SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Transparência em múltiplos sprites
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Gerador de senha
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
[Sorteio] - Sorteio de uma Key gratuita para um dos meus assets!
Comandos touch
Fontes de sprites em pixel art
Ajustar movimentação da câmera
Rescale ou Redimenção da imagem.
[Resolvido] Animação Em Legacy
animação com avatar mask
[RESOLVIDO] troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Direito autoral sobre imagem?
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Ajuda em código com Events!
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
[RESOLVIDO] Problema com Varíavel Estática
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Matematica e duvida de de calculos
Pessoa com conhecimento em Unity e criação de sprites
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Dúvida com Animação!
Adcionar Porcentagem "%" em um texto UI
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Como fazer som de passos no Third Person User Control
Aparecer item comprado
[RESOLVIDO] Instanciar explosões dentro de uma area circular
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Buscando Equipe para jogo de Terror!
[RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 3:36 pm
Ontem à(s) 2:43 pm
Ontem à(s) 12:11 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 10:15 am
Ter Fev 19, 2019 11:31 pm
Ter Fev 19, 2019 5:24 pm
Ter Fev 19, 2019 1:14 pm
Ter Fev 19, 2019 12:40 pm
Ter Fev 19, 2019 12:02 am
Seg Fev 18, 2019 9:28 pm
Seg Fev 18, 2019 10:27 am
Seg Fev 18, 2019 2:30 am
Dom Fev 17, 2019 11:00 pm
Dom Fev 17, 2019 10:58 pm
Dom Fev 17, 2019 8:35 pm
Dom Fev 17, 2019 7:51 pm
Dom Fev 17, 2019 5:39 pm
Dom Fev 17, 2019 3:34 pm
Dom Fev 17, 2019 2:54 pm
Dom Fev 17, 2019 2:30 pm
Dom Fev 17, 2019 2:13 pm
Dom Fev 17, 2019 1:11 pm
Dom Fev 17, 2019 12:42 am
Sab Fev 16, 2019 6:14 pm
Sab Fev 16, 2019 11:38 am
Sab Fev 16, 2019 7:46 am
Sex Fev 15, 2019 7:23 pm
Sex Fev 15, 2019 6:34 pm
Sex Fev 15, 2019 9:20 am
Qui Fev 14, 2019 9:00 pm
Qui Fev 14, 2019 8:58 pm
Qui Fev 14, 2019 8:53 pm
Qui Fev 14, 2019 11:57 am
Qua Fev 13, 2019 10:40 pm
Qua Fev 13, 2019 8:10 pm
Qua Fev 13, 2019 1:11 pm
Qua Fev 13, 2019 9:48 am
Qua Fev 13, 2019 9:25 am
Qua Fev 13, 2019 9:23 am
Ter Fev 12, 2019 11:03 pm
Ter Fev 12, 2019 4:15 pm
Ter Fev 12, 2019 4:07 pm
Ter Fev 12, 2019 2:07 pm
Ter Fev 12, 2019 1:14 pm
Ter Fev 12, 2019 4:32 am
Ter Fev 12, 2019 4:06 am
Ter Fev 12, 2019 2:03 am
Ter Fev 12, 2019 12:54 am
Ter Fev 12, 2019 12:52 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:19 am
Ter Fev 12, 2019 12:13 am
Ter Fev 12, 2019 12:05 am
Seg Fev 11, 2019 11:46 pm
Seg Fev 11, 2019 11:28 pm
Seg Fev 11, 2019 10:43 pm
Seg Fev 11, 2019 10:39 pm
Seg Fev 11, 2019 10:30 pm
Seg Fev 11, 2019 10:26 pm
Seg Fev 11, 2019 8:09 pm
Dom Fev 10, 2019 7:23 pm
Dom Fev 10, 2019 5:59 pm
Dom Fev 10, 2019 7:19 am
Dom Fev 10, 2019 12:25 am
Sex Fev 08, 2019 12:40 am
Qui Fev 07, 2019 7:53 pm
Qui Fev 07, 2019 6:23 pm
Qua Fev 06, 2019 5:36 pm
Ter Fev 05, 2019 6:21 pm
Ter Fev 05, 2019 4:32 pm
Seg Fev 04, 2019 9:23 pm
Seg Fev 04, 2019 2:00 pm
Seg Fev 04, 2019 1:58 pm
Seg Fev 04, 2019 11:26 am
Dom Fev 03, 2019 10:39 pm
Dom Fev 03, 2019 3:36 pm
Dom Fev 03, 2019 12:23 pm
Dom Fev 03, 2019 12:54 am
Sab Fev 02, 2019 5:41 pm
Sab Fev 02, 2019 3:28 pm
Sab Fev 02, 2019 1:16 pm
Sex Fev 01, 2019 6:21 pm
Sex Fev 01, 2019 3:24 pm
Sex Fev 01, 2019 11:18 am
Qui Jan 31, 2019 11:17 pm
Qui Jan 31, 2019 9:24 pm
Qui Jan 31, 2019 8:17 pm
Qui Jan 31, 2019 7:21 pm
Qui Jan 31, 2019 3:06 pm
Qui Jan 31, 2019 1:09 pm
Qui Jan 31, 2019 8:27 am
Daniel Dória
Selzler
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
SmithSchuldiner
Daniel Dória
JohnRambo
marcos4503
marcos4503
Flávio
rafaelholanda
marcos4503
marcos4503
Zack2
Magnatah
Daniel Dória
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Dória
vitorhugo
fabricadegame
fabricadegame
Madness
AzulBananaFosco
AzulBananaFosco
adenilson romao
Madness
fabricadegame
guimaraf
Encracker
Flávio
Flávio
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel
rodrigo Santos
TioUV

[TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 09, 2015 5:02 pm

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 



Primeira Aula:



Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip SomDePassos;
 private CharacterController controller;
 private bool Esperando;
 private float TempoDeEspera;
 public float TempoDePasso = 0.7f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento = 1;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 private float movimentoDaCamera;
 private bool comecarContagem;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp(CameraDoPlayer.transform.localPosition,PosicaoInicialDaCamera+PosicaoInicialDaCamera*movimentoDaCamera*intensidadeDoMovimento,10*Time.deltaTime);
 if(controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f ){
 if(!audio.isPlaying){
 TocarSons();
 if(comecarContagem == false){
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if(comecarContagem == true){
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude == 0.0f) {
 audio.Stop ();
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 audio.Stop ();
 TempoDeEspera = TempoDePasso;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot(SomDePassos);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SONS : MonoBehaviour {
 public AudioClip[] sounds;
 private int tempoAleatorio;
 private float cronometro;
 public int tempoMinimo = 20,tempoMaximo = 50;
 void Start (){
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 }
 void Update (){
 cronometro+=Time.deltaTime;
 if(cronometro > tempoAleatorio){
 AudioRandom();
 }
 }
 void AudioRandom (){
 cronometro = 0;
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 if(audio.isPlaying) return;
 audio.clip = sounds[Random.Range(0,sounds.Length)];
 audio.Play ();
 }
}


===================================================================================

Segunda Aula:



Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static bool morreu;
 public Texture texturaMorte;
 public AudioClip somMorte;
 private float cronometroMorte;
 void Start (){
 morreu = false;
 }
 void Update (){
 if(morreu == true){
 cronometroMorte+=Time.deltaTime;
 }
 if(cronometroMorte >= 1){
 Application.Quit();
 }
 if(Input.GetKeyDown ("escape")){
 Application.Quit();
 }
 }
 void OnGUI (){
 if(morreu == true){
 if(!audio.isPlaying){
 audio.Play ();
 }
 GUI.color = new Color32 (255,20,20,100);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),texturaMorte);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MORTE : MonoBehaviour {
 public Vector3 vetor;
 private Vector3 vetorInicial;
 private Vector3 posicaoInicial;
 private int numero = 1;
 private bool EntrouNoColisor,dentro;
 public AudioClip susto;
 private BoxCollider[] myColliders;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 renderer.enabled = false;
 vetorInicial = vetor;
 posicaoInicial = transform.localPosition;
 EntrouNoColisor = false;
 myColliders = gameObject.GetComponents<BoxCollider>();
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
 }
 void Update (){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(DistanciaDoJogador<=2){
 PLAYER.morreu = true;
 }
 }
 IEnumerator OnTriggerEnter (){
 foreach(BoxCollider BoxColl in myColliders) BoxColl.enabled = false;
 audio.PlayOneShot(susto);
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 audio.PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 audio.PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 audio.PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(4);
 Destroy(gameObject);
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BURACO : MonoBehaviour {
 void OnTriggerEnter (){
 PLAYER.morreu = true;
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTOS : MonoBehaviour {
 public bool Caras,Monstro;
 private float CronometroCaras;
 public AudioClip[] audiosSustos;
 private int SorteioAudios;
 private bool JaEntrou,TaDentro;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 private int randomSusto;
 void Start (){
 JaEntrou = false;
 TaDentro = false;
 renderer.enabled = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerEnter (){
 randomSusto = Random.Range (1, 3);
 if (randomSusto == 1) {
 TaDentro = true;
 if(JaEntrou == false){
 if(Monstro == true){
 SorteioAudios = Random.Range (0,audiosSustos.Length);
 renderer.enabled = true;
 audio.PlayOneShot(audiosSustos[SorteioAudios]);
 JaEntrou = true;
 }
 }
 } else {
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void Update (){
 if (randomSusto == 1) {
 if(TaDentro == true){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(Caras == true){
 renderer.enabled = true;
 CronometroCaras +=Time.deltaTime;
 if(CronometroCaras >= 0.1f){
 renderer.enabled = false;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 if(DistanciaDoJogador >= 10){
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }
 }
}



===================================================================================

Terceira Aula:




Shader:

Código:
Shader "TEXTOS" {
 Properties {
 _MainTex ("Font Texture", 2D) = "white" {}
 _Color ("Text Color",Color) = (1,1,1,1)
 }
 SubShader {
 Tags {"Queue" = "Transparent" "IgnoreProjector" = " True" "RenderType" = "Transparent"}
 Lighting On Cull Off ZWrite Off
 Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 Pass {
 Fog { Mode Off}
 Color[_Color]
 SetTexture [_MainTex]{
 combine primary,texture*primary
 }
 }
 }
}


Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Andares : MonoBehaviour {
 private float altura;
 private int AndarAtual;
 void Update (){
 altura = ((transform.position.y) / 4.725f) * -1;
 AndarAtual = Mathf.FloorToInt (altura) + 1;
 GetComponent<TextMesh>().text = "ANDAR: "+AndarAtual;
 }
 }

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SPAWN : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Andares;
 public GameObject[] ListaDeAndares;
 public GameObject numeroDoAndar;
 private int sorteio;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 Screen.showCursor = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 for(int x = 0;x < ListaDeAndares.Length;x++){
 sorteio = Random.Range (0,Andares.Length);
 ListaDeAndares[x] = Instantiate(Andares[sorteio],new Vector3(0,-4.725f*x,0),Quaternion.Euler(-90,0,0)) as GameObject;
 Instantiate(numeroDoAndar,new Vector3(-20.5f,2-4.725f*x,-1.18f),Quaternion.Euler(0,180,0));
 }
 }
 void Update (){
 for(int i = 0; i < ListaDeAndares.Length; i++ ){
 DistanciaDoJogador = JOGADOR.transform.position.y-ListaDeAndares[i].transform.position.y;
 if(DistanciaDoJogador >= 4 || DistanciaDoJogador <= -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (false);
 }
 else if(DistanciaDoJogador < 4 || DistanciaDoJogador > -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (true);
 }
 }
 }
}



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Primeira Aula:







Scripts:



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip SomDePassos;
 private CharacterController controller;
 private bool Esperando;
 private float TempoDeEspera;
 public float TempoDePasso = 0.7f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento = 1;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 private float movimentoDaCamera;
 private bool comecarContagem;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp(CameraDoPlayer.transform.localPosition,PosicaoInicialDaCamera+PosicaoInicialDaCamera*movimentoDaCamera*intensidadeDoMovimento,10*Time.deltaTime);
 if(controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f ){
 if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
 TocarSons();
 if(comecarContagem == false){
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if(comecarContagem == true){
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude == 0.0f) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 TempoDeEspera = TempoDePasso;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDePassos);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SONS : MonoBehaviour {
 public AudioClip[] sounds;
 private int tempoAleatorio;
 private float cronometro;
 public int tempoMinimo = 20,tempoMaximo = 50;
 void Start (){
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 }
 void Update (){
 cronometro+=Time.deltaTime;
 if(cronometro > tempoAleatorio){
 AudioRandom();
 }
 }
 void AudioRandom (){
 cronometro = 0;
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 if(GetComponent<AudioSource>().isPlaying) return;
 GetComponent<AudioSource>().clip = sounds[Random.Range(0,sounds.Length)];
 GetComponent<AudioSource>().Play ();
 }
}


===================================================================================

Segunda Aula:



Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static bool morreu;
 public Texture texturaMorte;
 public AudioClip somMorte;
 private float cronometroMorte;
 void Start (){
 morreu = false;
 }
 void Update (){
 if(morreu == true){
 cronometroMorte+=Time.deltaTime;
 }
 if(cronometroMorte >= 1){
 Application.Quit();
 }
 if(Input.GetKeyDown ("escape")){
 Application.Quit();
 }
 }
 void OnGUI (){
 if(morreu == true){
 if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
 GetComponent<AudioSource>().Play ();
 }
 GUI.color = new Color32 (255,20,20,100);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),texturaMorte);
 }
 }
}



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MORTE : MonoBehaviour {
 public Vector3 vetor;
 private Vector3 vetorInicial;
 private Vector3 posicaoInicial;
 private int numero = 1;
 private bool EntrouNoColisor,dentro;
 public AudioClip susto;
 private BoxCollider[] myColliders;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 vetorInicial = vetor;
 posicaoInicial = transform.localPosition;
 EntrouNoColisor = false;
 myColliders = gameObject.GetComponents<BoxCollider>();
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
 }
 void Update (){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(DistanciaDoJogador<=2){
 PLAYER.morreu = true;
 }
 }
 IEnumerator OnTriggerEnter (){
 foreach(BoxCollider BoxColl in myColliders) BoxColl.enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(4);
 Destroy(gameObject);
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BURACO : MonoBehaviour {
 void OnTriggerEnter (){
 PLAYER.morreu = true;
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTOS : MonoBehaviour {
 public bool Caras,Monstro;
 private float CronometroCaras;
 public AudioClip[] audiosSustos;
 private int SorteioAudios;
 private bool JaEntrou,TaDentro;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 private int randomSusto;
 void Start (){
 JaEntrou = false;
 TaDentro = false;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerEnter (){
 randomSusto = Random.Range (1, 3);
 if (randomSusto == 1) {
 TaDentro = true;
 if(JaEntrou == false){
 if(Monstro == true){
 SorteioAudios = Random.Range (0,audiosSustos.Length);
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audiosSustos[SorteioAudios]);
 JaEntrou = true;
 }
 }
 } else {
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void Update (){
 if (randomSusto == 1) {
 if(TaDentro == true){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(Caras == true){
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 CronometroCaras +=Time.deltaTime;
 if(CronometroCaras >= 0.1f){
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 if(DistanciaDoJogador >= 10){
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }
 }
}


===================================================================================

Terceira Aula:




Shader:

Código:
Shader "TEXTOS" {
 Properties {
 _MainTex ("Font Texture", 2D) = "white" {}
 _Color ("Text Color",Color) = (1,1,1,1)
 }
 SubShader {
 Tags {"Queue" = "Transparent" "IgnoreProjector" = " True" "RenderType" = "Transparent"}
 Lighting On Cull Off ZWrite Off
 Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 Pass {
 Fog { Mode Off}
 Color[_Color]
 SetTexture [_MainTex]{
 combine primary,texture*primary
 }
 }
 }
}


SCRIPTS:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Andares : MonoBehaviour {
 private float altura;
 private int AndarAtual;
 void Update (){
 altura = ((transform.position.y) / 4.725f) * -1;
 AndarAtual = Mathf.FloorToInt (altura) + 1;
 GetComponent<TextMesh>().text = "ANDAR: "+AndarAtual;
 }
 }

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SPAWN : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Andares;
 public GameObject[] ListaDeAndares;
 public GameObject numeroDoAndar;
 private int sorteio;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 Cursor.visible = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 for(int x = 0;x < ListaDeAndares.Length;x++){
 sorteio = Random.Range (0,Andares.Length);
 ListaDeAndares[x] = Instantiate(Andares[sorteio],new Vector3(0,-4.725f*x,0),Quaternion.Euler(-90,0,0)) as GameObject;
 Instantiate(numeroDoAndar,new Vector3(-20.5f,2-4.725f*x,-1.18f),Quaternion.Euler(0,180,0));
 }
 }
 void Update (){
 for(int i = 0; i < ListaDeAndares.Length; i++ ){
 DistanciaDoJogador = JOGADOR.transform.position.y-ListaDeAndares[i].transform.position.y;
 if(DistanciaDoJogador >= 4 || DistanciaDoJogador <= -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (false);
 }
 else if(DistanciaDoJogador < 4 || DistanciaDoJogador > -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (true);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:54 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por Mario Elui em Sex Out 16, 2015 9:30 am

Acho que vc poderia colocar o Script com link para download.

Mario Elui
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1225
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 16, 2015 12:06 pm

Por que se todos já estão ai??? O.o
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Ter Dez 01, 2015 10:40 pm

Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

walney
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1191
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 01, 2015 11:06 pm

@walney escreveu:Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

Os andares e assets ficam por conta de cada um fazer o seu...

Infelizmente esta série está um pouco ultrapassada agora que lançou a Unity 5. Requer algumas atualizações, más estou um pouco sem tempo para faze-las
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:22 am

@MarcosSchultz escreveu:
@walney escreveu:Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

Os andares e assets ficam por conta de cada um fazer o seu...

Infelizmente esta série está um pouco ultrapassada agora que lançou a Unity 5. Requer algumas atualizações, más estou um pouco sem tempo para faze-las

blz, vou tentar fazer aqui, e espero tu arrumar mais tempo para eu poder aprender unity3d 5, pois gosto do jeito que ensina, , tudo de bom fique na PAZ.

walney
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1191
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:34 am

@walney escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@walney escreveu:Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

Os andares e assets ficam por conta de cada um fazer o seu...

Infelizmente esta série está um pouco ultrapassada agora que lançou a Unity 5. Requer algumas atualizações, más estou um pouco sem tempo para faze-las

blz, vou tentar fazer aqui, e espero tu arrumar mais tempo para eu poder aprender unity3d 5, pois gosto do jeito que ensina, , tudo de bom fique na PAZ.

no 5 como faço para ele nao pular ? estou usando o first personal que vem com a importação do character, e coloquei junto os scripts do player e passos baixados aqui, pois nao achei a opção de desativar o pulo, rs, iniciante é fogo, obrigado,.

walney
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1191
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:39 am

consegui coloquei o jump speed para 0, rs

walney
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1191
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:55 am

onde baixo estes sons ? existe algum lugar para sons e texturas free,s , vai que um dia faça um game e vou vender e me de problema, vai saber, por enquanto é por hobby, rs.

walney
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1191
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 03, 2015 12:51 am

WALNEY, preste atenção na regra número 2 do fórum, você infringiu ela 3 vezes... Cuidado com o flood.

No mais, para dúvidas não relacionadas ao tópico, peço que crie um tópico para a dúvida em especial, especificando o ocorrido, postando prints e scripts se possível...

Dúvidas quando ao FPSController podem ser resolvidas por aqui:

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por codern em Sex Mar 11, 2016 7:35 pm

Ola Marcos tudo bom?
Espero que sim.

Eu estou acompanhando suas aulas e ja joguei muito SCP

E quis arriscar fazer o tutorial. Ja fiz alguns games no unity e sou programador.

Estou tendo um erro ao importar o meu labirinto do sketchup.
Ja pesquisei, mudei o formato, ja tentei ate manda para o blender para depois importar no unity mas nada adianta
ja apaguei e refiz tudo de novo. e não sei mais o que fazer.

Poderia me da uma força man? :bounce:

codern
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 11, 2016 7:44 pm

Talvez isto lhe auxilie:

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por codern em Sab Mar 12, 2016 4:07 pm

:D Obrigado pelo Suporte man, eu consegui aqui. Aprendi a usar o Sketchup e importar no Unity certinho.

Valewzão o/

codern
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum