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(DÚVIDA) Script Arma e Bala

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DÚVIDA (DÚVIDA) Script Arma e Bala

Mensagem por JohnnyKills em Sex Fev 26, 2016 8:19 am

Pessoal, estou usando estes dois scripts para fazer minha arma atirar. Marcos disse em outro tópico que é erradissimo usar Translate em uma bala, pois apenas teleporta e não detecta colisões. Tentei usar o rigidbody.velocity e rigidbody.Addforce, mas em ambos a bala tem um comportamento estranho, simplesmente sai dançando pelo cenário até ser destruída. O que posso alterar nesses scripts?

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Weapon : MonoBehaviour {

 public Bullet bullet;
 public Transform spawn;

 public float fireRate = 2;
 private float currentTimeToFire = 0;
 private bool canFire = true;

 void Start () {
 
 }
 

 void Update () {

 if (canFire == false) {
 currentTimeToFire += Time.deltaTime;
 if(currentTimeToFire > fireRate){
 currentTimeToFire = 0;
 canFire = true;
 }
 }

 if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire) {
 Instantiate (bullet, spawn.position, spawn.rotation);
 canFire = false;
 }
 }
}


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bullet : MonoBehaviour {

 public float speed = 5;
 public float timeToLive = 4;

 public float currentTimeToLive = 0;

 void Start () {

 }


 void Update () {

 currentTimeToLive += Time.deltaTime;

 if (currentTimeToLive > timeToLive) {
 Destroy (gameObject);
 }

 transform.Translate (Vector3.forward * speed);
 }
}


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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Script Arma e Bala

Mensagem por edugamer69 em Sex Fev 26, 2016 9:14 am

cara quando eu estava fazendo um fps eu via os videos desse cara
https://www.youtube.com/watch?v=RkfQrcup1ac

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