SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Unity Congelando
Como girar o mundo?
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
PHP e MYSQLI
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Erros nesse script
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Erro no Script
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Mais um Teste do jogo em andamento
Sistema de Nevoa
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
Escolha de Controle para Android
Como instanciar na posição desejada (Canvas)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Sistema de Missao e Recompensa!
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Duvida] Como Deixar O Texto Mais Bonito.
Animação de inimigo não funciona
[Dica] Como converter JAVA SCRIPT para C#
Projeto, Recrutamento! Jogo de terror 3D " Sem Medo"
[Desabilitar gravidade de um Character Controller]
Primeira GamePlay do meu jogo de fps multiplayer (em desenvolvimento)
Cenários Espaciais vs Escala
Jogo para Android para testar
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Ajuda Erro ao compilar Android
Script não compila com monodevelop
Imagem personalizada no menu de configuração [PRINT]
Demo Terror
[RESOLVIDO] Problema depois de passar para nivel 3
efeitos sonoros
[Modelo 3D - Avaliação] Sniper M700 LowPoly
PHP numeros inteiro?
CONTRATANDO ANIMADOR
Asset para game de terror
[Modelo 3D] AK-47
[DEVLOG - 17-06-17] Projeto - Girl Blade
jogo quiz 2D unity 5...
Ajuda com Script
Duvida com o Pack UFPS
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
Hoje à(s) 12:37 am
Hoje à(s) 12:32 am
Hoje à(s) 12:12 am
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 6:59 pm
Ontem à(s) 6:03 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:07 pm
Ontem à(s) 12:50 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:44 am
Ontem à(s) 11:40 am
Ontem à(s) 10:59 am
Ontem à(s) 9:08 am
Ontem à(s) 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 10:57 pm
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 8:24 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 5:16 pm
Qui Jun 22, 2017 2:31 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qui Jun 22, 2017 8:01 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 10:08 pm
Qua Jun 21, 2017 9:31 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 6:12 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
Ter Jun 20, 2017 12:41 pm
Ter Jun 20, 2017 12:36 pm
Ter Jun 20, 2017 12:31 pm
Ter Jun 20, 2017 12:27 pm
Ter Jun 20, 2017 12:24 pm
Ter Jun 20, 2017 12:20 pm
Ter Jun 20, 2017 12:15 pm
Ter Jun 20, 2017 10:33 am
Ter Jun 20, 2017 1:11 am
Seg Jun 19, 2017 11:55 pm
Seg Jun 19, 2017 10:32 pm
Seg Jun 19, 2017 10:25 pm
Seg Jun 19, 2017 10:23 pm
Seg Jun 19, 2017 7:56 pm
Seg Jun 19, 2017 7:39 pm
Seg Jun 19, 2017 7:27 pm
Seg Jun 19, 2017 5:37 pm
Seg Jun 19, 2017 4:47 pm
Seg Jun 19, 2017 4:16 pm
Seg Jun 19, 2017 12:55 pm
Seg Jun 19, 2017 12:52 pm
Seg Jun 19, 2017 11:59 am
Seg Jun 19, 2017 11:35 am
Seg Jun 19, 2017 10:56 am
Seg Jun 19, 2017 9:00 am
Seg Jun 19, 2017 6:57 am
Dom Jun 18, 2017 9:29 pm
Dom Jun 18, 2017 6:54 pm
Dom Jun 18, 2017 6:38 pm
Dom Jun 18, 2017 6:08 pm
Dayzr
Mauricio Maggot
marcos4503
LuizFixa3D
Priste_Hell
glauco
zZAndersonZz
tom ramber
Callyde Jr
DuViDoSo
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
Gregory2017
michelly
jadergfarinon
joabr
niao
marcos4503
Zecandy
bitgames
glauco
Willian Wii
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
dstaroski
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
MateusWTP
Bruno11playerG
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
marcos4503
Callyde Jr
marcos4503
zZAndersonZz
DUT
SpartanoLeonidas300
dstaroski
Gabriel César O
Gabriel César O
Callyde Jr
fecirineu
iagokennedyy
Mic4el
dstaroski
Joy29
PauloFR
Diego Felix
Gabriel César O

[Ajuda] Sistema de Texto na tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 6:25 pm

Eu estava evitando sair criando vários tópicos, mas já que me pediram, obrigado por continuarem me ajudando ^-^

Vamos lá, meu objetivo agora é dar uma mensagem de boas vindas ao Player quando começa o jogo, na Stage_1. A mensagem deve apagar após pressionar qualquer tecla, e logo em seguida aparecer a mensagem 2, e por fim a 3. Eu tentei fazer o que olhei no outro tópico mas não funciona, vou mostrar o que tentei.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

    private float velocidade, tempoanimbkp;
    public Text texto1;
    public Text texto2;
    public Text texto3;
    public float tempoanim;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        texto1 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto2 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto3 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        tempoanim -= Time.deltaTime;
        if (tempoanim <= 0) {
            texto1.enabled = !texto1.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto2.enabled = !texto2.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto3.enabled = !texto3.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

    }
}

Podem me ajudar?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 550
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por weslleyFx em Qui Fev 25, 2016 7:29 pm

bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
  texto.enabled = true;
  }
 
  void Update()
  {
    if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
  }
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2502
REPUTAÇÃO : 547
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 7:42 pm

weslleyFx escreveu:bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
   texto.enabled = true;
  }
  
  void Update()
  {
     if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
   }

Devo repetir 3x para cada texto, ou apenas um para todos os 3?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 550
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por weslleyFx em Qui Fev 25, 2016 7:47 pm

depende do que vc for fazer
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2502
REPUTAÇÃO : 547
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 8:17 pm

weslleyFx escreveu:depende do que vc for fazer

Eu expliquei acima o que eu pretendia fazer, por isso que quando comentou pensei que apenas 1 se aplicava aos 3, e é isso mesmo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 550
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 25, 2016 10:46 pm

Vc pode criar um int e verificar em qual mensagem esta!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1362
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:33 am

Pelo que eu entendi, seria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

   private bool habilitarTextos;
   private int mensagemAtual;
   public float tempoAnim = 1;
   public Text texto1;
   public Text texto2;
   public Text texto3;

   void Start () {
      habilitarTextos = false;
      mensagemAtual = 1;
      StartCoroutine(EsperarXSegs (tempoAnim));
   }
      
   IEnumerator EsperarXSegs(float tempo){
      yield return new WaitForSeconds (tempo);
      habilitarTextos = true;
   }

   void Update () {
      if (habilitarTextos) {
         if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
            mensagemAtual++;
         }
         if (mensagemAtual == 1) {
            texto1.enabled = true;
            texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }else if (mensagemAtual == 2) {
            texto2.enabled = true;
            texto1.enabled = texto3.enabled = false;
         }
         else if (mensagemAtual == 3) {
            texto3.enabled = true;
            texto1.enabled = texto2.enabled = false;
         }else{
            texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }
      }else{
         texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
      }
   }
}

A questão é, você quer que fique salvo??? Tipo, acontece 1 vez e depois nunca mais??? se quiser, ai tem que fazer um playerprefs simples no start
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:46 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textos : MonoBehaviour {
   public Text[] texts;
   private int index;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      index = 0;
      for (int i = 0; i < texts.Length; i++) {
         texts [i].enabled = false;
      }
      texts [0].enabled = true;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.anyKeyDown) {
         if (index <= texts.Length - 2) {
            texts [index].enabled = false;
            texts [++index].enabled = true;
         } else {
            texts [index].enabled = false;
         }
      }
   
   }
}


Simples e rapido. Utilizando unity texts UI. Crie um objeto vazio e coloque este script. Depois ligue corretamente os textos na ordem correta. Depois teste.


ps: Funciona com qualquer quantidade de textos. Desde que a intenção seja apresenta-los seguidamente


Última edição por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1767
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:48 am

Nanana, faço um sistema completão e vem o Renan usando array, soh pra sair por cima. heueheueheueh
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:54 am

Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1767
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sex Fev 26, 2016 3:35 pm

RenanMSV escreveu:Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin

Pô, ficou otimo!!

Mas só faltou uma coisa, eu preciso que o meu personagem fique imóvel até passar todas as 3 mensagens, como eu faço? No caso da pra aplicar aquelas variaveis de "Sleep" e "Awake"??

Ou então um FreezeAll, mas como faço para desativar o freeze all? se tudo estivesse na mesma script eu saberia, mas como não está... eu fico meio perdido...

Eu pensei nisso:

Código:
void Start (){

//Trav. mov. do player durante os textos
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;
}

void Update(){
  //Destrav. mov. do player após os textos
        if (Textos.?????) {
            PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        }
}

Foi até onde eu cheguei sozinho /\, está certo ou próximo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 550
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sab Fev 27, 2016 4:31 am

Tudo depende do script de movimentação que voce usa.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1767
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sab Fev 27, 2016 9:31 am

RenanMSV escreveu:Tudo depende do script de movimentação que voce usa.

Vou lhe mostrar:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

    public Rigidbody2D PlayerRigidbody;
    public float velocidade = 5;
    public float velDeResposta = 2;
    private Vector2 ProximaVelocidade;
    public float Forca = 11500f;
    // Use this for initialization

    void Start() {
        PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();
        PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;

        //Trav. mov. do player durante os textos
        //PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;

    void Update() {

if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
             if (Input.GetKeyDown("a"))     {
                 ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("d")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("w")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("s")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
            }
        }

//Velocity
        PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);

//Textos
        //if (Textos.?????) {
        //    PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        //}
}
    void OnCollisionEnter2D() {
        ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
    }
    
}
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 550
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Fev 27, 2016 5:57 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Player : MonoBehaviour {

   private Rigidbody2D PlayerRigidbody;
   public float velocidade = 5;
   public float velDeResposta = 2;
   public Text[] textos;
   private int index;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   private bool podeMover;

   void Start() {
      PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
      PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
      index = 0;
      podeMover = false;
      foreach (Text tex in textos) {
         tex.enabled = false;
      }
      textos [index].enabled = true;
   }
   void Update() {
      if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
         if (Input.GetKeyDown("a"))    {
            ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("d")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("w")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("s")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
         }
      }
      //
      if (Input.anyKeyDown && index < textos.Length-1) {
         index++;
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         textos [index].enabled = true;
      } else if(Input.anyKeyDown && index >= textos.Length-1) {
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         podeMover = true;
      }
      if (podeMover == false) {
         ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
      }
      PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);
   }
   void OnCollisionEnter2D() {
      ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Fev 28, 2016 10:44 pm

E se eu quiser tipo apertar um botão e aparecer um texto....
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

void Start (){

void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("u" //Usei "u" como exemplo)){
Esse código seria útil?

Um Public Text seria util também?
Exemplo:
Código:
 using UnityEngine;
using Sytem.Collections;
using UnityEngine.UI //Texto é UI se não me engano...
public Text texto;
void Update () {
if(Input.GetKeyDown("u")) {
avatar
Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 705
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 29, 2016 1:38 am

Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Mar 05, 2016 2:46 pm

MarcosSchultz escreveu:Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
Então me manda um Script completo por favor.
avatar
Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 705
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum