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[AJUDA] Sistema de rodadas

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DÚVIDA [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por John Rambo em Seg Fev 29, 2016 3:56 pm

olá pessoal blz?
estou tentando fazer um sistema de rodadas parecido com o do Call of Duty Black Ops Zombies. exemplo: na primeira rodada são spawnados 8 inimigos, depois que eu matar todos os 8 inimigos eu avanço pra rodada 2 no qual serão spawnados 16 e assim por diante....

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Instanciador : MonoBehaviour {

   public Transform[] Destinos; // linke os destinos aleatorios aqui
   public GameObject[] Objetos; // linke os objetos aleatorios aqui
   private float cronometro;
   public float tempoPorSpawn;
   public int rodada;
   public float intervalo;
   public int maximoPorRodada;
   public int numeroDeInstanciados;

   void Start (){
      rodada = 1;
      intervalo = 0;
      maximoPorRodada = 8;
      numeroDeInstanciados = 0;
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;
      intervalo += Time.deltaTime;
      if (cronometro >= tempoPorSpawn && intervalo >= 8 && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada) {
         Instantiate(Objetos[Random.Range (0,Objetos.Length)],Destinos[Random.Range (0,Destinos.Length)].transform.position,transform.rotation);
         cronometro = 0;
         numeroDeInstanciados = numeroDeInstanciados + 1;
      }
      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         rodada = rodada + 1;
         maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;
         intervalo = 0;
      }
      Debug.Log (rodada);
   }
}

esse script quase faz isso. O problema é que ele nao espera os inimigos serem mortos para avançar pra proxima rodada... Podem me ajudar a corrigir esse erro??
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por iahGod em Ter Mar 01, 2016 7:33 am

Tente fazer um outro if dizendo 'se NUMEROS DE ISTANCIADOS for >= MAXIMO POR RODADAS'
então, crie uma variável booleana para dizer por exemplo: todosInstanciados. nesse if coloque como true.

Então no seu segundo if faça assim
if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada && todosInstanciados == true) {....

Talvez funcione, estou sem tempo pra tentar resolver, então fiz assim, mais tarde posso fazer se caso este não funcionar Very Happy
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por John Rambo em Ter Mar 01, 2016 9:30 am

Vlw cara vou tentar e depois te falo ce seu certo
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 01, 2016 12:23 pm

O mais facil seria vc apenas linkar esse script com o script de instanciar do inimigo.
1- Crie uma variavel statica nesse script de instanciar do inimigo.
2- diga quando os inimigos forem instanciados, a variavel recebe a quantia de inimigos
3-depois no script de morte linke ele, pege essa variavel e diga , se o inimigo morrer -1;
4-depois e so dizer, se a quantia de inimigos, for igual a 0, ele colocar mais 16;
Bem simples, o modo do iago , creio que n funcione, pois n ira contar os inimigos presentes , e os que foram mortos, no modo que mencionei ainda da para usar um text, e dizer quantos inimigos estão vivos!
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por John Rambo em Ter Mar 01, 2016 4:42 pm

bom, mudei algumas coisas e agora ta assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Instanciador : MonoBehaviour {

   public Transform[] Destinos; // linke os destinos aleatorios aqui
   public GameObject[] Objetos; // linke os objetos aleatorios aqui
   private float cronometro;
   public float tempoPorSpawn;
   public int rodada;
   private float intervalo;
   public int maximoPorRodada;
   public static int numeroDeInstanciados;
   public bool limitePorRodada;
   public Text inimigosPresentes;

   void Start (){
      rodada = 1;
      intervalo = 0;
      maximoPorRodada = 8;
      numeroDeInstanciados = 0;
      limitePorRodada = false;
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;
      intervalo += Time.deltaTime;

      if (cronometro >= tempoPorSpawn && intervalo >= 8 && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) {
         Instantiate(Objetos[Random.Range (0,Objetos.Length)],Destinos[Random.Range (0,Destinos.Length)].transform.position,transform.rotation);
         cronometro = 0;
         numeroDeInstanciados = numeroDeInstanciados + 1;
      }
      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         limitePorRodada = true;
      }
      if (limitePorRodada == true && numeroDeInstanciados == 0) {
         rodada = rodada + 1;
         maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;
         limitePorRodada = false;
         intervalo = 0;
      }   
      inimigosPresentes.text = "INIMIGOS: "+ numeroDeInstanciados;
   }
}

só que agora os problemas são: o texto não esta de acordo com a quantidade de inimigos na tela... começa de acordo mas depois que eu vou matando esse numero cai e fica mostrando numeros negativos, o que não é o que eu quero..... A primeira rodada esta de acordo o maximo por rodada com o numero de instanciados, mas na segunda rodada o maximo por rodada é 14 mas mais de 20 inimigos são spawnados.....

lembrando que um trecho do script do meu inimigo ta assim:

Código:
   void CheckHealth(){
      if(health <= 0){
         Instanciador.numeroDeInstanciados = Instanciador.numeroDeInstanciados - 1;
         cair_morto = true;

espero que estejam entendendo.....
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 01, 2016 5:01 pm

Cara, para um sistema de rodadas eh meio complicado

Tem várias coisinhas a serem observadas, más de cara posso perceber que o metodo não é o ideal... O correto seria utilizar uma List para ter um controle sobre todos os inimigos em cena... cada inimigo instanciado vai para a lista, e por lá é possível controla-los tranquilamente.

Diga, como pretende fazer este sistema? Só instancia a proxima rodada depois que acabar a atual? depois de x tempo? instancia tudo ao mesmo tempo?
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por John Rambo em Ter Mar 01, 2016 5:30 pm

O que eu quero fazer é: eu começo na rodada 1. Nesta rodada são spawnados 8 inimigos. Somente depois que eu matar todos estes inimigos eu avanço pra rodada 2. Na rodada 2 são spawnados 14 inimigos. Depois que eu matar todos os 14 eu avanço pra rodada 3 e assim vai subindo.  Esse sistema é igual o do jogo Call of Duty Black Ops Zombies. Tem muitos vídeos no YouTube desse jogo caso VC queira saber direitinho como é
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Sistema de rodadas

Mensagem por John Rambo em Qua Mar 02, 2016 3:02 pm

Ja consegui resolver
Obrigado mesmo assim
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