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[TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

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TUTORIAL [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 18, 2015 6:52 pm

Depois de centenas de pedidos resolvi correr atraz e fazer este sistema...

ele é um pouco pesado, portanto não aconselho usar, e se for usar, porcure ativa-lo somente quando estiver proximo ou algo assim para evitar perda significativa de FPS, más vamos lá


Tutorial em vídeo:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Espelho : MonoBehaviour {
 private bool renderizar;
 public Renderer display;
 void OnPostRender(){
 if(renderizar == true){
 Texture2D TexturaAtual = new Texture2D(Screen.width,Screen.height);
 TexturaAtual.ReadPixels (new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),0,0);
 TexturaAtual.Apply();
 display.material.mainTexture = TexturaAtual;
 renderizar = false;
 }
 }
 void Update (){
 renderizar = true;
 }
}


Veja o vídeo que nele está bem especificado o que fazer Very Happy


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:18 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por JailtonUnity em Qui Abr 09, 2015 10:50 am

Marcos, fiz esse sistema de espelhos para ser usado na minha mira de sniper.porem ,não sei se e o script ou alguma coisa que fiz(fiz tudo do mesmo jeito),esta enchendo a memoria RAM. E como se fosse que, a variável textura atual, que guarda a textura que vai ser aplica na no OBJ não estivesse excluindo a textura anterior, tipo, quando estancia vários objetos, e esse OBJ não e destruído, fica alocando um espaço na memoria, e quanto mais se estancia mais memoria e requerida, e nenhuma parte dessa memoria e liberada,pois os OBJ estanciados continuam lá. O que faço?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 09, 2015 12:33 pm

você nao está enchendo a memoria ram, o que ocorre é que está acontecendo um segundo render com base em todos os calculos da sua camea ( em tamanho de tela )

Código:

 Texture2D TexturaAtual = new Texture2D(Screen.width,Screen.height);
        TexturaAtual.ReadPixels (new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),0,0);

Na primeira linha, você captura a textura de tela inteira, e na segunda linha, você renderiza a textura inteira no plano, é isso que faz pesar...

se diminuir a captura talvez fique mais leve.


Más existem diversas outras maneiras de fazer uma mira assim...

tem como enviar um vídeo demonstrando como a mira funciona para eu ter uma idéia?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por JailtonUnity em Qui Abr 09, 2015 9:01 pm

Obg marcos, achei um script mais simples: (c#)
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class mostrarVisaoDaCamera : MonoBehaviour {

private Texture2D renderedTexture; //variavel que guarda a textura que vai ser aplicada no "obj"
public Renderer obj; // objeto que vai ser aplicado a textura "renderedTexture"

void Start(){
 renderedTexture = new Texture2D(Screen.width, Screen.height);
 obj.material.mainTexture = renderedTexture;
}
void OnPostRender(){
 renderedTexture.ReadPixels(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height),0 ,0);
 renderedTexture.Apply();
}
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 10, 2015 12:42 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por Mateus huebra em Sex Out 30, 2015 6:14 pm

Unity5, não deu aki... Eu coloquei esse código num plane e inseri na variável display o próprio plane.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE

Mensagem por Mateus huebra em Sex Out 30, 2015 6:27 pm

Opa, consegui, coloquei aquele primeiro void no update também, mas o plane mostra a imagem da câmera principal, como faço tipo um espelho mesmo?

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