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[Ajuda] Sistema de Loading Level

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DÚVIDA [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por dfop02 em Qua Mar 02, 2016 4:44 pm

No meu Script eu botei um comando extremamente simples para ir do nível 1 para o nível 2 caso, encoste na porta, mas não posso repetir o processo do nível 2 para o 3 pois é a mesma porta, se eu muda o comando mexe com os níveis anteriores, então como faço para fazer um sistema de loading lvl direitinho?

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por hellkiller em Qua Mar 02, 2016 5:08 pm

Faça uma int, e verifique elas, tipo a int ta 1 se eu passar a porta para o dois, soma +1, e assim por diante,
ai antes de passar do 1 pro 2 vc verifica em que int esta, tipo eu so posso passar do 1 pro 2 , se o int tiver no 1.

Depois basta vc salvar os ints com o playerprefs!

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por dfop02 em Qua Mar 02, 2016 9:51 pm

hellkiller escreveu:Faça uma int, e verifique elas, tipo a int ta 1 se eu passar a porta para o dois, soma +1, e assim por diante,
ai antes de passar do 1 pro 2 vc verifica em que int esta, tipo eu so posso passar do 1 pro 2 , se o int tiver no 1.

Depois basta vc salvar os ints com o playerprefs!

Não entendi muito... pode escrever do 1 ao 2 e do 2 ao 3 pra eu ter uma noção? Com exemplos eu aprendo melhor

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por hellkiller em Qua Mar 02, 2016 10:49 pm

Okay, escrevi meio confuso mesmo,kkk:
1-Crie uma variavel inteira(int) de a ela um nome qualquer ,(exemplo LevelAtual), e coloque no start(LevelAtual = 1)
2-Onde muda de fase , coloque um if(verificando se o levelAtual = 1, se for pode passar para a fase 1)
3-Coloque um else if (verificando se o levelatual = 2, se for ele passa para a fase 2, e assim por diante)
(lembrando coloque a parte de mudar de fase no if e no else if)
3-No parte de mudar dentro do if levelatual = 1  , coloque assim que quando passar mudar a variavel LevelAtual recebe=2;
4-Caso tenho mais fazes e so ir fazendo o mesmo processo!
5-Lembre de salvar com playerPrefs o Levelatual(em que int esta!)
N se esqueça do Like!

Exemplo :
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Sindico : MonoBehaviour
{
    public int LevelAtual = 1;


    void Update()
    {
        if(LevelAtual == 1)
        {
            if (passouPelaPorta...)
            {
                ////muda de fase 1
                LevelAtual = 2;
            }

        }else if (LevelAtual == 2)
        {
            if (passouPelaPorta...)
            {
                ////muda de fase 2
                LevelAtual = 3;
            }
        }
        else if (LevelAtual == 3)
        {
            if (passouPelaPorta...)
            {
                ////muda para fase 3
                LevelAtual = 4;
            }
        }
    }


}

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 03, 2016 3:04 pm

eu faria uma simples string para guardar o nome da cena que quero dar load com a porta, exemplo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Loading : MonoBehaviour {
   [Header("Nome da cena a ser carregada")]
   public string cenaACarregar;
   [Space(10)]
   public Image barraDeProgresso;
   public Text textoProgresso;

   private Collider[] Colisores;
   private bool mostrarCarregamento = false;
   private int progresso = 0;
   private string textoOriginal;

   void Start(){
      textoOriginal = textoProgresso.text;
      barraDeProgresso.type = Image.Type.Filled;
      barraDeProgresso.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
      barraDeProgresso.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
      Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
   }

   IEnumerator CenaDeCarregamento (string cena){
      mostrarCarregamento = true;
      AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
      while (!carregamento.isDone) {
         progresso = (int)(carregamento.progress*100);
         yield return null;
      }
   }

   public void Carregar(){
      StartCoroutine(CenaDeCarregamento(cenaACarregar));
   }

   void Update(){
      if (mostrarCarregamento == true) {
         textoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
         barraDeProgresso.fillAmount = (progresso / 100.0f);
      } else {
         textoProgresso.text = " ";
         barraDeProgresso.fillAmount = 0;
      }
   }

   void OnTriggerEnter(){
      foreach (Collider coll in Colisores) {
         coll.enabled = false;
      }
      Carregar ();
   }
}


na variavel "cenaACarregar" você escreve o nome exato da cena que quer carregar

na variável "barraDeProgresso" você joga uma "Image" que deve ser a barra de progresso do carregamento

na variável "textoProgresso" você joga um Text que deve ser o texto que mostra a porcentagem do carregamento

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por dfop02 em Sex Mar 04, 2016 2:32 pm

MarcosSchultz escreveu:eu faria uma simples string para guardar o nome da cena que quero dar load com a porta, exemplo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Loading : MonoBehaviour {
 [Header("Nome da cena a ser carregada")]
 public string cenaACarregar;
 [Space(10)]
 public Image barraDeProgresso;
 public Text textoProgresso;

 private Collider[] Colisores;
 private bool mostrarCarregamento = false;
 private int progresso = 0;
 private string textoOriginal;

 void Start(){
 textoOriginal = textoProgresso.text;
 barraDeProgresso.type = Image.Type.Filled;
 barraDeProgresso.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 barraDeProgresso.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
 Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
 }

 IEnumerator CenaDeCarregamento (string cena){
 mostrarCarregamento = true;
 AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
 while (!carregamento.isDone) {
 progresso = (int)(carregamento.progress*100);
 yield return null;
 }
 }

 public void Carregar(){
 StartCoroutine(CenaDeCarregamento(cenaACarregar));
 }

 void Update(){
 if (mostrarCarregamento == true) {
 textoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
 barraDeProgresso.fillAmount = (progresso / 100.0f);
 } else {
 textoProgresso.text = " ";
 barraDeProgresso.fillAmount = 0;
 }
 }

 void OnTriggerEnter(){
 foreach (Collider coll in Colisores) {
 coll.enabled = false;
 }
 Carregar ();
 }
}


na variavel "cenaACarregar" você escreve o nome exato da cena que quer carregar

na variável "barraDeProgresso" você joga uma "Image" que deve ser a barra de progresso do carregamento

na variável "textoProgresso" você joga um Text que deve ser o texto que mostra a porcentagem do carregamento

Valeu, mas eu pretendo fazer uma média de 70 fases, esse script só faz fase por fase, teria q fazer 69 scripts diferentes pra poder terminar, mas nem tinha parado pra pensa em tela de loading, ja q é um game pra celular

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 04, 2016 3:02 pm

Não cara, você pode usar o mesmo script para cada fase...  se está em uma mesma cena, pode usar uma array de strings

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por dfop02 em Qui Abr 28, 2016 10:27 am

MarcosSchultz escreveu:Não cara, você pode usar o mesmo script para cada fase...  se está em uma mesma cena, pode usar uma array de strings

Passei um tempo ausente, tive uns problemas e tal, voltei agora, poderia explicar melhor como usar esses Arrays lvl por lvl?
Estou pensando em postar o meu game com 3 lvl aqui para vocês avaliarem, eu acho que está mt bosta, mas quem sabe ^^

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Loading Level

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 3:49 pm

Eu ainda não entendi por que você não consegue usar o mesmo script para várias cenas diferentes... basta mudar o nome da cena no inspector

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