SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Ideia Inovadora
Duvida Animation Play não faz nada
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
script
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
(formação de equipe BSU 17)
Hoje à(s) 7:16 am
Hoje à(s) 5:46 am
Hoje à(s) 4:25 am
Hoje à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 11:11 pm
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 1:32 pm
Ontem à(s) 12:01 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Ontem à(s) 1:25 am
Ontem à(s) 1:11 am
Ontem à(s) 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 11:02 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 3:14 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
Seg Nov 28, 2016 7:22 am
AndyShow
artplayer
artplayer
Madness
vinilucas
Marc7
Dom3000
ismarspn
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo
dstaroski

[TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 25, 2015 4:52 pm

.






ATENÇÃO, HÁ UMA VERSÃO MAIS ATUAL DESTE SISTEMA, NESTE LINK ABAIXO:

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui












Versão mais antiga:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private AudioListener[] AudioListners;
 public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
 private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
 public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
 private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica;
 public Font Fonte;
 public int tamanhoDaLetra = 4;
 void Awake (){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start (){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 Screen.showCursor = true;
 Time.timeScale = 1;
 // PREFERENCIAS SALVAS
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 //
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }
 }
 void Update (){
 //Preencher Arrays
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
 AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
 if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
 Application.LoadLevel ("AI");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosGraficos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosCreditos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
 Application.Quit ();
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosGraficos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
 //
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosGraficos = false;
 }
 //QUALIDADES
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(0);
 qualidadeGrafica = 0;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(1);
 qualidadeGrafica = 1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(2);
 qualidadeGrafica = 2;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(3);
 qualidadeGrafica = 3;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(4);
 qualidadeGrafica = 4;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(5);
 qualidadeGrafica = 5;
 }
 //RESOLUCOES
 ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
 ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
 Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
 }
 //TELACHEIA
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 //VOLUME
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
 //SALVAR PREFERENCIAS
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosCreditos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosCreditos = false;
 }
 }
 }
}




Texturas:


As texturas de fundo não vou por aqui por que não tem necessidade... vou por apenas as dos botões










OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private AudioListener[] AudioListners;
 public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
 private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
 public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
 private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica;
 public Font Fonte;
 public int tamanhoDaLetra = 4;
 void Awake (){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start (){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 Cursor.visible = true;
 Time.timeScale = 1;
 // PREFERENCIAS SALVAS
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 //
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }
 }
 void Update (){
 //Preencher Arrays
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
 AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
 if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
 Application.LoadLevel ("AI");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosGraficos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosCreditos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
 Application.Quit ();
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosGraficos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
 //
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosGraficos = false;
 }
 //QUALIDADES
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(0);
 qualidadeGrafica = 0;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(1);
 qualidadeGrafica = 1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(2);
 qualidadeGrafica = 2;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(3);
 qualidadeGrafica = 3;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(4);
 qualidadeGrafica = 4;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(5);
 qualidadeGrafica = 5;
 }
 //RESOLUCOES
 ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
 ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
 Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
 }
 //TELACHEIA
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 //VOLUME
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
 //SALVAR PREFERENCIAS
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
 }
 }  
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosCreditos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosCreditos = false;
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:55 pm, editado 4 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por dennys em Qui Abr 23, 2015 9:56 pm

mano. eu baixei seu script eu uso unity 4.5 e o problema e que fiz um objeto vazio e coloquei o script la , mas quando dou enter nao aparece nada sabe. so fica a camera normal azul de fundo. oq faço?

dennys
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 620
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 11:39 pm

Preste atenção no vídeo inteiro...

o nome da sua cena é " MENU " ou o nome está diferente?

tem como postar print da aba inspector do item que contem o script?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por xKillOne em Ter Maio 05, 2015 10:13 am

file:///C:/Users/Maycon/Desktop/Sem%20t%C3%ADtulo.png olha amigo Aki olha C# que Botamos dentro do Empty AondevaioScripts da um erro assim Cant´t add script pode me ajudar uso o Unity 5

xKillOne
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 12:59 pm

Não consigo acessar a imagem... você precisa upar em algum site para que eu possa ver.


Más provavelmente o nome da sua cena de menu está diferente...

tem que ser exatamente " MENU "

e o nome do script também, tem que ser " MENU "

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes em Ter Maio 12, 2015 4:06 pm

Caro administrador. eu olhei o video com toda atenção e notei que ta faltando voce dizer onde colocamos os scripts na cenas. voce criou varias cenas e queria saber onde carregar cada menu e cada cena

obrigado.

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 12, 2015 11:34 pm

Eu explico, e ainda falo sobre as tags que devem ter... talvez você não tenha percebido pela extensão do vídeo ( mais de 1 hora )

Estou trabalhando em tutoriais mais curtos a pedido dos membros Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes em Qui Maio 14, 2015 11:50 pm

Caro administrador. muito obrigado pela dica. é que realmente estou com dificuldades para fazer o menu funcionar. o codigo esta tudo certo, meu problema é na hora de adicionar as imagens e as GUI. desculpa fica incomodando com isso, mais fazer um menu funcional como esse é muito importante pra mim então qualquer ajuda é bem vinda
obrigado

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes em Qui Maio 14, 2015 11:51 pm

O problema no video é que vc ja ta com os arquivos carregados. seria legal vc carregar eles durante o video

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Karen em Sab Jun 06, 2015 2:59 am

O meu menu não funciona.Alguém pode me ajudar? Acho que está tudo correto...
O nome do meu arquivo C# é "MENU" e o nome da minha fase é "Fase1", conforme mostra o código abaixo:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MENU : MonoBehaviour {
private AudioListener[] AudioListners;
public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica;
public Font Fonte;
public int tamanhoDaLetra = 4;
void Awake (){
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
}
void Start (){
EstaNoMenuPrincipal = true;
Screen.showCursor = true;
Time.timeScale = 1;
// PREFERENCIAS SALVAS
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
}
}
void Update (){
//Preencher Arrays
if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
AudioListener.volume = VOLUME;
Destroy (gameObject);
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
//=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
Application.LoadLevel ("Fase1");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosGraficos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosCreditos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
Application.Quit ();
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
if (EstaNosGraficos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
//
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosGraficos = false;
}
//QUALIDADES
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(0);
qualidadeGrafica = 0;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(1);
qualidadeGrafica = 1;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
QualitySettings.SetQualityLevel(2);
qualidadeGrafica = 2;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(3);
qualidadeGrafica = 3;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(4);
qualidadeGrafica = 4;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(5);
qualidadeGrafica = 5;
}
//RESOLUCOES
ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
}
//TELACHEIA
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
//VOLUME
VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
//SALVAR PREFERENCIAS
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
if (EstaNosCreditos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosCreditos = false;
}
}
}
}


P.S Estou usando o Unity 4.6.4.

Karen
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 548
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 06, 2015 12:39 pm

o nome da fase tem que ser " MENU " também, por causa disso:

Código:

if (Application.loadedLevelName != "MENU") {

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por liloc32 em Sex Jul 24, 2015 5:25 pm

oi marcos tudo joia? o meu ta certin so nao ta indo em cena para cena troquei nome do AI para a cena que eu quero que vai to usando unity 4.5

liloc32
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 517
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Santiago Furtado em Sex Jul 24, 2015 5:52 pm

Colocou a cena no Build Settings

Santiago Furtado
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 815
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 24, 2015 6:43 pm

Como o santiago falou, dá uma conferida se a cena está na aba "Build Settings" Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por wender_2015 em Dom Ago 16, 2015 2:07 am

Marcos tem como voce me arrumar o MouseLook pra mim, estou com a Unity 5.1 e o MouseLook e muito diferente olha

using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
    [Serializable]
    public class MouseLook
    {
        public float XSensitivity = 2f;
        public float YSensitivity = 2f;
        public bool clampVerticalRotation = true;
        public float MinimumX = -90F;
        public float MaximumX = 90F;
        public bool smooth;
        public float smoothTime = 5f;
float rotationY = 0F;

        private Quaternion m_CharacterTargetRot;
        private Quaternion m_CameraTargetRot;


        public void Init(Transform character, Transform camera)
        {
            m_CharacterTargetRot = character.localRotation;
            m_CameraTargetRot = camera.localRotation;
        }


        public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler (0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler (-xRot, 0f, 0f);

            if(clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis (m_CameraTargetRot);

            if(smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp (character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp (camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }
        }


        Quaternion ClampRotationAroundXAxis(Quaternion q)
        {
            q.x /= q.w;
            q.y /= q.w;
            q.z /= q.w;
            q.w = 1.0f;

            float angleX = 2.0f * Mathf.Rad2Deg * Mathf.Atan (q.x);

            angleX = Mathf.Clamp (angleX, MinimumX, MaximumX);

            q.x = Mathf.Tan (0.5f * Mathf.Deg2Rad * angleX);

            return q;
        }

    }
}

wender_2015
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 16, 2015 2:54 pm

na unity 5 o mouselook é 100% diferente e não tem muito como intercalar de uma versão para a outra.


o que exatamente quer fazer que não está dando certo com o mouseLook que a unity 5 tem?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por cartola em Ter Set 01, 2015 2:36 am

Deu tudo certo, mas não consigo digitar um número na caixa de resolução, simplesmente não vai nada, só consigo colocar um número lá dentro se eu copiar e colar. O que fazer?

cartola
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 462
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 01, 2015 9:42 pm

Já tentou com os números que ficam em cima das letras também?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por cartola em Ter Set 01, 2015 10:04 pm

Sim, tentei isso também. Só consigo apagar os números mas não consigo preencher com número nenhum. Engraçado que apenas isso não funcionou, o resto funcionou como devia ser. Estou usando seu código do unity 5.

cartola
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 462
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por gabriel33601 em Seg Out 19, 2015 10:54 pm

oi eu estou tendo problemas simplesmente quando dou play nao aparece nada ja listei no Build Settings mudei o nome da Cena para AI e não funcional de jeito nenhum nao da erro simplesmente nao aparece nada

gabriel33601
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 20, 2015 1:15 pm

gabriel, o nome da sua cena de menu é exatamente "MENU" como está explicado no vídeo?

caso contrário, o script será destruido nesta parte:

Código:
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
        AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
        AudioListener.volume = VOLUME;
        Destroy (gameObject);
      }

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Marssa em Ter Nov 10, 2015 6:51 am

Marcos, como eu faço para meu menu só tiver: Uma imagem no fundo, um botão de play e um de load game???

Marssa
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por RenanMSV em Ter Nov 10, 2015 9:45 am

Marssa escreveu:Marcos, como eu faço para meu menu só tiver: Uma imagem no fundo, um botão de play e um de load game???
Usa UI..

Vai no create empty, adiciona um componente "UI>Canvas", dps vai com o botao direito o objeto e clica em create "UI>Image", ela vai automaticamente ficar do tamanho da tela, ou nao, se nao ficar aumente ela ateh cobrir toda a area do canvas.
Depois adicione os dois botoes. Arrume a posicao deles.
Crie um script C# chamado UIManagerScript assim:
Código:

public int fase;

public void StartGame(){
 Application.LoadLevel(fase);
}
public void LoadGame(){
 int save = PlayerPrefs.GetInt("save");
 Application.LoadLevel(save);
}

Para o Load game funcionar voce precisa antes ter salvado o jogo com o comando PlayerPrefs. Basta setar um registro chamado "save" com o valor correspondente a fase que voce salvou. E o loadgame ira funcionar.

Agora com o script criado crie um novo objeto vazio e coloque o script nele. Renomeie o objeto para UIManager (se quiser crie um prefab dele para usar em outros menus)

Va no objeto botao que voce criou anteriormente e vera que nos componentes existe um que esta escrito OnClick. Vai estar vazio entao clique no sinal de "+" e arraste o objeto UIManager para dentro da opcao que pede um objeto. Clique na lista ao lado do local em que voce pos o objeto e ira aparecer la em ultimo o UIManagerScript, coloque o mouse sobre e vera suas 2 voids la (StartGame e LoadGame), apenas coloque  startgame no botao de start, e loadgame no botao de start.
Va no objeto UIManager e no campo "fase" coloque o valor da fase que ele tem que carregar quando clicar no botao. Para saber o valor é só saber a ordem das cenas. A primeira o valor é 0, a segunda o valor é 1, terceira é 2... Voce pode ver isso no BuildSettings.
Agora enfeite os botoes.

Leia isso: o UIManager é um exemplo de como voce pode chamar funcoes pelos componentes UI. Sendo assim voce simplesmente cria eles no script e configura nos botoes, caixas de textos, sliders...qual funcao chamar quando for clicado, for escrito, ou deslizado..etc

RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1512
REPUTAÇÃO : 309
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude em Seg Nov 30, 2015 10:04 am

Como Faço para adicionar uma logo do jogo

Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 468
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por GustavoMaster em Seg Nov 30, 2015 12:24 pm

Animdude escreveu:Como Faço para adicionar uma logo do jogo

Quando vc for dar o build no jogo vai aparecer um monte de opções e uma dessas opções é a de selecionar o logotipo !

GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 804
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 13
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Pqquim em Ter Dez 08, 2015 5:50 pm

Consegui fazer o menu deu tudo certo , porem a imagem de fundo do menu ficou mais escura do que o normal . Onde posso arrumar isso ?


Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 381
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 09, 2015 12:46 am

Não tem muito sentido estar acontecendo isto, afinal, é uma DrawTexture O.o

Você modificou o tipo dela?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Pqquim em Qua Dez 09, 2015 5:58 pm

Consegui arrumar Marcos <3 ^_^

Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 381
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude em Qui Fev 18, 2016 11:18 pm

não addiconor o logo do jogo no meu,igul muitos outros

Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 468
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 12:11 am

Animdude escreveu:não addiconor o logo do jogo no meu,igul muitos outros
what?

Não entendi nada

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude em Seg Fev 22, 2016 7:09 pm

Colocar o Logo Do Jogo Tipo Assim  Very Happy,Sem ter Que Por Na Imagem De Fundo com Logo


Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 468
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 22, 2016 7:26 pm

Animdude escreveu:Colocar o Logo Do Jogo Tipo Assim  Very Happy,Sem ter Que Por Na Imagem De Fundo com Logo



Aconselho ver este tutorial aqui:

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#5895


Utilize Canvas para fazer o menu

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum