SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Como muda o shaders da unity
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
Menu Button UI
Android Swipe
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Uno Game with Unity 3D
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
multiplayer
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
//Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
[Dúvida] Movimentação com touch
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Hoje à(s) 7:41 pm
Hoje à(s) 6:00 pm
Hoje à(s) 4:58 pm
Hoje à(s) 4:48 pm
Hoje à(s) 4:15 pm
Hoje à(s) 4:13 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 3:41 pm
Hoje à(s) 3:21 pm
Hoje à(s) 2:22 pm
Hoje à(s) 2:12 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 1:16 pm
Hoje à(s) 1:14 pm
Hoje à(s) 10:37 am
Hoje à(s) 2:31 am
Hoje à(s) 1:38 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 10:23 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:04 pm
Ontem à(s) 7:56 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:33 pm
Ontem à(s) 2:53 pm
Ontem à(s) 10:34 am
Ontem à(s) 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 8:24 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 12:15 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
AndyShow
John Rambo
Igor Melim
John Rambo
Alerson Software
TassoCervi
artplayer
Alerson Software
artplayer
OnofreUnity
joabr
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
JailtonUnity
AndyShow
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
poker14k
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr

[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Sab Fev 20, 2016 10:25 pm

Primeiramente, tive que juntar dois scripts(pegados da net) pra poder funcionar do jeito que eu queria(ou quase), então vamos lá:

Primeiramente crie um objeto vazio, adicione o script "DrawLine", lá vai ter uma variável pra colocar um material, você adiciona o material com a cor que você quer que o desenho fique, depois adicione o componente "Line Renderer" nesse objeto vazio:



Agora é só dar Play e divirta-se:



Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
 private LineRenderer line;
 private bool isMousePressed;
 public List<Vector3> pointsList;
 private Vector3 mousePos;

 public Material material;

 // Structure for line points
 struct myLine
 {
 public Vector3 StartPoint;
 public Vector3 EndPoint;
 };
 // -----------------------------------
 void Awake ()
 {
 // Create line renderer component and set its property
 line = GetComponent<LineRenderer>();
 //line = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
 line.material = new Material (Shader.Find ("Particles/Additive"));
 line.SetVertexCount (0);
 line.SetWidth (0.1f, 0.1f);
 line.SetColors (Color.green, Color.green);
 line.useWorldSpace = true;
 isMousePressed = false;
 pointsList = new List<Vector3> ();
 // renderer.material.SetTextureOffset(
 }
 // -----------------------------------
 void Update ()
 {
 // If mouse button down, remove old line and set its color to green
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 createLine ();
 isMousePressed = true;
 line.SetVertexCount (0);
 pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
 line.SetColors (Color.green, Color.green);

 }

 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
 isMousePressed = false;
 }
 // Drawing line when mouse is moving(presses)
 if (isMousePressed) {
 mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
 mousePos.z = 0;
 if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
 pointsList.Add (mousePos);
 line.SetVertexCount (pointsList.Count);
 line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);
 if (isLineCollide ()) {
 // isMousePressed = false;
 line.SetColors (Color.red, Color.red);
 }
 }
 }
 }
 // -----------------------------------
 //  Following method checks is currentLine(line drawn by last two points) collided with line
 // -----------------------------------
 private bool isLineCollide ()
 {
 if (pointsList.Count < 2)
 return false;
 int TotalLines = pointsList.Count - 1;
 myLine[] lines = new myLine[TotalLines];
 if (TotalLines > 1) {
 for (int i=0; i<TotalLines; i++) {
 lines [i].StartPoint = (Vector3)pointsList [i];
 lines [i].EndPoint = (Vector3)pointsList [i + 1];
 }
 }
 for (int i=0; i<TotalLines-1; i++) {
 myLine currentLine;
 currentLine.StartPoint = (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 2];
 currentLine.EndPoint = (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1];
 if (isLinesIntersect (lines [i], currentLine))
 return true;
 }
 return false;
 }
 // -----------------------------------
 // Following method checks whether given two points are same or not
 // -----------------------------------
 private bool checkPoints (Vector3 pointA, Vector3 pointB)
 {
 return (pointA.x == pointB.x && pointA.y == pointB.y);
 }
 // -----------------------------------
 // Following method checks whether given two line intersect or not
 // -----------------------------------
 private bool isLinesIntersect (myLine L1, myLine L2)
 {
 if (checkPoints (L1.StartPoint, L2.StartPoint) ||
 checkPoints (L1.StartPoint, L2.EndPoint) ||
 checkPoints (L1.EndPoint, L2.StartPoint) ||
 checkPoints (L1.EndPoint, L2.EndPoint))
 return false;

 return((Mathf.Max (L1.StartPoint.x, L1.EndPoint.x) >= Mathf.Min (L2.StartPoint.x, L2.EndPoint.x)) &&
 (Mathf.Max (L2.StartPoint.x, L2.EndPoint.x) >= Mathf.Min (L1.StartPoint.x, L1.EndPoint.x)) &&
 (Mathf.Max (L1.StartPoint.y, L1.EndPoint.y) >= Mathf.Min (L2.StartPoint.y, L2.EndPoint.y)) &&
 (Mathf.Max (L2.StartPoint.y, L2.EndPoint.y) >= Mathf.Min (L1.StartPoint.y, L1.EndPoint.y))
 );
 }
 private void createLine()
 {
 //create a new empty gameobject and line renderer component
 line = new GameObject("Line"+line).AddComponent<LineRenderer>();
 //assign the material to the line
 line.material =  material;
 //set the number of points to the line
 line.SetVertexCount(2);
 //set the width
 line.SetWidth(0.15f,0.15f);
 //render line to the world origin and not to the object's position
 line.useWorldSpace = true;  

 }

}

Pra quem ainda não viu, está aí o meu jogo(caso tenha algum problema eu fazer a propaganda do meu jogo, algum moderador avise que eu edito o post):

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sammyplaygames.bingboing

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por John Rambo em Seg Maio 23, 2016 3:17 pm

Muito bom! Tem como colocar colisão nesses desenhos?

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1434
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Seg Maio 23, 2016 3:47 pm

John Rambo escreveu:Muito bom! Tem como colocar colisão nesses desenhos?
Sim, porém terá que usar colisores normais em vez de colisores 2D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
   public bool invibleLine;
   private LineRenderer line;
   private bool isMousePressed;
   public List<Vector3> pointsList;
   private Vector3 mousePos;
   public Material material;

   Vector3 lastDotPosition;
   bool lastPointExists;

   public GameObject[] linesInScene;

   void Awake ()
   {

      lastPointExists = false;

      line = GetComponent<LineRenderer>();
      isMousePressed = false;
      pointsList = new List<Vector3> ();
   }

   void Update ()
   {
      if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
         isMousePressed = false;
         lastPointExists = false;
      }
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         linesInScene = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Line");
         if (linesInScene.Length >= 1) {
            Destroy (linesInScene [0]);
         }
         createLine ();
         isMousePressed = true;
         line.SetVertexCount (0);
         pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
         line.SetColors (Color.green, Color.green);
      }
      if (isMousePressed) {
         mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
         mousePos.z = 0;
         CreateCollider (mousePos);
         if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
            pointsList.Add (mousePos);
            line.SetVertexCount (pointsList.Count);
            line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);

         }

      }

   }

   private void createLine()
   {
      

      line = new GameObject("Line").AddComponent<LineRenderer>();

      line.tag = "Line";
      line.material =  material;
      line.SetVertexCount(2);
      line.SetWidth(0.2f,0.2f);
      line.useWorldSpace = true; 

   }

   void CreateCollider(Vector3 newDotPosition)
   {
      if (lastPointExists) {
         GameObject colliderKeeper = new GameObject ("collider");
         BoxCollider bc = colliderKeeper.AddComponent<BoxCollider> ();
         bc.transform.parent = line.transform;
         colliderKeeper.transform.position = Vector3.Lerp (newDotPosition, lastDotPosition, 0.5f);
         colliderKeeper.transform.LookAt (newDotPosition);
         bc.size = new Vector3(0.15f, 0.15f, Vector3.Distance(newDotPosition, lastDotPosition));
      }
      lastDotPosition = newDotPosition;
      lastPointExists = true;

   }


}

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por John Rambo em Seg Maio 23, 2016 4:08 pm

Já adaptei! Valeu :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1434
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por Maigirh em Ter Maio 24, 2016 4:18 pm

Teria como desenhar sem fundo branco, e definir o desenho como uma var q eu decidir, por ex, pra fazer o jogador msm criar um objeto coisas do tipo

Maigirh
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 243
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por John Rambo em Ter Maio 24, 2016 4:20 pm

Maigirh escreveu:Teria como desenhar sem fundo branco, e definir o desenho como uma var q eu decidir, por ex, pra fazer o jogador msm criar um objeto coisas do tipo

essa do fundo branco é so vc definir um background de sua preferencia. clicando em GameObject>2DObject>Sprite. coloque a imagem (deve ser um sprite 2d) e posicionando atras do cenario de modo que a camera pegue

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1434
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por Maigirh em Ter Maio 24, 2016 4:22 pm

Tá mais e pra definir o desenho que o jogador desenhou como uma imagem emcima de uma  coisa do jogo e definir como o desenho pra ter como tipo; desenhar objetos, etc

Maigirh
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 243
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 24, 2016 5:11 pm

Maigirh escreveu:Tá mais e pra definir o desenho que o jogador desenhou como uma imagem emcima de uma  coisa do jogo e definir como o desenho pra ter como tipo; desenhar objetos, etc
Não entendi muito bem, tem algum jogo referencia para explicar?

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd em Ter Maio 24, 2016 6:23 pm

Muito legal, nele tem como usar colisores 2D ou apenas 3D?

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 24, 2016 6:27 pm

rafaelllsd escreveu:Muito legal, nele tem como usar colisores 2D ou apenas 3D?
Eu não consegui colocar 2D, mas eu fiz um jogo 2D usando colisores 3D neles e funcionou numa boa com esse script

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd em Ter Maio 24, 2016 7:47 pm

Estou dando uma estudada no script e me deparei com uma coisa, como posso destroir os objetos que foram criados, por exemplo ativando uma bool?

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 24, 2016 8:23 pm

Como assim?

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd em Qua Maio 25, 2016 1:10 pm

Quando vai desenha cria os colisores certo, e eles ficam dentro do chamado objeto Line, então como posso destroir a Line que foi criada com os objetos dentro?

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Qua Maio 25, 2016 1:53 pm

Destruir as linhas e deixar só os colisores?

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd em Qua Maio 25, 2016 2:03 pm

Destroir as linhas e os colisores juntos.

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Qua Maio 25, 2016 3:52 pm

Tipo, se desenhar outra linha, destruir a linha anterior?

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd em Qua Maio 25, 2016 6:21 pm

Por exemplo, quando eu aperta "F" destruir as linhas que foram criadas.

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn em Qua Maio 25, 2016 7:03 pm

bom, aí é só criar um for pra setar todas as lines dentro da array, aí quando apertar "F", destruir todos os objetos que estão dentro da array.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
   public bool invibleLine;
   private LineRenderer line;
   private bool isMousePressed;
   public List<Vector3> pointsList;
   private Vector3 mousePos;
   public Material material;

   Vector3 lastDotPosition;
   bool lastPointExists;

   public GameObject[] linesInScene;

   void Awake ()
   {

      lastPointExists = false;

      line = GetComponent<LineRenderer>();
      isMousePressed = false;
      pointsList = new List<Vector3> ();
   }

   void Update ()
   {

      linesInScene = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Line");

      for (int x = linesInScene.Length - 1; x >= 0; x--) {
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
            Destroy (linesInScene [x].gameObject);
         }
      }

      if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
         isMousePressed = false;
         lastPointExists = false;
      }
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         createLine ();
         isMousePressed = true;
         line.SetVertexCount (0);
         pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
         line.SetColors (Color.green, Color.green);
      }
      if (isMousePressed) {
         mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
         mousePos.z = 0;
         CreateCollider (mousePos);
         if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
            pointsList.Add (mousePos);
            line.SetVertexCount (pointsList.Count);
            line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);

         }

      }

   }

   private void createLine()
   {


      line = new GameObject("Line").AddComponent<LineRenderer>();

      line.tag = "Line";
      line.material =  material;
      line.SetVertexCount(2);
      line.SetWidth(0.2f,0.2f);
      line.useWorldSpace = true; 

   }

   void CreateCollider(Vector3 newDotPosition)
   {
      if (lastPointExists) {
         GameObject colliderKeeper = new GameObject ("collider");
         BoxCollider bc = colliderKeeper.AddComponent<BoxCollider> ();
         bc.transform.parent = line.transform;
         colliderKeeper.transform.position = Vector3.Lerp (newDotPosition, lastDotPosition, 0.5f);
         colliderKeeper.transform.LookAt (newDotPosition);
         bc.size = new Vector3(0.15f, 0.15f, Vector3.Distance(newDotPosition, lastDotPosition));
      }
      lastDotPosition = newDotPosition;
      lastPointExists = true;

   }


}

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por Samuel l em Dom Jun 26, 2016 3:13 pm

Como eu faço pra desenhar apenas em uma área pré determinada( no caso, encima de um outro objeto)

Samuel l
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 212
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum