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[TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

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TUTORIAL [TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Mensagem por RC0D3 em Qua Fev 17, 2016 1:21 am

Esse script era do Angry Bots da unity 3d(projeto exemplo).
Mas foi reprojetado para servir melhor(ele era um auto fire para joystick)

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Arma : MonoBehaviour {

 public GameObject Bullet;//bala
 public Transform spb;// spawn da bala

 public float coneAngle = 1.5F;//angulo (para simular "precisão ruim")
 public float fireRate = 0.5F; // tempo para cada tiro
 private float nextFire;//armazena o próximo tiro...

 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && nextFire < Time.time) { // quando clicar com o botão esquerdo do mouse e o próximo tiro (um tempo para atira se não ira atirar mt rapido...(diminua o fireRate no inspetor para deixar mais rapido(da para fazer uma metralhadora ou uma mais lenta..)))
 nextFire = fireRate + Time.time;// armazena o tempo para o próximo tiro
 Quaternion coneRandomRotation = Quaternion.Euler (Random.Range (-coneAngle, coneAngle), Random.Range (-coneAngle, coneAngle), 0); // calcula o angulo para simular a precisão ruim
 Instantiate (Bullet, spb.position, spb.rotation * coneRandomRotation);// instancia ela com o angulo de clone "<" para sair simular a precisão ruim.
 }
 }
}
E complemento a bala
Bala adicional:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bullet : MonoBehaviour {

 public float speed = 10; // velocidade da bala
 public float lifeTime = 0.5F; // tempo de vida da bala
 public float dist = 10000; // distância máxima da bala

 private float spawnTime = 0.0F; // tempo que ela esta viva
 private Transform tr; // posição dela

 void Start () {
 tr = transform;
 spawnTime = Time.time; // adiciona o tempo de "vida" dela
 }
 
 void Update () {
 tr.position += tr.forward * speed * Time.deltaTime; // adiciona movimento para frente
 dist -= speed * Time.deltaTime; // diminue a distância percorrida pela bala
 if (Time.time > spawnTime + lifeTime || dist < 0) { // checa se a vida dela acabo ou a distância chegou ao pré definido
 Destroy (gameObject);// destrói ela  
 }
 }
}


Última edição por RC0D3 em Qui Abr 21, 2016 6:06 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Mensagem por ismarspn em Qua Fev 17, 2016 7:24 am

Tem um erro no primeiro script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Sistema precisão(deixar ela meio vesga) e uma bala simples

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 19, 2016 12:24 am

Não testei nada, más só de bater o olho percebi isso:

Código:
 Instantiate (Bullet, spb.position, spb.rotation * coneRandomRotation)as GameObject;

Se estivesse jogando esse comando em uma variável, o "as GameObject" seria útil, más na situação atual, não tem muito sentido... Acho que esse pode ser o problema Very Happy
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