno);
}
}
eu to usando isso pra regeneraçao
ta dando erro, vc acha q eu devo fazer a regeneração em outro script, devo adicionar outras coisas?
eu to querendo fazer mais ou menos tipo eu aperto o lctrl demora uns 3.5 segundos ai add 12.5 de vida, ajuda ai mano.

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