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Duvida: velocidade de queda

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DÚVIDA Duvida: velocidade de queda

Mensagem por Édipo em Seg Jan 19, 2015 9:51 pm

fala galera
desculpe a ignorância
mas comecei a mexer no unity e talz
vi uns vídeos de programação mas não muito
mas procurei a procurei e não acho um modo de verificar a velocidade que o objeto esta caindo
um jeito de realmente mostrar a velocidade que suposto objeto esteja caindo de algum lugar
e outra se possível, determinado objeto esta caindo, apertando certo botão ele ganha uma força pra subir, aplicado por um botão
mas caso esse botão fique segurado, esse tal objeto começa a tremer, indo para cima e para baixo, como evitar disso acontecer, quero que fique o mais suave possível a queda e a impulsão dele para cima Wink
gostei muito do forum, me ajudou muito, gostaria de saber se alguem pode ajudar!!!
grato desde já.

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 19, 2015 10:12 pm

quanto sua primeira dúvida, fiz um script simples e comentado mostrando como achar a velocidade de qualquer objeto que contenha rigidbody

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class velocidade : MonoBehaviour {
   private float velocidadeX,velocidadeY,velocidadeZ,velocidadeG;
   public string VelocidadeEmX,VelocidadeEmY,VelocidadeEmZ,VelocidadeGeral;
   void Update () {
      velocidadeX = rigidbody.velocity.x; // VELOCIDADE NO EIXO X
      velocidadeY = rigidbody.velocity.y; // VELOCIDADE NO EIXO y
      velocidadeZ = rigidbody.velocity.z; // VELOCIDADE NO EIXO z
      velocidadeG = rigidbody.velocity.magnitude; // VELOCIDADE MEDIA
      //STRINGS
      VelocidadeEmX = "" + velocidadeX + "  m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE NO EIXO X
      VelocidadeEmY = "" + velocidadeY + "  m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE NO EIXO Y
      VelocidadeEmZ = "" + velocidadeZ + "  m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE NO EIXO Z
      VelocidadeGeral = "" + velocidadeG + "  m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE GERAL
   }
}

quanto sua segunda dúvida, eu precisaria ver o script. se você está usando Add force, pode usar um Lerp para suavizar o movimento

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por Édipo em Seg Jan 19, 2015 10:43 pm

cara, muito obrigado pela atenção, mas infelizmente não era o que realmente eu queria,
estou mesmo atrás de algo que mostre a velocidade que um objeto esta caindo, e seja dinâmico de modo que, quando eu acionar o impulso que o faz subir, a velocidade da queda diminua, como se fosse uma alunissagem (aterrissagem na lua)
e quanto ao script de impulso da segunda duvida, ele aplica força com Ex: transform.translate(0,10,0);
será que não tem um modo em JS pois se for C# vai da um trabalhinho pra converter Very Happy

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 19, 2015 10:46 pm

o que irá mostrar a velocidade de queda do objeto é o comando

Código:
rigidbody.velocity.y

esta é a velocidade que o rigidbody se desloca no eixo Y ou seja, em uma queda


quanto a segunda dúvida, gostaria que postasse o script para que eu pudesse ver exatamente do que se trata

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por Édipo em Seg Jan 19, 2015 11:03 pm

tai irmão
o script pedido



ah proposito, não ta mostrando a a velocidade que o objeto cai
sorry


Última edição por Édipo em Ter Jan 20, 2015 11:43 am, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 19, 2015 11:17 pm

Este script está um pouco " falho " ao meu ver, tem algumas coisas meio sem sentido...


o que quer que ele faça exatamente???

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por Édipo em Seg Jan 19, 2015 11:39 pm

ish é complicado
vc tem face ou skype que a gente possa conversar de boa fogum aqui fica foda =\

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 19, 2015 11:42 pm

marcos11-24 é o skype

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DÚVIDA Re: Duvida: velocidade de queda

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 19, 2015 11:43 pm

fiz este trecho de script

Código:
var velocidadeAceleracao : float;
private var VelocidadeDeMovimento : float;
var velocidadeMaximaDeMovimento : float;
var girar : float = 300;
function Update () {
if (Input.GetKey("right")){
  transform.Rotate(Vector3.right * girar*Time.deltaTime);
}
if (Input.GetKey("left")){
  transform.Rotate(Vector3.right * -girar*Time.deltaTime);
}
if (Input.GetKey("space")){
  rigidbody.AddForce(Vector3.up*velocidadeAceleracao*Time.deltaTime);
}
VelocidadeDeMovimento = rigidbody.velocity.magnitude;
if(VelocidadeDeMovimento >= velocidadeMaximaDeMovimento){
    rigidbody.velocity = rigidbody.velocity.normalized * velocidadeMaximaDeMovimento;
}
}


ele adiciona força suavemente no objeto para cima quando pressiona espaço, e também gira o objeto suavemente, além de que tem um controle de velocidade máxima... se o objeto ultrapassar aquela velocidade ele normaliza

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