SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Cenário
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Simples Corredores Hotel | Speed Level Design (Unity 2017)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Vector3 em uma variável
Site de Assets Alternativo a Asset Store Unity
Callback do Admob Vídeo Premiado ...
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Problema com mutiplayer
Qual o melhor lugar para vender o jogo de PC e ganhar dinheiro sem ser a STEAM?
Jogo
Script De Seleção de Objetos
SpaceInvaders - Android
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
[____NOVA ÁREA____] Projetos em andamento
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG 3D Game(Protótipo)
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Videos Recompensados AdMob
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Direitos autorais de personagens.
Pegar item...
Fazer 4 Objetos receberem cada um uma Tag aleatoriamente
Acessar funçoes de outro script?
Criar os scrips no Android ?????
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
como Desativar do inspector no script ?
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
Mudar de scene multiplayer?
Raycast em circulos(point to ckick)
Script LUZ PISCANDO
(duvida) porque esse erro estranho acontece com o modelo do scketchup
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como tira aquele caixinha que aparece erros ou avisos no jogo depois de fazer a build?
problema com ADMOB
Problema em dedectar a TAG
[DUVIDA] Da para colocar anúncios em jogos para PC ?
Lookat para o mais próximo
Dano no inimigo
[Jogo] Flap OCO (Android & PC)
Como eu faço sprites ficarem escuras anoite?
Object Pooling
Como faz aparecer uma mensagem quando o jogador sair do jogo?
Inventario e craft estilo ark
como fazer o player aparecer do outro lado da porta quando muda de cena?
Quando fizer a build e recomendado deixar o architeture no x86 ou x86_64?
Como Chamar o Audio
Unity não reconhece meu celular
Textos de UI ficão com qualidade ruim
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
Meu script de ser morto atropelado não funciona
[RESOLVIDO] Arrumar erros
[Asset] Simple Unity Assets - Pacote de assets para Unity.
Mostrar Pontuação No Game Over
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
Hoje à(s) 2:14 pm
Hoje à(s) 1:51 pm
Hoje à(s) 1:36 pm
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 1:09 pm
Hoje à(s) 10:16 am
Hoje à(s) 7:53 am
Hoje à(s) 6:06 am
Hoje à(s) 2:30 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:26 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:08 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 5:35 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 4:17 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ontem à(s) 3:47 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 10:44 am
Ontem à(s) 7:27 am
Ontem à(s) 7:20 am
Ontem à(s) 3:46 am
Seg Nov 20, 2017 11:22 pm
Seg Nov 20, 2017 9:49 pm
Seg Nov 20, 2017 7:48 pm
Seg Nov 20, 2017 7:16 pm
Seg Nov 20, 2017 6:41 pm
Seg Nov 20, 2017 6:41 pm
Seg Nov 20, 2017 6:06 pm
Seg Nov 20, 2017 2:31 pm
Seg Nov 20, 2017 1:23 pm
Seg Nov 20, 2017 1:18 pm
Seg Nov 20, 2017 1:00 pm
Seg Nov 20, 2017 10:54 am
Seg Nov 20, 2017 12:55 am
Dom Nov 19, 2017 10:05 pm
Dom Nov 19, 2017 9:52 pm
Dom Nov 19, 2017 8:15 pm
Dom Nov 19, 2017 8:07 pm
Dom Nov 19, 2017 7:13 pm
Dom Nov 19, 2017 7:01 pm
Dom Nov 19, 2017 6:43 pm
Dom Nov 19, 2017 6:15 pm
Dom Nov 19, 2017 5:13 pm
Dom Nov 19, 2017 4:21 pm
Dom Nov 19, 2017 2:43 pm
Dom Nov 19, 2017 1:26 pm
Dom Nov 19, 2017 4:10 am
Dom Nov 19, 2017 2:00 am
Sab Nov 18, 2017 10:35 pm
Sab Nov 18, 2017 5:50 pm
Sab Nov 18, 2017 1:30 pm
Sab Nov 18, 2017 10:30 am
Sab Nov 18, 2017 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
jamaisfiih
recagonlei
Zecandy
Zecandy
Phph09
Phph09
gabrielraphael
Phph09
glauco
recagonlei
John Rambo
John Rambo
recagonlei
junkflash30
glauco
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Duarte
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
Ronnisz
googolepton
Callyde Jr
Phph09
rafaelllsd
RW.
recagonlei
Phph09
recagonlei
dimmuo
glauco
Phph09
DUT
junkflash30
DUT
ronito
recagonlei
recagonlei
DUT
DUT
Phph09
Phph09
rafaelllsd
glauco
DUT
RW.
otavio00augusto
DUT
DUT
DUT
jamaisfiih
dimmuo
jamaisfiih
Zecandy
DUT
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
recagonlei
stratengine

[Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por FerX95 em Qui Fev 25, 2016 5:36 pm

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como implementar movimentação de um personagem em 4 direções (esquerda, direita, cima e baixo) para game em 2D, fiz alguns testes aqui mas não obtive resultados satisfatórios, pois pressionando teclas como cima e esquerda jutas acarreta na movimentação diagonal. confused


Última edição por FerX95 em Qui Fev 25, 2016 6:00 pm, editado 1 vez(es)
avatar
FerX95
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 787
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 25, 2016 5:43 pm

Da uma olhada nesse tutor simples:
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1513
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 5:48 pm

seu game é em 2D ou 3D?
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por FerX95 em Qui Fev 25, 2016 5:57 pm

dfop02 escreveu:seu game é em 2D ou 3D?

Me desculpem esqueci de mencionar isso, ele é 2D pessoal.
avatar
FerX95
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 787
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 25, 2016 6:04 pm

Que tipo de jogo?
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1513
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 6:11 pm

FerX95 escreveu:
dfop02 escreveu:seu game é em 2D ou 3D?

Me desculpem esqueci de mencionar isso, ele é 2D pessoal.

Nesse caso você pode usar o script que eu mesmo escrevi, vou te passar, é bem básico, mas é pra você ter uma noção.

Código:

public Rigidbody2D PlayerRigidbody;


 void Update() {

             if (Input.GetKeyDown("a")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position - new Vector2(1, 0));
            }
            else if (Input.GetKeyDown("d")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position + new Vector2(1, 0));
            }
            else if (Input.GetKeyDown("w")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position + new Vector2(0, 1));
            }
            else if (Input.GetKeyDown("s")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position - new Vector2(0, 1));
            }
}
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por FerX95 em Qui Fev 25, 2016 6:47 pm

dfop02 escreveu:
FerX95 escreveu:
dfop02 escreveu:seu game é em 2D ou 3D?

Me desculpem esqueci de mencionar isso, ele é 2D pessoal.

Nesse caso você pode usar o script que eu mesmo escrevi, vou te passar, é bem básico, mas é pra você ter uma noção.

Código:

public Rigidbody2D PlayerRigidbody;


 void Update() {

             if (Input.GetKeyDown("a")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position - new Vector2(1, 0));
            }
            else if (Input.GetKeyDown("d")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position + new Vector2(1, 0));
            }
            else if (Input.GetKeyDown("w")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position + new Vector2(0, 1));
            }
            else if (Input.GetKeyDown("s")){
                PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position - new Vector2(0, 1));
            }
}

Eu tinha feito algo muito parecido com o que vc apresentou, só que tinha mais linhas de código haha Very Happy. Mas pelo que testei aqui a sua implementação também apresenta essa ação de mover na diagonal, pressione A e W junto, você vera que o objeto vai pra diagonal
Código:

if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftArrow)) {
         player.transform.position = new Vector2 (player.transform.position.x - velocidade, player.transform.position.y);   
      }

      else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.RightArrow)) {
         player.transform.position = new Vector2 (player.transform.position.x + velocidade, player.transform.position.y);
      }

      else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.UpArrow)) {
         player.transform.position = new Vector2 (player.transform.position.x, player.transform.position.y + velocidade);   
      }

      else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.DownArrow)) {
         player.transform.position = new Vector2 (player.transform.position.x, player.transform.position.y - velocidade);
      }
avatar
FerX95
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 787
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por dfop02 em Qui Fev 25, 2016 6:51 pm

Nesse caso, eu acho que adicionar um FreezeRotation ao seu personagem deve resolver, impossibilitando ele de realizar duas ações ao mesmo tempo, e indo apenas em uma direção.

A deia é proibir ele de mudar de direção até concluir a primeira =)
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por FerX95 em Qui Fev 25, 2016 8:09 pm

hellkiller escreveu:Que tipo de jogo?
A movimentação é parecida com a do game The Legend of Zelda: A Link to the Past do Super Nintendo Very Happy
avatar
FerX95
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 787
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.

Mensagem por FerX95 em Qui Fev 25, 2016 8:56 pm

Boa noite pessoal, consegui implementar uma movimentação em 4 direções, não esta perfeita mas já é um bom começo, abaixo segue o código lol!  

Código:


float eixo_x = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
float eixo_y = Input.GetAxisRaw ("Vertical");

if(eixo_x == 0 && eixo_y == 0){
   player.velocity = new Vector2 (velocidade * eixo_x, velocidade * eixo_y);   
}

if(eixo_x < 0 || eixo_x > 0){
   player.velocity = new Vector2 (velocidade * eixo_x, 0);
}
       
if(eixo_y < 0 || eixo_y > 0){
   player.velocity = new Vector2 (0, velocidade * eixo_y);
}

avatar
FerX95
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 787
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum