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[TUTORIAL] Girar objeto com Quaternion.Lerp

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TUTORIAL [TUTORIAL] Girar objeto com Quaternion.Lerp

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 05, 2016 11:50 pm

Fala pessoal, elaborei este script simples para tirar uma dúvida e já vou aproveitar para deixa-lo em um tutorial, fica mais fácil de achar Very Happy

Vou comentar todo o script para ficar fácil de entender como funciona

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Girar90 : MonoBehaviour {

 public GameObject BracoDir,BracoEsq; // 2 variáveis, para os 2 braços do jogador

 void Update () {
 if (Input.GetMouseButton (0)) {
 // os braços direito e esquerdo recebem uma rotação Lerp entre a sua rotação local Atual e a rotação final, +90 ou -90, e o comando Time.deltaTime * 3, que é a velocidade do giro...
 BracoDir.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(BracoDir.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.forward * 90f), Time.deltaTime * 3);
 BracoEsq.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(BracoEsq.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.forward * -90f), Time.deltaTime * 3);
 } else {
 // os braços direito e esquerdo recebem uma rotação Lerp entre a sua rotação local Atual e a rotação final 0, para voltar a rotação inicial. e o comando Time.deltaTime * 3, que é a velocidade do giro...
 BracoDir.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(BracoDir.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.forward * 0), Time.deltaTime * 3);
 BracoEsq.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(BracoEsq.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.forward * 0), Time.deltaTime * 3);
 }
 }
}


Este script é para Girar objetos internos, como braços de um Player, etc

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