SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
disolver/ desintegrar um objeto
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
Movimentaçao player
[TUTORIAL] IA Simples
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
Instanciar objetos aonde mira
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
Chamar Metodo
Gerador de códigos
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Duvida sobre patrulha aleatória
Demo de jogo para testarem...
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Game Resistência
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Movimentação, sem Rigidbody
dash estilo megaman x, suavizar
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Como criar um sistema d interação cm objetos atraves do raycasthit?
RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Script para recarregar cena
como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
modificar a agua (Tsunami e outros)
bolleana [mobile]
Nav Mesh em mapa Aleatorio
Animar meu personagem (pedido)
drop Down Converter Texto Para imagem
Criar uma animação antes de começar a fase
CONTROLE DE UM CARRO PARA MOBILE
Criar chat para Android
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
QUERO CRIAR UM SCRIPT PARA UM SIMULADOR DE CARRO
MUDANÇA DE SCENA
Ia inimiga pequeno erro
[Meu Jogo [Aircraft- Space Guardian]] Testem porfavor !
Duvida sobre movimentação
Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
Como permanecer mirando?
chamar animação [mobile]
Tutorial de RTS
JOGO DE PETECA(JOGAR UMA BOLINHA NA OUTRA)
[Pedido] Link de uma versão do sdk que funcione ;-;
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Audio Player C#
Jogo para Android, testem por favor
Jogos 2d - caminho do objeto antes de ele ser lançado
Colocar blocos e destruir os mesmos ;-;
Cemetery scene
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 12:46 pm
Hoje à(s) 11:20 am
Hoje à(s) 8:56 am
Hoje à(s) 7:49 am
Ontem à(s) 11:29 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 7:53 pm
Ontem à(s) 7:47 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 7:38 pm
Ontem à(s) 7:30 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ontem à(s) 3:28 pm
Ontem à(s) 3:02 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 4:43 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 12:58 pm
Ter Mar 21, 2017 11:47 am
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:41 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 7:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 11:51 pm
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:09 pm
Qui Mar 16, 2017 9:08 pm
Qui Mar 16, 2017 9:07 pm
Qui Mar 16, 2017 9:06 pm
Qui Mar 16, 2017 8:59 pm
Qui Mar 16, 2017 8:56 pm
Qui Mar 16, 2017 8:52 pm
Qui Mar 16, 2017 8:48 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:40 pm
Qui Mar 16, 2017 8:20 pm
Qui Mar 16, 2017 7:33 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:14 pm
Qui Mar 16, 2017 5:12 pm
Qui Mar 16, 2017 10:49 am
Qua Mar 15, 2017 7:56 pm
Qua Mar 15, 2017 7:08 pm
Qua Mar 15, 2017 5:24 pm
Qua Mar 15, 2017 5:03 pm
Qua Mar 15, 2017 4:38 pm
Qua Mar 15, 2017 3:26 pm
Qua Mar 15, 2017 3:17 pm
Qua Mar 15, 2017 2:58 pm
Qua Mar 15, 2017 2:31 pm
Qua Mar 15, 2017 11:50 am
Qua Mar 15, 2017 9:22 am
Ter Mar 14, 2017 11:14 pm
Ter Mar 14, 2017 8:03 pm
Ter Mar 14, 2017 4:34 pm
Ter Mar 14, 2017 11:18 am
Ter Mar 14, 2017 9:47 am
hackernew404
Madness
Valakinhas
Paizudo
Creat Games
brtutors324
Junim
zZAndersonZz
Gabriel César O
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
lucasfera15
Matrirxp
hackernew404
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
PauloFR
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
Matrirxp
Ghosthy
DuViDoSo34
arnaldojunior
Édipo
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
joabr
kalielson
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
kalielson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
Junim
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Lukynhasfera70
Junim
Junim
Junim
Junim
MateusWTP
victorgx22
dstaroski
IgorFporto
BatataName
IgorFporto
sabbath
FPR Software
kalielson
weslleyFx
Creat Games
joabr

[TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Mensagem por RC0D3 em Qua Fev 17, 2016 1:21 am

Esse script era do Angry Bots da unity 3d(projeto exemplo).
Mas foi reprojetado para servir melhor(ele era um auto fire para joystick)

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Arma : MonoBehaviour {

 public GameObject Bullet;//bala
 public Transform spb;// spawn da bala

 public float coneAngle = 1.5F;//angulo (para simular "precisão ruim")
 public float fireRate = 0.5F; // tempo para cada tiro
 private float nextFire;//armazena o próximo tiro...

 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && nextFire < Time.time) { // quando clicar com o botão esquerdo do mouse e o próximo tiro (um tempo para atira se não ira atirar mt rapido...(diminua o fireRate no inspetor para deixar mais rapido(da para fazer uma metralhadora ou uma mais lenta..)))
 nextFire = fireRate + Time.time;// armazena o tempo para o próximo tiro
 Quaternion coneRandomRotation = Quaternion.Euler (Random.Range (-coneAngle, coneAngle), Random.Range (-coneAngle, coneAngle), 0); // calcula o angulo para simular a precisão ruim
 Instantiate (Bullet, spb.position, spb.rotation * coneRandomRotation);// instancia ela com o angulo de clone "<" para sair simular a precisão ruim.
 }
 }
}
E complemento a bala
Bala adicional:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bullet : MonoBehaviour {

 public float speed = 10; // velocidade da bala
 public float lifeTime = 0.5F; // tempo de vida da bala
 public float dist = 10000; // distância máxima da bala

 private float spawnTime = 0.0F; // tempo que ela esta viva
 private Transform tr; // posição dela

 void Start () {
 tr = transform;
 spawnTime = Time.time; // adiciona o tempo de "vida" dela
 }
 
 void Update () {
 tr.position += tr.forward * speed * Time.deltaTime; // adiciona movimento para frente
 dist -= speed * Time.deltaTime; // diminue a distância percorrida pela bala
 if (Time.time > spawnTime + lifeTime || dist < 0) { // checa se a vida dela acabo ou a distância chegou ao pré definido
 Destroy (gameObject);// destrói ela  
 }
 }
}


Última edição por RC0D3 em Qui Abr 21, 2016 6:06 pm, editado 1 vez(es)

RC0D3
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 770
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Mensagem por ismarspn em Qua Fev 17, 2016 7:24 am

Tem um erro no primeiro script
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1078
REPUTAÇÃO : 92
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 12:24 am

Não testei nada, más só de bater o olho percebi isso:

Código:
 Instantiate (Bullet, spb.position, spb.rotation * coneRandomRotation)as GameObject;

Se estivesse jogando esse comando em uma variável, o "as GameObject" seria útil, más na situação atual, não tem muito sentido... Acho que esse pode ser o problema Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum