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[AJUDA] collider

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DÚVIDA [AJUDA] collider

Mensagem por LinconCezar2016 em Qua Fev 17, 2016 11:14 am

Boa Glr.... Estou com uma duvida

Criei um game object vazio, nesse game object vazio coloquei 9 (nove) game object com box collider.

Código:

public GameObject n°1;
public GameObject n°2;
public GameObject n°3;
public GameObject n°4;
public GameObject n°5;
public GameObject n°6;
public GameObject n°7;
public GameObject n°8;
public GameObject n°9;

Cada game Object ( n1 , n2 , n3 etc ) vai ter que receber uma colisão de outro game object . exemplo

Código:

void OnTriggerEnter(Collider other)
    {

        if (n°1.gameObject.name == ("outro gameobject ")) // se o N°1 colidir com game object " outro gameobject " acontece
        {
            Debug.Log("colidiu");
        }

        if (n°2.gameObject.name == ("outro gameobject ")) // se o N°2 colidir com game object " outro gameobject " acontece
        {
            Debug.Log("colidiu");
        }
    }


Sei que este script esta errado, mas estou procurando uma forma de criar isso, alguém sabe como poso fazer?
Agradeço Very Happy

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 17, 2016 12:46 pm

N entendi vc quer exatamente oq?

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por LinconCezar2016 em Qua Fev 17, 2016 1:01 pm

hellkiller escreveu:N entendi vc quer exatamente oq?

mais ou menos assim


se o gameobject com a tag "teste" colidir com o gameobject N°1 vai acontecer alguma coisa
se o gameobject com a tag "teste" colidir com o gameobject N°2 vai acontecer alguma coisa
se o gameobject com a tag "teste" colidir com o gameobject N°3 vai acontecer alguma coisa

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por ismarspn em Qua Fev 17, 2016 1:01 pm

Não é mais fácil você usar array, do que criar várias variáveis do mesmo jeito?

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por LinconCezar2016 em Qua Fev 17, 2016 2:44 pm

ismarspn escreveu:Não é mais fácil você usar array, do que criar várias variáveis do mesmo jeito?

Sim é mais fácil, mas o principal é detectar a colisão de cada gameobject do mesmo script, isso que não estou conseguindo fazer

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por ismarspn em Qua Fev 17, 2016 2:55 pm

use tags, ai você não precisa usar essas variáveis de gameobject, é bem simples:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){

 if (other.tag == "Tag 1") {
 Debug.Log ("colidiu");
 }
 }

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por LinconCezar2016 em Qua Fev 17, 2016 3:01 pm

ismarspn escreveu:use tags, ai você não precisa usar essas variáveis de gameobject, é bem simples:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){

 if (other.tag == "Tag 1") {
 Debug.Log ("colidiu");
 }
 }

Tipo são as tag que irão receber a colisão de outro gameobject

Se gameobject.name " teste " colidir com a" tag 1" acontece
Será que é possível fazer isso com todas tag do script ?

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DÚVIDA Re: [AJUDA] collider

Mensagem por ismarspn em Qua Fev 17, 2016 7:06 pm

No caso o gameobject.name chama pelo nome do objeto que vai colidir, mas você tem que colocar um rigidbory no objeto pra funcionar

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