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[Teste] Fisica para meu jogo [Cartoon]

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Outro [Teste] Fisica para meu jogo [Cartoon]

Mensagem por Stipp em Qua Fev 24, 2016 4:22 pm

Olá galera do fórum, gostaria de pedir a ajuda de vocês para ajudar com meu jogo, estou criando um jogo estilo corrida infinita mas com carro, onde você tem que sempre bater seu recorde, e estou pensando em um sistema multiplayer onde você desafia um amigo e vê quem consegue chegar o mais longe, link para testar a física: CLIQUE
A física esta boa?, O que gostaria de ver em um jogo desse estilo? e gostaria que vocês dessem algumas dicas.

OBS.: O modelo é da Asset Store, mas os modelos do jogo vão ser no mesmo estilo.
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Outro Re: [Teste] Fisica para meu jogo [Cartoon]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:33 pm

Wheel Colliders???

Cara, tenho umas 500 dicas sobre elas para dar (afinal, estou fazendo o incrível asset fodástico de veículos)

há algumas coisas legais para melhorar os veículos, como ajustar os substeps, usar AddForce, ajustar o Lerp da posição das rodas (pode ver que elas saltam quando encostam em obstaculos quadrados), dentre muitas melhorias... Más tudo opcional.

1 coisa, Já pensou em trazer um tuto de como por um jogo para web Player aqui no fórum??? ainda não apareceu nenhum Very Happy
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Outro Re: [Teste] Fisica para meu jogo [Cartoon]

Mensagem por Stipp em Qua Fev 24, 2016 4:36 pm

Boa ideia a do tuto, devo trazer hoje a noite ou amanha Very Happy
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Outro Re: [Teste] Fisica para meu jogo [Cartoon]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:41 pm

Código:
VarDoWheelColliderFrenteDir.ConfigureVehicleSubsteps (80, 10, 7);
VarDoWheelColliderFrenteEsq.ConfigureVehicleSubsteps (80, 10, 7);
VarDoWheelColliderTrazDir.ConfigureVehicleSubsteps (80, 10, 7);
VarDoWheelColliderTrazEsq.ConfigureVehicleSubsteps (80, 10, 7);

Coloque isto na void Start do script do seu veículo... claro, estas "wheelcoliderfrentedir,esq, etc" são as variáveis das suas wheelColliders

Isto também pode ajudar:

Código:
GetComponent<Rigidbody>().velocity = Vector3.ClampMagnitude(GetComponent<Rigidbody>().velocity, velMaxVeiculoKMh);

e um AddForce em -transform.up*forca para estabilizar...

Tudo isto é opcional, más da uma boa estabilizada em alguns probleminhas que você poderá encontrar
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Outro Re: [Teste] Fisica para meu jogo [Cartoon]

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 8:58 pm

Stipp escreveu:Olá galera do fórum, gostaria de pedir a ajuda de vocês para ajudar com meu jogo, estou criando um jogo estilo corrida infinita mas com carro, onde você tem que sempre bater seu recorde, e estou pensando em um sistema multiplayer onde você desafia um amigo e vê quem consegue chegar o mais longe, link para testar a física: CLIQUE
A física esta boa?, O que gostaria de ver em um jogo desse estilo? e gostaria que vocês dessem algumas dicas.

OBS.: O modelo é da Asset Store, mas os modelos do jogo vão ser no mesmo estilo.

Curti bastante a ideia e o cenário do jogo, parabéns!
Testei o jogo aqui, você deve ter visto que quando os para-choques colide com o chão e os obstáculos o veículo dá aquela parada.
Acho que seria legal ganhar mais pontos pro recorde se fazer manobras com o veículo, no caso teria que fazer ele girar no eixo Z ( acho que é esse msm); também seria legal colocar tipo uma barra de pontos feitos com as manobras e quando ela encher ter algum especial dele fazer uma manobra bem bacana tipo girar de lado ou 360, etc.. ou para o especial ficar mais dificil de conseguir, fazer algum combo para ativar ele tipo jogos de luta como kof, rsr...
Ficaria bacana o seu jogo, mas depende da ideia que você quer dar no jogo. Smile
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