SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Unity Ads ou AdMob!
Como locomover um trem
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Building System
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
volume do som de acordo com distancia
Hoje à(s) 9:00 am
Hoje à(s) 8:34 am
Hoje à(s) 7:03 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:04 am
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 9:27 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 5:55 pm
Ontem à(s) 9:57 am
Ontem à(s) 7:07 am
Ontem à(s) 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 9:12 pm
Ter Set 19, 2017 9:00 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:25 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Seg Set 11, 2017 3:13 am
Bruno
wilex96
guimaraf
andreoliveira122010
RobinF
JorgeLuizxd
dimmuo
Weslley
Phph09
Weslley
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Phph09
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Encracker

Jogo para Android

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Jogo para Android

Mensagem por Giliarde em Ter Mar 08, 2016 11:36 pm

Por favor, alguém me ajude a melhorar esse script que faz com que meu personagem pule, pois tenho que tocar um pouco forte no botão que faz com quer o personagem salte e isso só está acontecendo com o botão pular, o movimento para esquerda e direita estão funcionando perfeitamente.


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TouchPular : MonoBehaviour {
public Transform player;
public bool isGrounded;
public Transform ground;
private Animator animator;
public float forceFly = 190;
private Rigidbody2D rb;
private bool jumping;
private Gerenciador gerenciador;
private Animator playerAnimator;
public bool jumped;

//verifica o chao
public bool grounded;
public LayerMask whatIsGround;
//TESTE
public float jumpTime = 0.4f;
public float jumpDelay = 0.4f;
// Use this for initialization
void Start () {
gerenciador = FindObjectOfType (typeof(Gerenciador)) as Gerenciador;
animator = player.GetComponent ();
rb = GetComponent(); //iniciando variavel, joga o componente rigidbody do personagem para rb
playerAnimator = GetComponent ();
jumping = false;
gerenciador.StartGame ();

}

// Update is called once per frame
void Update () {
//isGrounded = Physics2D.Linecast (player.transform.position, ground.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("Plataforma"));
foreach (UnityEngine.Touch touch in Input.touches) 
{
if(this.GetComponent().HitTest(touch.position))
{
if(touch.phase != TouchPhase.Ended)
{
//if(this.name == "btnCima" && (isGrounded))
//{
// player.GetComponent ().AddForce (new Vector2 (0, 1*forceFly));
//}
if(this.name == "btnCima" && isGrounded && !jumped)
{
player.GetComponent().AddForce(transform.up * forceFly);
jumpTime = jumpDelay;
jumped = true;
}

jumpTime -= Time.deltaTime;

if  ((jumped)&&(jumpTime <= 0 )) {
animator.SetBool ("jumpPlayer",isGrounded);
jumped = false;
}
}
}
}

isGrounded = Physics2D.Linecast (player.transform.position, ground.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("Plataforma"));
animator.SetBool ("jumpPlayer",!isGrounded);
//jumped = false;
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D colisor)
{
if (colisor.gameObject.name == "Porta") 
{
if(gerenciador.IsColetado())
{
gerenciador.ProximoLevel(gerenciador.proximoLevel);
}else{
//indicando que nao coletou a quantidade necessaria
Debug.Log("Nao coletou a quantidade maxima");
}

}
}
}

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Jogo para Android

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 09, 2016 12:59 pm

Não tenho muito como ajudar pois está faltando o script "Gerenciador"

várias coisas neste script atual herdam parametros do outro script, então preciso dos 2
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9667
REPUTAÇÃO : 1664
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Jogo para Android

Mensagem por Giliarde em Qua Mar 09, 2016 10:52 pm

Esta aqui o script do gerenciador. Por favor me ajude em como posso fazer para melhorar esse pulo, porque já faz muito tempo que estou enrolado nessa parte, procurei muito, mais não encontrei muito sobre a configuração para essas ações que serão realizadas no android.

public Vector2 posicaoInicialPlayer;
public Transform player;
public int proximoLevel;
public int quantidadeColetado = 0;
private int quantidadeMaxima = 5;

// Use this for initialization
void Awake () {

if (player != null) 
{
posicaoInicialPlayer = player.position;
}

}

// Update is called once per frame
void Update () {



}

public bool IsColetado()
{
if (quantidadeColetado >= quantidadeMaxima) {
return true;
} else {
return false;
}
}
public void StartGame()
{
player.position = posicaoInicialPlayer;
}
public void GameOver(string nome)
{
Application.LoadLevel (nome);
}

public void AddQuantidade(int quantidade)
{
quantidadeColetado += quantidade;
}

public void ProximoLevel(int level)
{
Application.LoadLevel (level);
}

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum