SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[AWP CS-GO] A PEDIDO DE UM Fã MEU
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[Ajuda] Third Person subir degrau
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
Meu rpg Lendarios
[Duvida]Centralizar Cursor
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] SISTEMA DE TREM.
[Modelo 3d] Machadinha
Enabling or adding a Renderer during rendering; this is not allowed
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Alguem que Conhece boas musicas para um game de suspense
É possivel aumentar a renderização de distancia da câmera?
Trocar Position Por Rotation
[RESOLVIDO] Script mira mouse?
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
Check-in no facebook dentro da Unity
Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Salvar vida do player por tempo
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
character collide
[Socorro] Deu Um Erro Aqui e Eu Acho q Fiz Tudo Certo.
[Asset] Efeitos Realistas Pack V3 + Download
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
Tutorial PassarValor entre Scenas
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Problema com script para joystick virtual
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Mira de Third Person Shooter
Preciso de integrantes!
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Script para sistema de genética
Cenários Espaciais vs Escala
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
-[ COMO FAÇO PARA MOVER UM OBJ NO EIXO "Y" COM UM BOTÃO? ]-
Spotlight Otimizada para Android
Problema em criar tiros múltiplos
Modelo AK-12 (Arma)
Clicar no botão
Alguém pode me indicar um site de tutorial de c# sem ser em videos
A.S TRUCK
[Tutorial]C# 1 variáveis.
Audio Player C#
[Duvida] NN consigo importar um asset
Qual o melhor pra vcs ?
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Terrorista] Avaliem ae galerinha!
[Tutorial] Script de um animal!!!
[Ajuda]Apenas um simples favorzinho que vai me ajudar muito
ANIMAÇÃO DE TIRO NO UNITY
touch botão sair som
Problema com player e animação
[TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos
[TUTORIAL] Como salvar dados em arquivos de texto .txt, .ini ou . qualquer coisa.
como q eu faço quando aperto um botão UI Aparece outro Canvas ?
Salvar dados do player ao trocar de cenas
Blender Duvida
(ATUALIZADO) Demo Jogo para testes...(ANDROID)
Erro
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
[Dúvida] Erro ao tentar compilar jogo para android
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
Script para salva o jogo?
[____FÓRUM SEM PROPAGANDAS____]
Menu Marcos Não Fuinciona Em Android !
Micro escala
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA
Ajuda em animação mira
[Em teste] Jogo sem nome :/
como saber a versao que coloco em meu game
Nao quero um script novo quero aprender onde errei
Asset Architecture
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[Duvida] Como fasso para mover o objeto pra frente sempre que apertar w
Duvida sobre camera do controlador
TESTE inimigo anda por um trajeto definido, para ao ser iluminado, e segue seu caminho
MULTIPLAYER LAN
[____REGRAS DO FÓRUM____]
Duvida com NavMesh AJUDAAA
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida de publicação
[TUTORIAL] Arrastar Objetos com o mouse
COMO INSTANCIAR OBJETOS EM ANGULAÇÃO
Marcos, faz um tutorial de como ganhar dinheiro em um Jogo Unity para PC
Versão Unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
como usar o script de menu no android
[Duvida]Como instanciar um objeto da maneira descrita na mensagem abaixo.
Alguém poderia me ajudar a criar um Fps controle ?
[Dúvida]como fazer o wihle esperar um tempo antes de executar de novo?
Hoje à(s) 6:55 pm
Hoje à(s) 6:07 pm
Hoje à(s) 5:34 pm
Hoje à(s) 5:25 pm
Hoje à(s) 4:44 pm
Hoje à(s) 4:22 pm
Hoje à(s) 1:00 pm
Hoje à(s) 12:51 pm
Hoje à(s) 9:52 am
Hoje à(s) 9:50 am
Hoje à(s) 1:06 am
Ontem à(s) 10:09 pm
Ontem à(s) 10:09 pm
Ontem à(s) 9:21 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:24 pm
Ontem à(s) 8:20 pm
Ontem à(s) 7:54 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 7:24 pm
Ontem à(s) 7:05 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Ontem à(s) 6:10 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 3:52 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 2:23 pm
Ontem à(s) 12:06 pm
Ontem à(s) 11:47 am
Ontem à(s) 10:54 am
Ontem à(s) 9:28 am
Ontem à(s) 2:07 am
Sab Abr 22, 2017 11:30 pm
Sab Abr 22, 2017 10:38 pm
Sab Abr 22, 2017 7:22 pm
Sab Abr 22, 2017 5:17 pm
Sab Abr 22, 2017 5:16 pm
Sab Abr 22, 2017 5:00 pm
Sab Abr 22, 2017 4:56 pm
Sab Abr 22, 2017 3:31 pm
Sab Abr 22, 2017 3:27 pm
Sab Abr 22, 2017 2:09 pm
Sab Abr 22, 2017 12:47 pm
Sab Abr 22, 2017 11:22 am
Sab Abr 22, 2017 11:19 am
Sab Abr 22, 2017 11:10 am
Sab Abr 22, 2017 12:29 am
Sex Abr 21, 2017 11:44 pm
Sex Abr 21, 2017 10:12 pm
Sex Abr 21, 2017 9:59 pm
Sex Abr 21, 2017 9:50 pm
Sex Abr 21, 2017 8:59 pm
Sex Abr 21, 2017 7:25 pm
Sex Abr 21, 2017 6:17 pm
Sex Abr 21, 2017 3:07 pm
Sex Abr 21, 2017 1:43 pm
Sex Abr 21, 2017 1:31 pm
Sex Abr 21, 2017 12:01 pm
Sex Abr 21, 2017 11:46 am
Sex Abr 21, 2017 11:32 am
Sex Abr 21, 2017 10:15 am
Sex Abr 21, 2017 5:46 am
Sex Abr 21, 2017 1:49 am
Qui Abr 20, 2017 11:45 pm
Qui Abr 20, 2017 11:37 pm
Qui Abr 20, 2017 9:57 pm
Qui Abr 20, 2017 8:42 pm
Qui Abr 20, 2017 8:38 pm
Qui Abr 20, 2017 8:34 pm
Qui Abr 20, 2017 8:21 pm
Qui Abr 20, 2017 8:15 pm
Qui Abr 20, 2017 7:40 pm
Qui Abr 20, 2017 1:08 pm
Qui Abr 20, 2017 1:03 pm
Qui Abr 20, 2017 12:58 pm
Qui Abr 20, 2017 12:56 pm
Qui Abr 20, 2017 12:51 pm
Qui Abr 20, 2017 8:56 am
Qua Abr 19, 2017 7:19 pm
Qua Abr 19, 2017 7:17 pm
Qua Abr 19, 2017 5:19 pm
Qua Abr 19, 2017 3:09 pm
Qua Abr 19, 2017 1:24 pm
Qua Abr 19, 2017 9:23 am
Qua Abr 19, 2017 2:28 am
Qua Abr 19, 2017 2:26 am
Qua Abr 19, 2017 2:24 am
Qua Abr 19, 2017 2:20 am
Qua Abr 19, 2017 2:14 am
Qua Abr 19, 2017 2:12 am
Qua Abr 19, 2017 2:10 am
Qua Abr 19, 2017 2:07 am
Qua Abr 19, 2017 2:02 am
Qua Abr 19, 2017 1:50 am
Qua Abr 19, 2017 1:17 am
Qua Abr 19, 2017 1:03 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
Zecandy
zZAndersonZz
zZAndersonZz
DuViDoSo34
rafaelllsd
rafaelllsd
PauloFR
dstaroski
Hardencio
hbesm
cody0033
DuViDoSo34
Eric Vinicius
HeF Soft
Callyde Jr
Callyde Jr
Hardencio
thzin
Callyde Jr
HeF Soft
mtmateus
DuViDoSo34
weslleyFx
Matrirxp
Callyde Jr
DuViDoSo34
Ále Kauvy
dstaroski
HeF Soft
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
916anderson
cody0033
erick.q.faria
MarcosSchultz
JoelMJunior
JohnSantosGamer
rafaelllsd
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
JailtonUnity
DuViDoSo34
weslleyFx
weslleyFx
Gabriel César O
Strogonoff
Matrirxp
JailtonUnity
PauloFR
PauloFR
thzin
sabbath
dstaroski
PauloFR
deikson
iagokennedyy
JailtonUnity
DuViDoSo34
John Rambo
Callyde Jr
Dom3000
iagokennedyy
WiredD
Ronmaster
JailtonUnity
artplayer
Callyde Jr
MarcosSchultz
HeF Soft
JohnSantosGamer
Gabriel César O
Gabriel César O
deikson
PauloFR
Encracker
weslleyFx
Callyde Jr
PauloFR
MarcosSchultz
PauloFR
Giulyo
JailtonUnity
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[Ajuda] Sistema de Texto na tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 6:25 pm

Eu estava evitando sair criando vários tópicos, mas já que me pediram, obrigado por continuarem me ajudando ^-^

Vamos lá, meu objetivo agora é dar uma mensagem de boas vindas ao Player quando começa o jogo, na Stage_1. A mensagem deve apagar após pressionar qualquer tecla, e logo em seguida aparecer a mensagem 2, e por fim a 3. Eu tentei fazer o que olhei no outro tópico mas não funciona, vou mostrar o que tentei.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

    private float velocidade, tempoanimbkp;
    public Text texto1;
    public Text texto2;
    public Text texto3;
    public float tempoanim;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        texto1 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto2 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;

        texto3 = GetComponent<Text>();
        tempoanimbkp = tempoanim;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        tempoanim -= Time.deltaTime;
        if (tempoanim <= 0) {
            texto1.enabled = !texto1.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto2.enabled = !texto2.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

        else if (tempoanim <= 0){
            texto3.enabled = !texto3.enabled;
            tempoanim = tempoanimbkp;
        }

    }
}

Podem me ajudar?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por weslleyFx em Qui Fev 25, 2016 7:29 pm

bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
  texto.enabled = true;
  }
 
  void Update()
  {
    if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
  }
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2357
REPUTAÇÃO : 518
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 7:42 pm

weslleyFx escreveu:bom o que vc tem que fazer eh
Código:


  public Text texto;

  void Start()
  {
   texto.enabled = true;
  }
  
  void Update()
  {
     if (Input.anyKeyDown)//ser a entrada que no caso e qualquer tecla for pressionada para baixo
        {
            texto.enabled = false;
        }
   }

Devo repetir 3x para cada texto, ou apenas um para todos os 3?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por weslleyFx em Qui Fev 25, 2016 7:47 pm

depende do que vc for fazer
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2357
REPUTAÇÃO : 518
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 8:17 pm

weslleyFx escreveu:depende do que vc for fazer

Eu expliquei acima o que eu pretendia fazer, por isso que quando comentou pensei que apenas 1 se aplicava aos 3, e é isso mesmo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 25, 2016 10:46 pm

Vc pode criar um int e verificar em qual mensagem esta!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1301
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:33 am

Pelo que eu entendi, seria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textstart : MonoBehaviour {

   private bool habilitarTextos;
   private int mensagemAtual;
   public float tempoAnim = 1;
   public Text texto1;
   public Text texto2;
   public Text texto3;

   void Start () {
      habilitarTextos = false;
      mensagemAtual = 1;
      StartCoroutine(EsperarXSegs (tempoAnim));
   }
      
   IEnumerator EsperarXSegs(float tempo){
      yield return new WaitForSeconds (tempo);
      habilitarTextos = true;
   }

   void Update () {
      if (habilitarTextos) {
         if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
            mensagemAtual++;
         }
         if (mensagemAtual == 1) {
            texto1.enabled = true;
            texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }else if (mensagemAtual == 2) {
            texto2.enabled = true;
            texto1.enabled = texto3.enabled = false;
         }
         else if (mensagemAtual == 3) {
            texto3.enabled = true;
            texto1.enabled = texto2.enabled = false;
         }else{
            texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
         }
      }else{
         texto1.enabled = texto2.enabled = texto3.enabled = false;
      }
   }
}

A questão é, você quer que fique salvo??? Tipo, acontece 1 vez e depois nunca mais??? se quiser, ai tem que fazer um playerprefs simples no start
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8432
REPUTAÇÃO : 1248
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:46 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Textos : MonoBehaviour {
   public Text[] texts;
   private int index;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      index = 0;
      for (int i = 0; i < texts.Length; i++) {
         texts [i].enabled = false;
      }
      texts [0].enabled = true;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.anyKeyDown) {
         if (index <= texts.Length - 2) {
            texts [index].enabled = false;
            texts [++index].enabled = true;
         } else {
            texts [index].enabled = false;
         }
      }
   
   }
}


Simples e rapido. Utilizando unity texts UI. Crie um objeto vazio e coloque este script. Depois ligue corretamente os textos na ordem correta. Depois teste.


ps: Funciona com qualquer quantidade de textos. Desde que a intenção seja apresenta-los seguidamente


Última edição por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1704
REPUTAÇÃO : 322
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 26, 2016 1:48 am

Nanana, faço um sistema completão e vem o Renan usando array, soh pra sair por cima. heueheueheueh
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8432
REPUTAÇÃO : 1248
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sex Fev 26, 2016 1:54 am

Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1704
REPUTAÇÃO : 322
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sex Fev 26, 2016 3:35 pm

RenanMSV escreveu:Se liga que agora dei uma melhorada :v kkk -q
Zoas manin

Pô, ficou otimo!!

Mas só faltou uma coisa, eu preciso que o meu personagem fique imóvel até passar todas as 3 mensagens, como eu faço? No caso da pra aplicar aquelas variaveis de "Sleep" e "Awake"??

Ou então um FreezeAll, mas como faço para desativar o freeze all? se tudo estivesse na mesma script eu saberia, mas como não está... eu fico meio perdido...

Eu pensei nisso:

Código:
void Start (){

//Trav. mov. do player durante os textos
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;
}

void Update(){
  //Destrav. mov. do player após os textos
        if (Textos.?????) {
            PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        }
}

Foi até onde eu cheguei sozinho /\, está certo ou próximo?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por RenanMSV em Sab Fev 27, 2016 4:31 am

Tudo depende do script de movimentação que voce usa.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1704
REPUTAÇÃO : 322
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por dfop02 em Sab Fev 27, 2016 9:31 am

RenanMSV escreveu:Tudo depende do script de movimentação que voce usa.

Vou lhe mostrar:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Player : MonoBehaviour {

    public Rigidbody2D PlayerRigidbody;
    public float velocidade = 5;
    public float velDeResposta = 2;
    private Vector2 ProximaVelocidade;
    public float Forca = 11500f;
    // Use this for initialization

    void Start() {
        PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();
        PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
        PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;

        //Trav. mov. do player durante os textos
        //PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeAll;

    void Update() {

if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
             if (Input.GetKeyDown("a"))     {
                 ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("d")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("w")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
            }
            else if (Input.GetKeyDown("s")) {
                ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
            }
        }

//Velocity
        PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);

//Textos
        //if (Textos.?????) {
        //    PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.None;
        //}
}
    void OnCollisionEnter2D() {
        ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
    }
    
}
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Fev 27, 2016 5:57 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Player : MonoBehaviour {

   private Rigidbody2D PlayerRigidbody;
   public float velocidade = 5;
   public float velDeResposta = 2;
   public Text[] textos;
   private int index;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   private bool podeMover;

   void Start() {
      PlayerRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      PlayerRigidbody.gravityScale = 0;
      PlayerRigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
      index = 0;
      podeMover = false;
      foreach (Text tex in textos) {
         tex.enabled = false;
      }
      textos [index].enabled = true;
   }
   void Update() {
      if (PlayerRigidbody.velocity.magnitude < 0.1f) {
         if (Input.GetKeyDown("a"))    {
            ProximaVelocidade = new Vector2(-velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("d")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(velocidade, 0);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("w")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, velocidade);
         }
         else if (Input.GetKeyDown("s")) {
            ProximaVelocidade = new Vector2(0, -velocidade);
         }
      }
      //
      if (Input.anyKeyDown && index < textos.Length-1) {
         index++;
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         textos [index].enabled = true;
      } else if(Input.anyKeyDown && index >= textos.Length-1) {
         foreach (Text tex in textos) {
            tex.enabled = false;
         }
         podeMover = true;
      }
      if (podeMover == false) {
         ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
      }
      PlayerRigidbody.velocity = Vector2.Lerp(PlayerRigidbody.velocity, ProximaVelocidade, Time.deltaTime * velDeResposta);
   }
   void OnCollisionEnter2D() {
      ProximaVelocidade = new Vector2(0, 0);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8432
REPUTAÇÃO : 1248
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Fev 28, 2016 10:44 pm

E se eu quiser tipo apertar um botão e aparecer um texto....
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

void Start (){

void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("u" //Usei "u" como exemplo)){
Esse código seria útil?

Um Public Text seria util também?
Exemplo:
Código:
 using UnityEngine;
using Sytem.Collections;
using UnityEngine.UI //Texto é UI se não me engano...
public Text texto;
void Update () {
if(Input.GetKeyDown("u")) {
avatar
Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 641
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 29, 2016 1:38 am

Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8432
REPUTAÇÃO : 1248
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Sistema de Texto na tela

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Mar 05, 2016 2:46 pm

MarcosSchultz escreveu:Sim, ai basta colocar dentro do if:

texto.enabeld = !texto.enabeld;

para ficar ativando ou desativando conforme pressiona. Ou brincar um pouco com booleanas
Então me manda um Script completo por favor.
avatar
Mauricio Maggot
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 641
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação em C# (O necessário para fazer um jogo)
Programador em Joltflip Games

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://slipknotmaggot0.wix.com/slipknot-maggot

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum