SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Alguem me recomenda uma versao estavel e atualizada da unity :C
Script não detecta certos comandos como "Input" e "GetKeyDown"
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
[TUTORIAL] Camera orbital para android (TOUCH)
[DÚVIDA] SITE DE MODELOS 3D PARA USO GRATUITO
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
PESSOAL PRA VOCÊS OQUE TEM QUE TER EM UM JOGO DE SOBREVIVENCIA?
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
Procurar um Índice em uma lista
COMO FAZER UM SISTEMA DE VIAGEM IGUAL (No Man's Sky)
Gerador de mesh procedual
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Bug Unity ?
Variavel UI
Bugs na textura
Duvida com Transform.position
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Como coloco video do youtube
Novo jogo survival sendo feito por mim
Queda de FPS unity 5
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
Hoje à(s) 7:32 pm
Hoje à(s) 7:31 pm
Hoje à(s) 7:29 pm
Hoje à(s) 7:29 pm
Hoje à(s) 7:19 pm
Hoje à(s) 7:05 pm
Hoje à(s) 6:50 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 6:04 pm
Hoje à(s) 5:42 pm
Hoje à(s) 5:40 pm
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 10:25 am
Hoje à(s) 8:01 am
Hoje à(s) 7:35 am
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:30 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 4:45 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:20 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 2:50 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 1:41 am
Qua Jul 19, 2017 11:42 pm
Qua Jul 19, 2017 10:31 pm
Qua Jul 19, 2017 10:12 pm
Qua Jul 19, 2017 9:40 pm
Qua Jul 19, 2017 7:26 pm
Qua Jul 19, 2017 6:28 pm
Qua Jul 19, 2017 6:14 pm
Qua Jul 19, 2017 5:48 pm
Qua Jul 19, 2017 2:26 pm
Qua Jul 19, 2017 2:21 pm
Qua Jul 19, 2017 11:49 am
Qua Jul 19, 2017 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Robinsandi
Gabriel César O
arthearthutr
EricKlaus
Gabriel César O
Gabriel César O
tom ramber
xXGianlucksXx
marcos4503
weslleyFx
weslleyFx
ManoTrevor
Madness
Gabriel César O
dstaroski
PauloFR
MarcosSchultz
ffabim
Mateus2583
ubroly
sidney1234
marcos4503
marcos4503
zZAndersonZz
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
Extreme Craft
ffabim
zMicael
Yagogomes
Édipo
Madness
Madness
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
PauloFR
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim

[TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 25, 2015 4:52 pm

.






ATENÇÃO, HÁ UMA VERSÃO MAIS ATUAL DESTE SISTEMA, NESTE LINK ABAIXO:

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui












Versão mais antiga:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private AudioListener[] AudioListners;
 public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
 private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
 public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
 private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica;
 public Font Fonte;
 public int tamanhoDaLetra = 4;
 void Awake (){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start (){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 Screen.showCursor = true;
 Time.timeScale = 1;
 // PREFERENCIAS SALVAS
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 //
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }
 }
 void Update (){
 //Preencher Arrays
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
 AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
 if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
 Application.LoadLevel ("AI");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosGraficos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosCreditos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
 Application.Quit ();
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosGraficos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
 //
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosGraficos = false;
 }
 //QUALIDADES
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(0);
 qualidadeGrafica = 0;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(1);
 qualidadeGrafica = 1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(2);
 qualidadeGrafica = 2;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(3);
 qualidadeGrafica = 3;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(4);
 qualidadeGrafica = 4;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(5);
 qualidadeGrafica = 5;
 }
 //RESOLUCOES
 ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
 ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
 Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
 }
 //TELACHEIA
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 //VOLUME
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
 //SALVAR PREFERENCIAS
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosCreditos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosCreditos = false;
 }
 }
 }
}




Texturas:


As texturas de fundo não vou por aqui por que não tem necessidade... vou por apenas as dos botões










OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private AudioListener[] AudioListners;
 public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
 private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
 public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
 private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica;
 public Font Fonte;
 public int tamanhoDaLetra = 4;
 void Awake (){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start (){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 Cursor.visible = true;
 Time.timeScale = 1;
 // PREFERENCIAS SALVAS
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 //
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }
 }
 void Update (){
 //Preencher Arrays
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
 AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
 if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
 Application.LoadLevel ("AI");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosGraficos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosCreditos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
 Application.Quit ();
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosGraficos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
 //
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosGraficos = false;
 }
 //QUALIDADES
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(0);
 qualidadeGrafica = 0;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(1);
 qualidadeGrafica = 1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(2);
 qualidadeGrafica = 2;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(3);
 qualidadeGrafica = 3;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(4);
 qualidadeGrafica = 4;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(5);
 qualidadeGrafica = 5;
 }
 //RESOLUCOES
 ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
 ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
 Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
 }
 //TELACHEIA
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 //VOLUME
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
 //SALVAR PREFERENCIAS
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
 }
 }  
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosCreditos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosCreditos = false;
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:55 pm, editado 4 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por dennys em Qui Abr 23, 2015 9:56 pm

mano. eu baixei seu script eu uso unity 4.5 e o problema e que fiz um objeto vazio e coloquei o script la , mas quando dou enter nao aparece nada sabe. so fica a camera normal azul de fundo. oq faço?

dennys
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 849
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 11:39 pm

Preste atenção no vídeo inteiro...

o nome da sua cena é " MENU " ou o nome está diferente?

tem como postar print da aba inspector do item que contem o script?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por xKillOne em Ter Maio 05, 2015 10:13 am

file:///C:/Users/Maycon/Desktop/Sem%20t%C3%ADtulo.png olha amigo Aki olha C# que Botamos dentro do Empty AondevaioScripts da um erro assim Cant´t add script pode me ajudar uso o Unity 5

xKillOne
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 12:59 pm

Não consigo acessar a imagem... você precisa upar em algum site para que eu possa ver.


Más provavelmente o nome da sua cena de menu está diferente...

tem que ser exatamente " MENU "

e o nome do script também, tem que ser " MENU "
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes em Ter Maio 12, 2015 4:06 pm

Caro administrador. eu olhei o video com toda atenção e notei que ta faltando voce dizer onde colocamos os scripts na cenas. voce criou varias cenas e queria saber onde carregar cada menu e cada cena

obrigado.

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 808
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 12, 2015 11:34 pm

Eu explico, e ainda falo sobre as tags que devem ter... talvez você não tenha percebido pela extensão do vídeo ( mais de 1 hora )

Estou trabalhando em tutoriais mais curtos a pedido dos membros Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes em Qui Maio 14, 2015 11:50 pm

Caro administrador. muito obrigado pela dica. é que realmente estou com dificuldades para fazer o menu funcionar. o codigo esta tudo certo, meu problema é na hora de adicionar as imagens e as GUI. desculpa fica incomodando com isso, mais fazer um menu funcional como esse é muito importante pra mim então qualquer ajuda é bem vinda
obrigado

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 808
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes em Qui Maio 14, 2015 11:51 pm

O problema no video é que vc ja ta com os arquivos carregados. seria legal vc carregar eles durante o video

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 808
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Karen em Sab Jun 06, 2015 2:59 am

O meu menu não funciona.Alguém pode me ajudar? Acho que está tudo correto...
O nome do meu arquivo C# é "MENU" e o nome da minha fase é "Fase1", conforme mostra o código abaixo:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MENU : MonoBehaviour {
private AudioListener[] AudioListners;
public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica;
public Font Fonte;
public int tamanhoDaLetra = 4;
void Awake (){
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
}
void Start (){
EstaNoMenuPrincipal = true;
Screen.showCursor = true;
Time.timeScale = 1;
// PREFERENCIAS SALVAS
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
}
}
void Update (){
//Preencher Arrays
if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
AudioListener.volume = VOLUME;
Destroy (gameObject);
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
//=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
Application.LoadLevel ("Fase1");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosGraficos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosCreditos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
Application.Quit ();
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
if (EstaNosGraficos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
//
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosGraficos = false;
}
//QUALIDADES
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(0);
qualidadeGrafica = 0;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(1);
qualidadeGrafica = 1;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
QualitySettings.SetQualityLevel(2);
qualidadeGrafica = 2;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(3);
qualidadeGrafica = 3;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(4);
qualidadeGrafica = 4;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(5);
qualidadeGrafica = 5;
}
//RESOLUCOES
ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
}
//TELACHEIA
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
//VOLUME
VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
//SALVAR PREFERENCIAS
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
if (EstaNosCreditos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosCreditos = false;
}
}
}
}


P.S Estou usando o Unity 4.6.4.

Karen
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 06, 2015 12:39 pm

o nome da fase tem que ser " MENU " também, por causa disso:

Código:

if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por liloc32 em Sex Jul 24, 2015 5:25 pm

oi marcos tudo joia? o meu ta certin so nao ta indo em cena para cena troquei nome do AI para a cena que eu quero que vai to usando unity 4.5

liloc32
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 746
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Santiago Furtado em Sex Jul 24, 2015 5:52 pm

Colocou a cena no Build Settings

Santiago Furtado
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 24, 2015 6:43 pm

Como o santiago falou, dá uma conferida se a cena está na aba "Build Settings" Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por wender_2015 em Dom Ago 16, 2015 2:07 am

Marcos tem como voce me arrumar o MouseLook pra mim, estou com a Unity 5.1 e o MouseLook e muito diferente olha

using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
    [Serializable]
    public class MouseLook
    {
        public float XSensitivity = 2f;
        public float YSensitivity = 2f;
        public bool clampVerticalRotation = true;
        public float MinimumX = -90F;
        public float MaximumX = 90F;
        public bool smooth;
        public float smoothTime = 5f;
float rotationY = 0F;

        private Quaternion m_CharacterTargetRot;
        private Quaternion m_CameraTargetRot;


        public void Init(Transform character, Transform camera)
        {
            m_CharacterTargetRot = character.localRotation;
            m_CameraTargetRot = camera.localRotation;
        }


        public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler (0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler (-xRot, 0f, 0f);

            if(clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis (m_CameraTargetRot);

            if(smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp (character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp (camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }
        }


        Quaternion ClampRotationAroundXAxis(Quaternion q)
        {
            q.x /= q.w;
            q.y /= q.w;
            q.z /= q.w;
            q.w = 1.0f;

            float angleX = 2.0f * Mathf.Rad2Deg * Mathf.Atan (q.x);

            angleX = Mathf.Clamp (angleX, MinimumX, MaximumX);

            q.x = Mathf.Tan (0.5f * Mathf.Deg2Rad * angleX);

            return q;
        }

    }
}

wender_2015
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 16, 2015 2:54 pm

na unity 5 o mouselook é 100% diferente e não tem muito como intercalar de uma versão para a outra.


o que exatamente quer fazer que não está dando certo com o mouseLook que a unity 5 tem?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por cartola em Ter Set 01, 2015 2:36 am

Deu tudo certo, mas não consigo digitar um número na caixa de resolução, simplesmente não vai nada, só consigo colocar um número lá dentro se eu copiar e colar. O que fazer?

cartola
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 01, 2015 9:42 pm

Já tentou com os números que ficam em cima das letras também?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por cartola em Ter Set 01, 2015 10:04 pm

Sim, tentei isso também. Só consigo apagar os números mas não consigo preencher com número nenhum. Engraçado que apenas isso não funcionou, o resto funcionou como devia ser. Estou usando seu código do unity 5.

cartola
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por gabriel33601 em Seg Out 19, 2015 10:54 pm

oi eu estou tendo problemas simplesmente quando dou play nao aparece nada ja listei no Build Settings mudei o nome da Cena para AI e não funcional de jeito nenhum nao da erro simplesmente nao aparece nada

gabriel33601
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 641
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 20, 2015 1:15 pm

gabriel, o nome da sua cena de menu é exatamente "MENU" como está explicado no vídeo?

caso contrário, o script será destruido nesta parte:

Código:
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
        AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
        AudioListener.volume = VOLUME;
        Destroy (gameObject);
      }
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Marssa em Ter Nov 10, 2015 6:51 am

Marcos, como eu faço para meu menu só tiver: Uma imagem no fundo, um botão de play e um de load game???

Marssa
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por RenanMSV em Ter Nov 10, 2015 9:45 am

Marssa escreveu:Marcos, como eu faço para meu menu só tiver: Uma imagem no fundo, um botão de play e um de load game???
Usa UI..

Vai no create empty, adiciona um componente "UI>Canvas", dps vai com o botao direito o objeto e clica em create "UI>Image", ela vai automaticamente ficar do tamanho da tela, ou nao, se nao ficar aumente ela ateh cobrir toda a area do canvas.
Depois adicione os dois botoes. Arrume a posicao deles.
Crie um script C# chamado UIManagerScript assim:
Código:

public int fase;

public void StartGame(){
 Application.LoadLevel(fase);
}
public void LoadGame(){
 int save = PlayerPrefs.GetInt("save");
 Application.LoadLevel(save);
}

Para o Load game funcionar voce precisa antes ter salvado o jogo com o comando PlayerPrefs. Basta setar um registro chamado "save" com o valor correspondente a fase que voce salvou. E o loadgame ira funcionar.

Agora com o script criado crie um novo objeto vazio e coloque o script nele. Renomeie o objeto para UIManager (se quiser crie um prefab dele para usar em outros menus)

Va no objeto botao que voce criou anteriormente e vera que nos componentes existe um que esta escrito OnClick. Vai estar vazio entao clique no sinal de "+" e arraste o objeto UIManager para dentro da opcao que pede um objeto. Clique na lista ao lado do local em que voce pos o objeto e ira aparecer la em ultimo o UIManagerScript, coloque o mouse sobre e vera suas 2 voids la (StartGame e LoadGame), apenas coloque  startgame no botao de start, e loadgame no botao de start.
Va no objeto UIManager e no campo "fase" coloque o valor da fase que ele tem que carregar quando clicar no botao. Para saber o valor é só saber a ordem das cenas. A primeira o valor é 0, a segunda o valor é 1, terceira é 2... Voce pode ver isso no BuildSettings.
Agora enfeite os botoes.

Leia isso: o UIManager é um exemplo de como voce pode chamar funcoes pelos componentes UI. Sendo assim voce simplesmente cria eles no script e configura nos botoes, caixas de textos, sliders...qual funcao chamar quando for clicado, for escrito, ou deslizado..etc
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1795
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude em Seg Nov 30, 2015 10:04 am

Como Faço para adicionar uma logo do jogo
avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 697
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por GustavoMaster em Seg Nov 30, 2015 12:24 pm

Animdude escreveu:Como Faço para adicionar uma logo do jogo

Quando vc for dar o build no jogo vai aparecer um monte de opções e uma dessas opções é a de selecionar o logotipo !
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1091
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Pqquim em Ter Dez 08, 2015 5:50 pm

Consegui fazer o menu deu tudo certo , porem a imagem de fundo do menu ficou mais escura do que o normal . Onde posso arrumar isso ?

avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 610
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 09, 2015 12:46 am

Não tem muito sentido estar acontecendo isto, afinal, é uma DrawTexture O.o

Você modificou o tipo dela?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Pqquim em Qua Dez 09, 2015 5:58 pm

Consegui arrumar Marcos <3 ^_^
avatar
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 610
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude em Qui Fev 18, 2016 11:18 pm

não addiconor o logo do jogo no meu,igul muitos outros
avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 697
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 12:11 am

Animdude escreveu:não addiconor o logo do jogo no meu,igul muitos outros
what?

Não entendi nada
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude em Seg Fev 22, 2016 7:09 pm

Colocar o Logo Do Jogo Tipo Assim  Very Happy,Sem ter Que Por Na Imagem De Fundo com Logo

avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 697
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 22, 2016 7:26 pm

Animdude escreveu:Colocar o Logo Do Jogo Tipo Assim  Very Happy,Sem ter Que Por Na Imagem De Fundo com Logo



Aconselho ver este tutorial aqui:

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#5895


Utilize Canvas para fazer o menu
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por mtmateus em Qua Abr 12, 2017 6:39 pm

meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)

mtmateus
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 164
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por mtmateus em Qua Abr 12, 2017 6:43 pm

meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)

mtmateus
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 164
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por PauloFR em Qua Abr 12, 2017 6:58 pm

mtmateus escreveu:meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)

Application.LoadLevel 
Não funciona na 5.5.0 em c#(pelo menos não funcionou aqui),Tente usar o SceneManager.LoadLevel
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1104
REPUTAÇÃO : 289
Idade : 14
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C# e Java
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 14, 2017 7:03 pm

mtmateus escreveu:meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)
http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#5895
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9251
REPUTAÇÃO : 1548
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum