SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Script sem erro, mas não funciona
[Duvida] Com NavMesh;
Cut Scene com video player
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Como criar um timer?
[Duvida] Com LookAt
[Resolvido]Objeto não está sendo instanciado
[DUVIDA] - Pontuação e fim de jogo
Network Manager opção sumiu
[DUVIDA] Shader
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[Resolvido] Colisores nao colidem!!
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
O que falta??
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
QUEM AI TA DISPOSTO A DESENVOLVER UM GAME EM EQUIPE??
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Receber tiro(animação)
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Limite de tela
[Resolvido]COMO CONSULTAR O PAINEL DE PREFERENÇIAS DA UNITY?
Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado nesses scripts? (Vuforia SDK).
[RESOLVIDO] Como movimentar um objeto de um lado para o outro
Movimento de rotação entre dois objetos
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
[Duvida] script para criar um servidor automaticamente
Alguem Me Ajuda A Corrigir Um Erro Em Uma Conexão Com mysql
Como faz para pular?
For lista
sombrancelha do mixamo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Atingir inimigo e ele se destruir
Alguns modelos low poly
Pegar coisas do chao
Checkpoint e Respawn
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
Alguem quer ajudar em meu jogo???
[Resolvido]Como achar um objeto por componente?
Coletar
[TUTORIAL] Banco de Dados || PHP
[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Problema com rotação de objeto
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
como fazer sombras pixelizadas
[Dúvida]Como selecionar o local de destino do "Application.CaptureScreenshot"
[Resolvido]Como se faz agua?
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
[Resolvido]Digitar um número e sair um áudio
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
erro AI Enemy
Colisão igual a reproduzir som
Random sem repetir a palavra
COMO POSSO FAZER MUDAR DE CENA QUANDO ABRIR A PORTA
Pegar o gameObject conectado a outro
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Atualização da unity
Salvar Score e Substituir caso faça Mais!
[Duvida] Em Relacao A Manerira com que exnxergam o player
LoadScene De um Jeito Diferente [duvida]
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
[Vídeo] - Avaliem essa gameplay do meu jogo por favor?!
Formação de Equipe Battle of Worlds
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Pontos luminosos em objeto 3D
[Duvida] Sistema de recarregamento Precário.
Jogo Teste - Survive
[RESOLVIDO] Problema com objeto 3D após mudar cena
Atualização
Projeto B
Galerapresciso de vozes?
The Pyramid demo 1.0.0
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Equipe para criar um jogo estilo "My summer car" porém totalmente BR
Script + Direção
Build
[Duvida] Objeto se deforma ao ser rotacionado como filho.
Projeto - Girl Blade
Salvar abates
ALGUEM PODE ME DIZER COM FAZER UMA CUTSCENE IGUAL O JOGO SCHULTZ
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Duvida sobre GetKeyDown !!!!
[ PLAYLIST ] - Musicas para escutar enquanto desenvolve seu jogo! (Sem funk)
Como funciona as variaveis bool?
Cenarios 3D para Unity!
Janela da cena com fps baixissimo, mas o jogo fica normal
[Duvida] Objeto acha o palyer, mas nao o segue!
ALGUEM SABE COMO EU POSSO COLOCAR SANGUE NO CHÃO
[Modelo 3D] Escada enferrujada Download grátis
(DUVIDA) Script de EXP
[Duvida] Como achar objetos mais proximos
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Duvida] Como dizer quantos elementos uma array vai ter?
Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Problema com scripts e não sei como resolver Pfv Me ajudem
Script do Inimigo seguir e atacar com erro
Preciso de pessosa que queiram emprestar a voz para o game
Selecionar apenas o objeto filho
Hoje à(s) 1:06 am
Hoje à(s) 12:48 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:35 pm
Ontem à(s) 11:34 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:23 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 3:43 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 2:44 pm
Ontem à(s) 2:41 pm
Ontem à(s) 2:13 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 2:10 pm
Ontem à(s) 2:00 pm
Ontem à(s) 1:56 pm
Ontem à(s) 1:55 pm
Ontem à(s) 8:25 am
Ontem à(s) 8:19 am
Ontem à(s) 7:45 am
Ontem à(s) 6:57 am
Ter Maio 23, 2017 10:26 pm
Ter Maio 23, 2017 10:16 pm
Ter Maio 23, 2017 9:33 pm
Ter Maio 23, 2017 8:52 pm
Ter Maio 23, 2017 8:04 pm
Ter Maio 23, 2017 7:52 pm
Ter Maio 23, 2017 7:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:59 pm
Ter Maio 23, 2017 4:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:05 pm
Ter Maio 23, 2017 4:02 pm
Ter Maio 23, 2017 3:59 pm
Ter Maio 23, 2017 3:49 pm
Ter Maio 23, 2017 3:46 pm
Ter Maio 23, 2017 3:39 pm
Ter Maio 23, 2017 3:36 pm
Ter Maio 23, 2017 3:29 pm
Ter Maio 23, 2017 3:24 pm
Ter Maio 23, 2017 3:08 pm
Ter Maio 23, 2017 2:57 pm
Ter Maio 23, 2017 2:53 pm
Ter Maio 23, 2017 2:52 pm
Ter Maio 23, 2017 2:45 pm
Ter Maio 23, 2017 2:35 pm
Ter Maio 23, 2017 2:33 pm
Ter Maio 23, 2017 2:10 pm
Ter Maio 23, 2017 1:45 pm
Ter Maio 23, 2017 1:39 pm
Ter Maio 23, 2017 12:31 pm
Ter Maio 23, 2017 8:49 am
Ter Maio 23, 2017 8:17 am
Seg Maio 22, 2017 8:43 pm
Seg Maio 22, 2017 5:32 pm
Seg Maio 22, 2017 2:55 pm
Seg Maio 22, 2017 2:35 pm
Seg Maio 22, 2017 2:27 pm
Seg Maio 22, 2017 1:41 pm
Seg Maio 22, 2017 1:41 pm
Seg Maio 22, 2017 12:28 pm
Seg Maio 22, 2017 12:20 pm
Seg Maio 22, 2017 10:49 am
Seg Maio 22, 2017 9:56 am
Seg Maio 22, 2017 9:15 am
Seg Maio 22, 2017 7:39 am
Dom Maio 21, 2017 9:49 pm
Dom Maio 21, 2017 8:34 pm
Dom Maio 21, 2017 7:35 pm
Dom Maio 21, 2017 4:08 pm
Dom Maio 21, 2017 3:14 pm
Dom Maio 21, 2017 2:36 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 11:26 am
Dom Maio 21, 2017 11:12 am
Sab Maio 20, 2017 11:15 pm
Sab Maio 20, 2017 11:15 pm
Sab Maio 20, 2017 10:24 pm
Sab Maio 20, 2017 8:17 pm
Sab Maio 20, 2017 7:59 pm
Sab Maio 20, 2017 5:41 pm
Sab Maio 20, 2017 5:36 pm
Sab Maio 20, 2017 3:45 pm
Sab Maio 20, 2017 1:13 am
Sab Maio 20, 2017 12:23 am
aleksander700
PauloFR
hrr23
fecirineu
ericdss
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
thiagograssi
Xurupitinha
Miss Talon
Junim
Manawydan
MarcosSchultz
bruxamissi
Junim
marcos4503
JCLEON
aleksander700
Mic4el
bruxamissi
Xurupitinha
marcos4503
WolfTheZelda
Games Indie
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Bruninho
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Mic4el
Matrirxp
Matrirxp
#N31
artplayer
Dom3000
marcos4503
Callyde Jr
BatataName
thzin
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iagokennedyy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
GameS DoG
iagokennedyy
iagokennedyy
Dom3000
sabbath
dstaroski
dstaroski
zZAndersonZz
Marc7
marcos4503
marcos4503
Dom3000
Callyde Jr
IanLuan
JackJones
iagokennedyy
dstaroski
DuViDoSo34
dstaroski
bruxamissi
glauco
bruxamissi
LucasGamerFx
marcos4503
weslleyFx
Gray_14
rafaelllsd
DuViDoSo34
glauco
MateusWTP
bruxamissi
DuViDoSo34
marcos4503
DuViDoSo34
tom ramber
LucasGamerFx
Callyde Jr
thiagograssi
thiagograssi

[Ajuda] Sistema de Texto na tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 6:25 pm

Eu estava evitando sair criando vários tópicos, mas já que me pediram, obrigado por continuarem me ajudando ^-^

Vamos lá, meu objetivo agora é dar uma mensagem de boas vindas ao Player quando começa o jogo, na Stage_1. A mensagem deve apagar após pressionar qualquer tecla, e logo em seguida aparecer a mensagem 2, e por fim a 3. Eu tentei fazer o que olhei no outro tópico mas não funciona, vou mostrar o que tentei.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

    private float velocidade, tempoanimbkp;
    public Text texto1;
    public Text texto2;
    public Text texto3;
    public float tempoanim;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        texto1 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto2 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto3 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        tempoanim -= Time.deltaTime;
        if (tempoanim <= 0) {
            texto1.enabled = !texto1.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto2.enabled = !texto2.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto3.enabled = !texto3.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

    }
}

Podem me ajudar?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por weslleyFx em Qui Fev 25, 2016 7:29 pm

bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
  texto.enabled = true;
  }
 
  void Update()
  {
    if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
  }
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 536
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 7:42 pm

weslleyFx escreveu:bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
   texto.enabled = true;
  }
  
  void Update()
  {
     if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
   }

Devo repetir 3x para cada texto, ou apenas um para todos os 3?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por weslleyFx em Qui Fev 25, 2016 7:47 pm

depende do que vc for fazer
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 536
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 8:17 pm

weslleyFx escreveu:depende do que vc for fazer

Eu expliquei acima o que eu pretendia fazer, por isso que quando comentou pensei que apenas 1 se aplicava aos 3, e é isso mesmo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 25, 2016 10:46 pm

Vc pode criar um int e verificar em qual mensagem esta!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1332
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:33 am

Pelo que eu entendi, seria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

   private bool habilitarTextos;
   private int mensagemAtual;
   public float tempoAnim = 1;
   public Text texto1;
   public Text texto2;
   public Text texto3;

   void Start () {
      habilitarTextos = false;
      mensagemAtual = 1;
      StartCoroutine(EsperarXSegs (tempoAnim));
   }
      
   IEnumerator EsperarXSegs(float tempo){
      yield return new WaitForSeconds (tempo);
      habilitarTextos = true;
   }

   void Update () {
      if (habilitarTextos) {
         if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
            mensagemAtual++;
         }
         if (mensagemAtual == 1) {
            texto1.enabled = true;
            texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }else if (mensagemAtual == 2) {
            texto2.enabled = true;
            texto1.enabled = texto3.enabled = false;
         }
         else if (mensagemAtual == 3) {
            texto3.enabled = true;
            texto1.enabled = texto2.enabled = false;
         }else{
            texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }
      }else{
         texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
      }
   }
}

A questão é, você quer que fique salvo??? Tipo, acontece 1 vez e depois nunca mais??? se quiser, ai tem que fazer um playerprefs simples no start
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8728
REPUTAÇÃO : 1345
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:46 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textos : MonoBehaviour {
   public Text[] texts;
   private int index;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      index = 0;
      for (int i = 0; i < texts.Length; i++) {
         texts [i].enabled = false;
      }
      texts [0].enabled = true;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.anyKeyDown) {
         if (index <= texts.Length - 2) {
            texts [index].enabled = false;
            texts [++index].enabled = true;
         } else {
            texts [index].enabled = false;
         }
      }
   
   }
}


Simples e rapido. Utilizando unity texts UI. Crie um objeto vazio e coloque este script. Depois ligue corretamente os textos na ordem correta. Depois teste.


ps: Funciona com qualquer quantidade de textos. Desde que a intenção seja apresenta-los seguidamente


Última edição por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1737
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:48 am

Nanana, faço um sistema completão e vem o Renan usando array, soh pra sair por cima. heueheueheueh
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8728
REPUTAÇÃO : 1345
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:54 am

Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1737
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sex Fev 26, 2016 3:35 pm

RenanMSV escreveu:Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin

Pô, ficou otimo!!

Mas só faltou uma coisa, eu preciso que o meu personagem fique imóvel até passar todas as 3 mensagens, como eu faço? No caso da pra aplicar aquelas variaveis de "Sleep" e "Awake"??

Ou então um FreezeAll, mas como faço para desativar o freeze all? se tudo estivesse na mesma script eu saberia, mas como não está... eu fico meio perdido...

Eu pensei nisso:

Código:
void Start (){

//Trav. mov. do player durante os textos
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;
}

void Update(){
  //Destrav. mov. do player após os textos
        if (Textos.?????) {
            PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        }
}

Foi até onde eu cheguei sozinho /\, está certo ou próximo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sab Fev 27, 2016 4:31 am

Tudo depende do script de movimentação que voce usa.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1737
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sab Fev 27, 2016 9:31 am

RenanMSV escreveu:Tudo depende do script de movimentação que voce usa.

Vou lhe mostrar:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

    public Rigidbody2D PlayerRigidbody;
    public float velocidade = 5;
    public float velDeResposta = 2;
    private Vector2 ProximaVelocidade;
    public float Forca = 11500f;
    // Use this for initialization

    void Start() {
        PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();
        PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;

        //Trav. mov. do player durante os textos
        //PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;

    void Update() {

if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
             if (Input.GetKeyDown("a"))     {
                 ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("d")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("w")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("s")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
            }
        }

//Velocity
        PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);

//Textos
        //if (Textos.?????) {
        //    PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        //}
}
    void OnCollisionEnter2D() {
        ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
    }
    
}
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Fev 27, 2016 5:57 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Player : MonoBehaviour {

   private Rigidbody2D PlayerRigidbody;
   public float velocidade = 5;
   public float velDeResposta = 2;
   public Text[] textos;
   private int index;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   private bool podeMover;

   void Start() {
      PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
      PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
      index = 0;
      podeMover = false;
      foreach (Text tex in textos) {
         tex.enabled = false;
      }
      textos [index].enabled = true;
   }
   void Update() {
      if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
         if (Input.GetKeyDown("a"))    {
            ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("d")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("w")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("s")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
         }
      }
      //
      if (Input.anyKeyDown && index < textos.Length-1) {
         index++;
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         textos [index].enabled = true;
      } else if(Input.anyKeyDown && index >= textos.Length-1) {
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         podeMover = true;
      }
      if (podeMover == false) {
         ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
      }
      PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);
   }
   void OnCollisionEnter2D() {
      ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8728
REPUTAÇÃO : 1345
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Fev 28, 2016 10:44 pm

E se eu quiser tipo apertar um botão e aparecer um texto....
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

void Start (){

void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("u" //Usei "u" como exemplo)){
Esse código seria útil?

Um Public Text seria util também?
Exemplo:
Código:
 using UnityEngine;
using Sytem.Collections;
using UnityEngine.UI //Texto é UI se não me engano...
public Text texto;
void Update () {
if(Input.GetKeyDown("u")) {
avatar
Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 673
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 29, 2016 1:38 am

Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8728
REPUTAÇÃO : 1345
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Mar 05, 2016 2:46 pm

MarcosSchultz escreveu:Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
Então me manda um Script completo por favor.
avatar
Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 673
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum