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[RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

4 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Callyde Jr Qua Jul 13, 2016 11:58 am

Estou usando esse script na bala queria que ela causase dano no inimigo o script e esse


#pragma strict
Var Velocidadebala  :  float;
function Start () {
Velocidaebala = 10*Time.deltaTime;
}
function Update () {
transform.Traslate(0,0,VelocidadeBala)


Última edição por Callyde Jr em Sáb Jul 30, 2016 1:07 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por JohnRambo Qua Jul 13, 2016 12:39 pm

Se procurar com atenção, vai achar muita coisa sobre isso aqui no fórum. Use o "Buscar"
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Guilherme_cj852 Qua Jul 13, 2016 12:53 pm

Não programo em JS mas fiz um script C# para fazer isso, fiz o script correndo aqui e não testei.

Me avise se algo estiver errado. O script é mais para servir de estudo ou se quiser converta ele para JS.

A lógica é simples, se algum objeto com a tag "Bullet" colidir com o inimigo será substraido um valor da vida dele.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DanoInimigo : MonoBehaviour {

 public int inimigoVida = 100; // vida inicial do inimigo
 public int damageDaArma; // valor a ser substraido por tiro da vida do inimigo
 private bool inimigoEstaVivo; // verificar se o inimigo esta vivo ou morto

 void Update () {
 if (inimigoVida <= 0) { // se a vida do inimigo é menor ou igual a 0
 inimigoEstaVivo = false; // Inimigo esta morto
 } else { // Mas se for maior que 0
 inimigoEstaVivo = true; // inimigo esta vivo
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collider other){ // Quando alguma coisa colidir o inimigo
 if (other.gameObject.tag == "Bullet") { // verifica se foi uma bala
 inimigoVida = inimigoVida - damageDaArma; // substrai da vida do inimigo o valor de damage da bala
 }
 }
}


Coloque a tag "Bullet" no prefab da bala.


Última edição por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 5:49 pm, editado 2 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por JohnRambo Qua Jul 13, 2016 1:40 pm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Callyde Jr Qua Jul 13, 2016 10:03 pm

Blz obrigado amigos
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Callyde Jr Sáb Jul 30, 2016 1:00 pm

Esse e meu script do inimigo agora deu certo obrigado pela ajuda ai amigos

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(CapsuleCollider))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

    private GameObject Player;
    private NavMeshAgent navMesh;
    private bool podeAtacar;
    public float HP;
    public float Dammage;


    // Use this for initialization
    void Start () {
        Dammage = 8;
        HP = 100;
        podeAtacar = true;
        Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
        navMesh = GetComponent ();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update () {
        if(HP <= 0)
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    void OnTriggerEnter(Collider other) {
        if(other.gameObject.tag == "Bullet")
        {
            HP -= Dammage;
        }


        navMesh.destination = Player.transform.position;
        if (Vector3.Distance (transform.position,Player.transform.position) < 1.5f) {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar(){
        if (podeAtacar == true) {
            StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
            Player.GetComponent ().VidaCheia = - 10;
        }
    }
    IEnumerator TempoDeAtaque(){
        podeAtacar = false;
        yield return new WaitForSeconds (1);
        podeAtacar = true;

    }

}


Última edição por John Rambo em Sáb Jul 30, 2016 3:00 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Os scripts estavam inseridos incorretamente)
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