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DÚVIDA Ajuda com Audios

Mensagem por iagokennedyy em Dom Mar 06, 2016 8:57 pm

Olá, tou com um problema em um áudio, o que eu quero é que o áudio reproduza ao apertar e segurar uma tecla, só que ele reproduz, porém meio bugado, ele tipo, fica reproduzindo como se eu estivesse chamando ele a cada segundo, reproduzindo várias vezes ao mesmo tempo, alguém sabe o por que?
PS: tentei gravar porém não achei um programa decente :/

Script:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

public class Exemplo: MonoBehaviour {

public AudioClip somAndando;

void Update() {

if (Input.GetKey (KeyCode.W))
{
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somAndando);
} else
{
GetComponent<AudioSource>().Stop ();
}

}......

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DÚVIDA Re: Ajuda com Audios

Mensagem por hetrodo_gamer em Dom Mar 06, 2016 9:11 pm

é porque quando voce aperta a tecla e segura vc ta mandando ele dar play a cada segundo tenta isso
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

public class Exemplo: MonoBehaviour {

   public AudioClip somAndando;

   void Update() {

      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         if (!GetComponent<AudioSource> ().isPlaying) {
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somAndando);
         }
      } else {
         GetComponent<AudioSource> ().Stop ();
      }

   }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda com Audios

Mensagem por iagokennedyy em Seg Mar 07, 2016 10:18 am

Funcionou aqui, valeu Smile

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DÚVIDA Re: Ajuda com Audios

Mensagem por RenanMSV em Ter Mar 08, 2016 8:19 am

Importante saber que o GetKey = Acontece a cada frame que a tecla está pressionada. E GetKeyDown = Acontece só uma vez a cada pressionada.

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DÚVIDA Re: Ajuda com Audios

Mensagem por iagokennedyy em Ter Mar 08, 2016 9:25 am

Sim, mas se eu usasse o getkeydown, seria ruim por que é uma movimentação de carro, e se ru ficasse apertando pra ele andar não daria :p.

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