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Como melhorar colisão

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DÚVIDA Como melhorar colisão

Mensagem por John Rambo em Qua Fev 17, 2016 6:47 pm

oi pessoal, como estão?
eu queria saber como eu faço pra melhorar a colisão do projetil que eu atiro com o inimigo, porque de 6 tiros que acertam o inimigo, +ou- 4 colidem e tiram dano, os outros 2 atravessam.  Eu queria acabar ou reduzir ao máximo essa margem de erro...
Esse script controla as animações do personagem e também faz com que ele receba dano... A parte que aborda colisão está no final do script.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator morteZumbi;
   private Animator ataqueZumbi;
   private Animator zumbiAndar;
   public bool cair_morto;
   public bool ataque;
   public bool andar;
   public float distanciaAndar;
   public float distanciaAtacar;
   public float vidaInimigo;
   public float dano;
   private float danoATirarDoJogador;
   private bool atacandoJogador;
   private float cronometroDeAtaque;


   void Start () {
      morteZumbi = GetComponent<Animator> ();
      cair_morto = false;
      ataqueZumbi = GetComponent<Animator> ();
      ataque = false;
      zumbiAndar = GetComponent<Animator> ();
      andar = false;
      vidaInimigo = 100;
      dano = 20;
      cronometroDeAtaque = 0;
      danoATirarDoJogador = 30;
      
   }
   void Update () {
      morteZumbi.SetBool ("cair_morto", cair_morto);
      ataqueZumbi.SetBool ("ataque", ataque);
      zumbiAndar.SetBool ("andar", andar);
      distanciaAndar = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
      distanciaAtacar = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);

      
      if(distanciaAndar > 2){
         andar = true;
         ataque = false;
      }

      if (cronometroDeAtaque > 1.5 && distanciaAtacar <= 2) {
         ataque = true;
         atacandoJogador = true;
         VidaJogador.vidaJogador = VidaJogador.vidaJogador - danoATirarDoJogador;
         andar = false;
         cronometroDeAtaque = 0;                              
      }

      if (vidaInimigo <= 0) {
         cair_morto = true;
         cronometroDeAtaque = 0;
         Destroy(gameObject, 0.8f);
      }
      cronometroDeAtaque += Time.deltaTime;
   }

   void OnCollisionEnter (Collision col){
      if (col.gameObject.tag == "Bala") {
         vidaInimigo -= dano;
      }
      

   }
      
}
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 17, 2016 6:54 pm

Da uma olhada neste vídeo:



Você vai ter que mudar as propriedades de colisão do rigidbody, para continous dinamic e extrapolar
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por John Rambo em Qua Fev 17, 2016 9:56 pm

mas eu tenho que fazer isso com a bala e com o inimigo? porque eu fiz com a bala e com o inimigo e continua do mesmo jeito...
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por John Rambo em Qui Fev 18, 2016 11:28 pm

Pessoal se puderem me ajudar ficarei bastante agradecido
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 18, 2016 11:46 pm

E pq OnCollision sempre da problemas , tentar aumentar o collider da bala.
Ou usar um hit collider.
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 12:10 am

Cara, o ideal é usar Raycast para fazer um sistema descente de tiro, más se quiser utilizar Colisões, tente isto:


Edit > Project Settings > Physics > Solver Interation Count


Tente colocar um valor maior ali, vai aumentar a precisão dos Rigidbody
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 19, 2016 4:29 pm

Vou tentar... Mas como é esse raycast??? Nunca ouvi falar
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 4:34 pm

Raycast você emite um raio em uma direção o tempo todo, o raio é instantâneo...

Você pode pegar várias propriedades do raio como por exemplo, o lugar onde ele colidiu, qual objeto é, o nome do objeto, a tag do objeto, etc, etc... Então vou dar um exemplo...

Você emite um Raycast para frente da arma e o raycast está batendo no inimigo no momento que você da o tiro... Ai basta pegar o hit ( objeto onde o raycast bateu) e pegar o script de vida desse hit e descontar vida... eh um tanto mais fácil e melhor.
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 19, 2016 4:40 pm

Vc tem um tutorial aplicando exemplos na unity?
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 10:57 pm

Ainda não, más pretendo fazer meio logo algo relacionado
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DÚVIDA Re: Como melhorar colisão

Mensagem por John Rambo em Sab Fev 20, 2016 3:45 pm

cara raycast é ótimo! vi um tutorial no youtube e consegui colocar no meu jogo que ja esta quase pronto! obrigado pela dica!
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