SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
DUVIDA SOBRE TERRAIN
Jogo Demo(Lost and Alone)
[AJUDA] movimentação e ação do Player
Aumentar A escala para um lado por script
Visão estilo CS
Divulgaçao de Battle of Worlds
Tem como melhorar ?
The Last Warrior - meu primeiro RPG Vesão Demo Beta - Download aqui
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
IA de Patrulha do inimigo !
pq a unity compila arquivo dll?
bug do meu jogo
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
Forest Explorer
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
problema com Movimento usando Rigidbody
Change Material
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Fazer efeito de distorção
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Enfrente Seu Pesadelo
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
Barra de power
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
Hoje à(s) 5:31 pm
Hoje à(s) 5:28 pm
Hoje à(s) 5:24 pm
Hoje à(s) 5:11 pm
Hoje à(s) 5:04 pm
Hoje à(s) 4:58 pm
Hoje à(s) 4:14 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 3:59 pm
Hoje à(s) 1:15 pm
Hoje à(s) 11:30 am
Hoje à(s) 11:20 am
Hoje à(s) 11:18 am
Hoje à(s) 11:08 am
Hoje à(s) 12:56 am
Ontem à(s) 8:33 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 4:13 pm
Ontem à(s) 3:28 pm
Ontem à(s) 2:24 pm
Ontem à(s) 1:35 pm
Ontem à(s) 12:34 pm
Ontem à(s) 12:32 pm
Ontem à(s) 12:30 pm
Ontem à(s) 8:25 am
Ontem à(s) 1:10 am
Sex Dez 15, 2017 10:15 pm
Sex Dez 15, 2017 9:43 pm
Sex Dez 15, 2017 9:41 pm
Sex Dez 15, 2017 9:26 pm
Sex Dez 15, 2017 9:23 pm
Sex Dez 15, 2017 9:03 pm
Sex Dez 15, 2017 7:47 pm
Sex Dez 15, 2017 5:02 pm
Sex Dez 15, 2017 3:51 pm
Sex Dez 15, 2017 2:09 pm
Sex Dez 15, 2017 1:58 pm
Sex Dez 15, 2017 1:48 pm
Sex Dez 15, 2017 2:56 am
Qui Dez 14, 2017 11:31 pm
Qui Dez 14, 2017 11:11 pm
Qui Dez 14, 2017 8:52 pm
Qui Dez 14, 2017 7:51 pm
Qui Dez 14, 2017 5:41 pm
Qui Dez 14, 2017 3:58 pm
Qui Dez 14, 2017 12:35 pm
Qui Dez 14, 2017 11:59 am
Qui Dez 14, 2017 11:24 am
Qui Dez 14, 2017 10:54 am
Qui Dez 14, 2017 2:04 am
Qui Dez 14, 2017 1:24 am
Qui Dez 14, 2017 1:04 am
Qua Dez 13, 2017 11:37 pm
Qua Dez 13, 2017 11:09 pm
Qua Dez 13, 2017 8:23 pm
Qua Dez 13, 2017 2:20 pm
Qua Dez 13, 2017 1:49 pm
Qua Dez 13, 2017 1:22 pm
Qua Dez 13, 2017 1:11 pm
Qua Dez 13, 2017 12:57 pm
Qua Dez 13, 2017 12:41 pm
Qua Dez 13, 2017 1:16 am
Qua Dez 13, 2017 12:56 am
Qua Dez 13, 2017 12:10 am
Qua Dez 13, 2017 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:43 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
Seg Dez 11, 2017 6:19 pm
Seg Dez 11, 2017 4:11 pm
Seg Dez 11, 2017 3:50 pm
Seg Dez 11, 2017 3:13 pm
Seg Dez 11, 2017 1:58 pm
Seg Dez 11, 2017 1:19 pm
Seg Dez 11, 2017 1:14 pm
Seg Dez 11, 2017 10:58 am
Seg Dez 11, 2017 8:59 am
Seg Dez 11, 2017 8:55 am
Seg Dez 11, 2017 12:32 am
Dom Dez 10, 2017 11:53 pm
Unoog
gurgelg752
FernandoViniciusSchultz
Eduardoro39
recagonlei
Dom3000
gurgelg752
gurgelg752
KatchupKarp
Zecandy
recagonlei
recagonlei
recagonlei
googolepton
gurgelg752
Sshisbachza
Zecandy
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
glauco
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
recagonlei
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
Zecandy
michelly
glauco
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
dstaroski
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Flávio
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
XN4k3Dbr
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy

[Ajuda] Sistema de Texto na tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 6:25 pm

Eu estava evitando sair criando vários tópicos, mas já que me pediram, obrigado por continuarem me ajudando ^-^

Vamos lá, meu objetivo agora é dar uma mensagem de boas vindas ao Player quando começa o jogo, na Stage_1. A mensagem deve apagar após pressionar qualquer tecla, e logo em seguida aparecer a mensagem 2, e por fim a 3. Eu tentei fazer o que olhei no outro tópico mas não funciona, vou mostrar o que tentei.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

    private float velocidade, tempoanimbkp;
    public Text texto1;
    public Text texto2;
    public Text texto3;
    public float tempoanim;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        texto1 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto2 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto3 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        tempoanim -= Time.deltaTime;
        if (tempoanim <= 0) {
            texto1.enabled = !texto1.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto2.enabled = !texto2.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto3.enabled = !texto3.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

    }
}

Podem me ajudar?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 726
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Weslley em Qui Fev 25, 2016 7:29 pm

bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
  texto.enabled = true;
  }
 
  void Update()
  {
    if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
  }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2858
REPUTAÇÃO : 601
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 7:42 pm

weslleyFx escreveu:bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
   texto.enabled = true;
  }
  
  void Update()
  {
     if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
   }

Devo repetir 3x para cada texto, ou apenas um para todos os 3?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 726
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Weslley em Qui Fev 25, 2016 7:47 pm

depende do que vc for fazer
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2858
REPUTAÇÃO : 601
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 8:17 pm

weslleyFx escreveu:depende do que vc for fazer

Eu expliquei acima o que eu pretendia fazer, por isso que quando comentou pensei que apenas 1 se aplicava aos 3, e é isso mesmo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 726
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 25, 2016 10:46 pm

Vc pode criar um int e verificar em qual mensagem esta!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1538
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:33 am

Pelo que eu entendi, seria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

   private bool habilitarTextos;
   private int mensagemAtual;
   public float tempoAnim = 1;
   public Text texto1;
   public Text texto2;
   public Text texto3;

   void Start () {
      habilitarTextos = false;
      mensagemAtual = 1;
      StartCoroutine(EsperarXSegs (tempoAnim));
   }
      
   IEnumerator EsperarXSegs(float tempo){
      yield return new WaitForSeconds (tempo);
      habilitarTextos = true;
   }

   void Update () {
      if (habilitarTextos) {
         if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
            mensagemAtual++;
         }
         if (mensagemAtual == 1) {
            texto1.enabled = true;
            texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }else if (mensagemAtual == 2) {
            texto2.enabled = true;
            texto1.enabled = texto3.enabled = false;
         }
         else if (mensagemAtual == 3) {
            texto3.enabled = true;
            texto1.enabled = texto2.enabled = false;
         }else{
            texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }
      }else{
         texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
      }
   }
}

A questão é, você quer que fique salvo??? Tipo, acontece 1 vez e depois nunca mais??? se quiser, ai tem que fazer um playerprefs simples no start
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9863
REPUTAÇÃO : 1707
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:46 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textos : MonoBehaviour {
   public Text[] texts;
   private int index;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      index = 0;
      for (int i = 0; i < texts.Length; i++) {
         texts [i].enabled = false;
      }
      texts [0].enabled = true;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.anyKeyDown) {
         if (index <= texts.Length - 2) {
            texts [index].enabled = false;
            texts [++index].enabled = true;
         } else {
            texts [index].enabled = false;
         }
      }
   
   }
}


Simples e rapido. Utilizando unity texts UI. Crie um objeto vazio e coloque este script. Depois ligue corretamente os textos na ordem correta. Depois teste.


ps: Funciona com qualquer quantidade de textos. Desde que a intenção seja apresenta-los seguidamente


Última edição por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1946
REPUTAÇÃO : 327
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:48 am

Nanana, faço um sistema completão e vem o Renan usando array, soh pra sair por cima. heueheueheueh
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9863
REPUTAÇÃO : 1707
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:54 am

Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1946
REPUTAÇÃO : 327
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sex Fev 26, 2016 3:35 pm

RenanMSV escreveu:Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin

Pô, ficou otimo!!

Mas só faltou uma coisa, eu preciso que o meu personagem fique imóvel até passar todas as 3 mensagens, como eu faço? No caso da pra aplicar aquelas variaveis de "Sleep" e "Awake"??

Ou então um FreezeAll, mas como faço para desativar o freeze all? se tudo estivesse na mesma script eu saberia, mas como não está... eu fico meio perdido...

Eu pensei nisso:

Código:
void Start (){

//Trav. mov. do player durante os textos
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;
}

void Update(){
  //Destrav. mov. do player após os textos
        if (Textos.?????) {
            PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        }
}

Foi até onde eu cheguei sozinho /\, está certo ou próximo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 726
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sab Fev 27, 2016 4:31 am

Tudo depende do script de movimentação que voce usa.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1946
REPUTAÇÃO : 327
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sab Fev 27, 2016 9:31 am

RenanMSV escreveu:Tudo depende do script de movimentação que voce usa.

Vou lhe mostrar:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

    public Rigidbody2D PlayerRigidbody;
    public float velocidade = 5;
    public float velDeResposta = 2;
    private Vector2 ProximaVelocidade;
    public float Forca = 11500f;
    // Use this for initialization

    void Start() {
        PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();
        PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;

        //Trav. mov. do player durante os textos
        //PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;

    void Update() {

if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
             if (Input.GetKeyDown("a"))     {
                 ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("d")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("w")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("s")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
            }
        }

//Velocity
        PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);

//Textos
        //if (Textos.?????) {
        //    PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        //}
}
    void OnCollisionEnter2D() {
        ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
    }
    
}
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 726
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Fev 27, 2016 5:57 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Player : MonoBehaviour {

   private Rigidbody2D PlayerRigidbody;
   public float velocidade = 5;
   public float velDeResposta = 2;
   public Text[] textos;
   private int index;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   private bool podeMover;

   void Start() {
      PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
      PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
      index = 0;
      podeMover = false;
      foreach (Text tex in textos) {
         tex.enabled = false;
      }
      textos [index].enabled = true;
   }
   void Update() {
      if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
         if (Input.GetKeyDown("a"))    {
            ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("d")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("w")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("s")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
         }
      }
      //
      if (Input.anyKeyDown && index < textos.Length-1) {
         index++;
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         textos [index].enabled = true;
      } else if(Input.anyKeyDown && index >= textos.Length-1) {
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         podeMover = true;
      }
      if (podeMover == false) {
         ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
      }
      PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);
   }
   void OnCollisionEnter2D() {
      ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9863
REPUTAÇÃO : 1707
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Fev 28, 2016 10:44 pm

E se eu quiser tipo apertar um botão e aparecer um texto....
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

void Start (){

void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("u" //Usei "u" como exemplo)){
Esse código seria útil?

Um Public Text seria util também?
Exemplo:
Código:
 using UnityEngine;
using Sytem.Collections;
using UnityEngine.UI //Texto é UI se não me engano...
public Text texto;
void Update () {
if(Input.GetKeyDown("u")) {
avatar
Mauricio Maggot
Programador

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 29, 2016 1:38 am

Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9863
REPUTAÇÃO : 1707
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Mar 05, 2016 2:46 pm

MarcosSchultz escreveu:Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
Então me manda um Script completo por favor.
avatar
Mauricio Maggot
Programador

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum