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Ter Maio 21, 2019 5:22 pm
Ter Maio 21, 2019 3:44 pm
Ter Maio 21, 2019 1:21 pm
Ter Maio 21, 2019 10:17 am
Ter Maio 21, 2019 1:13 am
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Seg Maio 20, 2019 11:27 pm
Seg Maio 20, 2019 9:24 pm
Seg Maio 20, 2019 8:28 pm
Seg Maio 20, 2019 7:44 pm
Seg Maio 20, 2019 7:15 pm
Seg Maio 20, 2019 7:10 pm
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Seg Maio 20, 2019 9:57 am
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Seg Maio 20, 2019 9:04 am
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Dom Maio 19, 2019 7:57 pm
Dom Maio 19, 2019 2:51 pm
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Sab Maio 18, 2019 2:27 pm
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Qui Maio 16, 2019 12:14 pm
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Seg Maio 13, 2019 7:34 pm
Seg Maio 13, 2019 3:06 pm
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Dom Maio 12, 2019 7:13 pm
Dom Maio 12, 2019 1:27 pm
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Sex Maio 10, 2019 12:39 pm
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glauco
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Tegh
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richardfalcos

[TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

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TUTORIAL [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 09, 2015 5:02 pm

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B Icon_biggrin



Primeira Aula:



Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip SomDePassos;
 private CharacterController controller;
 private bool Esperando;
 private float TempoDeEspera;
 public float TempoDePasso = 0.7f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento = 1;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 private float movimentoDaCamera;
 private bool comecarContagem;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp(CameraDoPlayer.transform.localPosition,PosicaoInicialDaCamera+PosicaoInicialDaCamera*movimentoDaCamera*intensidadeDoMovimento,10*Time.deltaTime);
 if(controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f ){
 if(!audio.isPlaying){
 TocarSons();
 if(comecarContagem == false){
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if(comecarContagem == true){
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude == 0.0f) {
 audio.Stop ();
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 audio.Stop ();
 TempoDeEspera = TempoDePasso;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot(SomDePassos);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SONS : MonoBehaviour {
 public AudioClip[] sounds;
 private int tempoAleatorio;
 private float cronometro;
 public int tempoMinimo = 20,tempoMaximo = 50;
 void Start (){
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 }
 void Update (){
 cronometro+=Time.deltaTime;
 if(cronometro > tempoAleatorio){
 AudioRandom();
 }
 }
 void AudioRandom (){
 cronometro = 0;
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 if(audio.isPlaying) return;
 audio.clip = sounds[Random.Range(0,sounds.Length)];
 audio.Play ();
 }
}


===================================================================================

Segunda Aula:



Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static bool morreu;
 public Texture texturaMorte;
 public AudioClip somMorte;
 private float cronometroMorte;
 void Start (){
 morreu = false;
 }
 void Update (){
 if(morreu == true){
 cronometroMorte+=Time.deltaTime;
 }
 if(cronometroMorte >= 1){
 Application.Quit();
 }
 if(Input.GetKeyDown ("escape")){
 Application.Quit();
 }
 }
 void OnGUI (){
 if(morreu == true){
 if(!audio.isPlaying){
 audio.Play ();
 }
 GUI.color = new Color32 (255,20,20,100);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),texturaMorte);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MORTE : MonoBehaviour {
 public Vector3 vetor;
 private Vector3 vetorInicial;
 private Vector3 posicaoInicial;
 private int numero = 1;
 private bool EntrouNoColisor,dentro;
 public AudioClip susto;
 private BoxCollider[] myColliders;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 renderer.enabled = false;
 vetorInicial = vetor;
 posicaoInicial = transform.localPosition;
 EntrouNoColisor = false;
 myColliders = gameObject.GetComponents<BoxCollider>();
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
 }
 void Update (){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(DistanciaDoJogador<=2){
 PLAYER.morreu = true;
 }
 }
 IEnumerator OnTriggerEnter (){
 foreach(BoxCollider BoxColl in myColliders) BoxColl.enabled = false;
 audio.PlayOneShot(susto);
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 audio.PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 audio.PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 audio.PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 renderer.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 renderer.enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(4);
 Destroy(gameObject);
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BURACO : MonoBehaviour {
 void OnTriggerEnter (){
 PLAYER.morreu = true;
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTOS : MonoBehaviour {
 public bool Caras,Monstro;
 private float CronometroCaras;
 public AudioClip[] audiosSustos;
 private int SorteioAudios;
 private bool JaEntrou,TaDentro;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 private int randomSusto;
 void Start (){
 JaEntrou = false;
 TaDentro = false;
 renderer.enabled = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerEnter (){
 randomSusto = Random.Range (1, 3);
 if (randomSusto == 1) {
 TaDentro = true;
 if(JaEntrou == false){
 if(Monstro == true){
 SorteioAudios = Random.Range (0,audiosSustos.Length);
 renderer.enabled = true;
 audio.PlayOneShot(audiosSustos[SorteioAudios]);
 JaEntrou = true;
 }
 }
 } else {
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void Update (){
 if (randomSusto == 1) {
 if(TaDentro == true){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(Caras == true){
 renderer.enabled = true;
 CronometroCaras +=Time.deltaTime;
 if(CronometroCaras >= 0.1f){
 renderer.enabled = false;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 if(DistanciaDoJogador >= 10){
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }
 }
}



===================================================================================

Terceira Aula:




Shader:

Código:
Shader "TEXTOS" {
 Properties {
 _MainTex ("Font Texture", 2D) = "white" {}
 _Color ("Text Color",Color) = (1,1,1,1)
 }
 SubShader {
 Tags {"Queue" = "Transparent" "IgnoreProjector" = " True" "RenderType" = "Transparent"}
 Lighting On Cull Off ZWrite Off
 Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 Pass {
 Fog { Mode Off}
 Color[_Color]
 SetTexture [_MainTex]{
 combine primary,texture*primary
 }
 }
 }
}


Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Andares : MonoBehaviour {
 private float altura;
 private int AndarAtual;
 void Update (){
 altura = ((transform.position.y) / 4.725f) * -1;
 AndarAtual = Mathf.FloorToInt (altura) + 1;
 GetComponent<TextMesh>().text = "ANDAR: "+AndarAtual;
 }
 }

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SPAWN : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Andares;
 public GameObject[] ListaDeAndares;
 public GameObject numeroDoAndar;
 private int sorteio;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 Screen.showCursor = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 for(int x = 0;x < ListaDeAndares.Length;x++){
 sorteio = Random.Range (0,Andares.Length);
 ListaDeAndares[x] = Instantiate(Andares[sorteio],new Vector3(0,-4.725f*x,0),Quaternion.Euler(-90,0,0)) as GameObject;
 Instantiate(numeroDoAndar,new Vector3(-20.5f,2-4.725f*x,-1.18f),Quaternion.Euler(0,180,0));
 }
 }
 void Update (){
 for(int i = 0; i < ListaDeAndares.Length; i++ ){
 DistanciaDoJogador = JOGADOR.transform.position.y-ListaDeAndares[i].transform.position.y;
 if(DistanciaDoJogador >= 4 || DistanciaDoJogador <= -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (false);
 }
 else if(DistanciaDoJogador < 4 || DistanciaDoJogador > -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (true);
 }
 }
 }
}



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Primeira Aula:







Scripts:



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip SomDePassos;
 private CharacterController controller;
 private bool Esperando;
 private float TempoDeEspera;
 public float TempoDePasso = 0.7f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento = 1;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 private float movimentoDaCamera;
 private bool comecarContagem;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp(CameraDoPlayer.transform.localPosition,PosicaoInicialDaCamera+PosicaoInicialDaCamera*movimentoDaCamera*intensidadeDoMovimento,10*Time.deltaTime);
 if(controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f ){
 if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
 TocarSons();
 if(comecarContagem == false){
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if(comecarContagem == true){
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude == 0.0f) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 TempoDeEspera = TempoDePasso;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDePassos);
 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SONS : MonoBehaviour {
 public AudioClip[] sounds;
 private int tempoAleatorio;
 private float cronometro;
 public int tempoMinimo = 20,tempoMaximo = 50;
 void Start (){
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 }
 void Update (){
 cronometro+=Time.deltaTime;
 if(cronometro > tempoAleatorio){
 AudioRandom();
 }
 }
 void AudioRandom (){
 cronometro = 0;
 tempoAleatorio = Random.Range (tempoMinimo, tempoMaximo);
 if(GetComponent<AudioSource>().isPlaying) return;
 GetComponent<AudioSource>().clip = sounds[Random.Range(0,sounds.Length)];
 GetComponent<AudioSource>().Play ();
 }
}


===================================================================================

Segunda Aula:



Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static bool morreu;
 public Texture texturaMorte;
 public AudioClip somMorte;
 private float cronometroMorte;
 void Start (){
 morreu = false;
 }
 void Update (){
 if(morreu == true){
 cronometroMorte+=Time.deltaTime;
 }
 if(cronometroMorte >= 1){
 Application.Quit();
 }
 if(Input.GetKeyDown ("escape")){
 Application.Quit();
 }
 }
 void OnGUI (){
 if(morreu == true){
 if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
 GetComponent<AudioSource>().Play ();
 }
 GUI.color = new Color32 (255,20,20,100);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),texturaMorte);
 }
 }
}



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MORTE : MonoBehaviour {
 public Vector3 vetor;
 private Vector3 vetorInicial;
 private Vector3 posicaoInicial;
 private int numero = 1;
 private bool EntrouNoColisor,dentro;
 public AudioClip susto;
 private BoxCollider[] myColliders;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 vetorInicial = vetor;
 posicaoInicial = transform.localPosition;
 EntrouNoColisor = false;
 myColliders = gameObject.GetComponents<BoxCollider>();
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
 }
 void Update (){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(DistanciaDoJogador<=2){
 PLAYER.morreu = true;
 }
 }
 IEnumerator OnTriggerEnter (){
 foreach(BoxCollider BoxColl in myColliders) BoxColl.enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(1.5f);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(susto);
 vetor = vetorInicial;
 vetor = vetor*numero;
 numero = numero +1;
 transform.localPosition = posicaoInicial+vetor;
 RenderSettings.fogDensity = 0.07f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 RenderSettings.fogDensity = 0.45f;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 //
 yield return new WaitForSeconds(4);
 Destroy(gameObject);
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BURACO : MonoBehaviour {
 void OnTriggerEnter (){
 PLAYER.morreu = true;
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTOS : MonoBehaviour {
 public bool Caras,Monstro;
 private float CronometroCaras;
 public AudioClip[] audiosSustos;
 private int SorteioAudios;
 private bool JaEntrou,TaDentro;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 private int randomSusto;
 void Start (){
 JaEntrou = false;
 TaDentro = false;
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerEnter (){
 randomSusto = Random.Range (1, 3);
 if (randomSusto == 1) {
 TaDentro = true;
 if(JaEntrou == false){
 if(Monstro == true){
 SorteioAudios = Random.Range (0,audiosSustos.Length);
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audiosSustos[SorteioAudios]);
 JaEntrou = true;
 }
 }
 } else {
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void Update (){
 if (randomSusto == 1) {
 if(TaDentro == true){
 DistanciaDoJogador = Vector3.Distance(transform.position,JOGADOR.transform.position);
 if(Caras == true){
 GetComponent<Renderer>().enabled = true;
 CronometroCaras +=Time.deltaTime;
 if(CronometroCaras >= 0.1f){
 GetComponent<Renderer>().enabled = false;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 if(DistanciaDoJogador >= 10){
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }
 }
}


===================================================================================

Terceira Aula:




Shader:

Código:
Shader "TEXTOS" {
 Properties {
 _MainTex ("Font Texture", 2D) = "white" {}
 _Color ("Text Color",Color) = (1,1,1,1)
 }
 SubShader {
 Tags {"Queue" = "Transparent" "IgnoreProjector" = " True" "RenderType" = "Transparent"}
 Lighting On Cull Off ZWrite Off
 Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 Pass {
 Fog { Mode Off}
 Color[_Color]
 SetTexture [_MainTex]{
 combine primary,texture*primary
 }
 }
 }
}


SCRIPTS:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Andares : MonoBehaviour {
 private float altura;
 private int AndarAtual;
 void Update (){
 altura = ((transform.position.y) / 4.725f) * -1;
 AndarAtual = Mathf.FloorToInt (altura) + 1;
 GetComponent<TextMesh>().text = "ANDAR: "+AndarAtual;
 }
 }

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SPAWN : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Andares;
 public GameObject[] ListaDeAndares;
 public GameObject numeroDoAndar;
 private int sorteio;
 private GameObject JOGADOR;
 private float DistanciaDoJogador;
 void Start (){
 Cursor.visible = false;
 JOGADOR = GameObject.FindWithTag ("Player");
 for(int x = 0;x < ListaDeAndares.Length;x++){
 sorteio = Random.Range (0,Andares.Length);
 ListaDeAndares[x] = Instantiate(Andares[sorteio],new Vector3(0,-4.725f*x,0),Quaternion.Euler(-90,0,0)) as GameObject;
 Instantiate(numeroDoAndar,new Vector3(-20.5f,2-4.725f*x,-1.18f),Quaternion.Euler(0,180,0));
 }
 }
 void Update (){
 for(int i = 0; i < ListaDeAndares.Length; i++ ){
 DistanciaDoJogador = JOGADOR.transform.position.y-ListaDeAndares[i].transform.position.y;
 if(DistanciaDoJogador >= 4 || DistanciaDoJogador <= -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (false);
 }
 else if(DistanciaDoJogador < 4 || DistanciaDoJogador > -4){
 ListaDeAndares[i].SetActive (true);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:54 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por Mario Elui em Sex Out 16, 2015 9:30 am

Acho que vc poderia colocar o Script com link para download.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 16, 2015 12:06 pm

Por que se todos já estão ai??? O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Ter Dez 01, 2015 10:40 pm

Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 01, 2015 11:06 pm

@walney escreveu:Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

Os andares e assets ficam por conta de cada um fazer o seu...

Infelizmente esta série está um pouco ultrapassada agora que lançou a Unity 5. Requer algumas atualizações, más estou um pouco sem tempo para faze-las
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:22 am

@MarcosSchultz escreveu:
@walney escreveu:Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

Os andares e assets ficam por conta de cada um fazer o seu...

Infelizmente esta série está um pouco ultrapassada agora que lançou a Unity 5. Requer algumas atualizações, más estou um pouco sem tempo para faze-las

blz, vou tentar fazer aqui, e espero tu arrumar mais tempo para eu poder aprender unity3d 5, pois gosto do jeito que ensina, , tudo de bom fique na PAZ.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:34 am

@walney escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@walney escreveu:Ola marcus tudo bem, pretendo começar estudar esta serie , e gostaria de saber onde baixar os cenarios que fizeste,, sprites e sons para o game para tentar fazer o joguinho, e desde jah obrigado, rs.

Os andares e assets ficam por conta de cada um fazer o seu...

Infelizmente esta série está um pouco ultrapassada agora que lançou a Unity 5. Requer algumas atualizações, más estou um pouco sem tempo para faze-las

blz, vou tentar fazer aqui, e espero tu arrumar mais tempo para eu poder aprender unity3d 5, pois gosto do jeito que ensina, , tudo de bom fique na PAZ.

no 5 como faço para ele nao pular ? estou usando o first personal que vem com a importação do character, e coloquei junto os scripts do player e passos baixados aqui, pois nao achei a opção de desativar o pulo, rs, iniciante é fogo, obrigado,.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:39 am

consegui coloquei o jump speed para 0, rs

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por walney em Qua Dez 02, 2015 8:55 am

onde baixo estes sons ? existe algum lugar para sons e texturas free,s , vai que um dia faça um game e vou vender e me de problema, vai saber, por enquanto é por hobby, rs.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 03, 2015 12:51 am

WALNEY, preste atenção na regra número 2 do fórum, você infringiu ela 3 vezes... Cuidado com o flood.

No mais, para dúvidas não relacionadas ao tópico, peço que crie um tópico para a dúvida em especial, especificando o ocorrido, postando prints e scripts se possível...

Dúvidas quando ao FPSController podem ser resolvidas por aqui:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por codern em Sex Mar 11, 2016 7:35 pm

Ola Marcos tudo bom?
Espero que sim.

Eu estou acompanhando suas aulas e ja joguei muito SCP

E quis arriscar fazer o tutorial. Ja fiz alguns games no unity e sou programador.

Estou tendo um erro ao importar o meu labirinto do sketchup.
Ja pesquisei, mudei o formato, ja tentei ate manda para o blender para depois importar no unity mas nada adianta
ja apaguei e refiz tudo de novo. e não sei mais o que fazer.

Poderia me da uma força man? :bounce:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 11, 2016 7:44 pm

Talvez isto lhe auxilie:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconstruindo SCP-087-B

Mensagem por codern em Sab Mar 12, 2016 4:07 pm

:D Obrigado pelo Suporte man, eu consegui aqui. Aprendi a usar o Sketchup e importar no Unity certinho.

Valewzão o/

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