SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Animação faz objeto mudar de posição?
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Desenho - Sword concept
Change Material
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
Sumindo os detalhes no UV Mapping
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Conversão C# para JavaScript
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Fazer efeito de distorção
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Enfrente Seu Pesadelo
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Esconder-se estilo OutLast
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
Barra de power
Preciso 1 Programador
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
PAGO POR TUTORIAIS EM VIDEO ALGUÉM INTERESSADO??
[RESOLVIDO] Alguem conhece um tutorial como este?
Alterar as qualidades das sombras com um dropdown
Como ter a mesma imagem em todos os dispositivos?
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
MultiPlayer Local Android!
Asset Store quantos % fica pra ela?
Os Bentônicos - O Jogo
[TUTORIAL] Definindo as resoluções suportadas
[RESOLVIDO] Problema com Visual Studio
Freio abs duvida
Dicas para melhorar o desempenho?
desafio do codigo(Treinamento e raciocinio)
Script para visualizar objetos igual ao do Resident Evil 7
Alterar WaterMode do WaterProDaytime Via script
Como resolvo esse problema ?
Acionar mecanismos nativos do android
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[GUIA]Como desenvolver meu primeiro jogo?
Apenas uma pergunta
preciso de sugestões para o meu jogo (my dream)
Como criar um script capaz de detectar a velocidade de queda de um objeto no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[TUTORIAL]fazer os vidros quebrarem!
Modeladores (pedido de modelo pronto)
Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa
como posso colocar efeito sonoro em objeto?
[RESOLVIDO] Problema com a velocidade de parada de objeto
Como mudo o material de um objeto dentro do jogo?
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como faço para adicionar Lens Flares no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Importar carros do gta para a unity
Package vazada
Erro Script Photon
Hoje à(s) 2:48 pm
Hoje à(s) 2:38 pm
Hoje à(s) 1:43 pm
Hoje à(s) 1:39 pm
Hoje à(s) 12:35 pm
Hoje à(s) 12:24 pm
Hoje à(s) 11:59 am
Hoje à(s) 11:24 am
Hoje à(s) 10:54 am
Hoje à(s) 10:46 am
Hoje à(s) 9:00 am
Hoje à(s) 2:04 am
Hoje à(s) 1:24 am
Hoje à(s) 1:04 am
Ontem à(s) 11:54 pm
Ontem à(s) 11:37 pm
Ontem à(s) 11:09 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 1:49 pm
Ontem à(s) 1:22 pm
Ontem à(s) 1:11 pm
Ontem à(s) 12:57 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:37 am
Ontem à(s) 1:16 am
Ontem à(s) 12:56 am
Ontem à(s) 12:10 am
Ontem à(s) 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 10:17 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:43 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:53 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
Seg Dez 11, 2017 6:19 pm
Seg Dez 11, 2017 4:11 pm
Seg Dez 11, 2017 3:50 pm
Seg Dez 11, 2017 3:13 pm
Seg Dez 11, 2017 1:58 pm
Seg Dez 11, 2017 1:19 pm
Seg Dez 11, 2017 1:14 pm
Seg Dez 11, 2017 10:58 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 am
Seg Dez 11, 2017 8:59 am
Seg Dez 11, 2017 8:55 am
Seg Dez 11, 2017 12:32 am
Dom Dez 10, 2017 11:53 pm
Dom Dez 10, 2017 9:12 pm
Dom Dez 10, 2017 8:34 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:14 pm
Dom Dez 10, 2017 6:13 pm
Dom Dez 10, 2017 4:50 pm
Dom Dez 10, 2017 1:31 pm
Dom Dez 10, 2017 11:29 am
Dom Dez 10, 2017 12:29 am
Sab Dez 09, 2017 11:31 pm
Sab Dez 09, 2017 11:17 pm
Sab Dez 09, 2017 9:56 pm
Sab Dez 09, 2017 7:16 pm
Sab Dez 09, 2017 7:11 pm
Sab Dez 09, 2017 4:55 pm
Sab Dez 09, 2017 2:33 pm
Sab Dez 09, 2017 1:15 pm
Sab Dez 09, 2017 12:15 am
Sex Dez 08, 2017 9:18 pm
Sex Dez 08, 2017 9:17 pm
Sex Dez 08, 2017 8:58 pm
Sex Dez 08, 2017 8:38 pm
Sex Dez 08, 2017 8:32 pm
Sex Dez 08, 2017 3:44 pm
Sex Dez 08, 2017 12:24 pm
Sex Dez 08, 2017 11:31 am
Qui Dez 07, 2017 9:35 pm
Qui Dez 07, 2017 8:52 pm
Qui Dez 07, 2017 6:12 pm
Qui Dez 07, 2017 4:40 pm
Qui Dez 07, 2017 4:18 pm
Qui Dez 07, 2017 3:18 pm
Qui Dez 07, 2017 11:35 am
GabrielBs1409
fabriciorsz34
PatifeCraft
Callyde Jr
recagonlei
recagonlei
BRGC
dstaroski
MarceloYBP
KatchupKarp
RW.
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
recagonlei
WesleyLemosLeal
MarceloYBP
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Phph09
Flávio
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
Sshisbachza
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
dimmuo
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
XN4k3Dbr
felipefell
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy
oilson
GabrielBs1409
recagonlei
lesgoy
glauco
recagonlei
recagonlei
Josivaldo Augusto
guimaraf
Flávio
Nyland
Ghosthy
felipehobs1
Phph09
BRGC
Fagner
XN4k3Dbr
Jorge Nunes
dimmuo
Josivaldo Augusto
recagonlei
FelipeGD
recagonlei
recagonlei
Spuk
Phph09
Phph09
Eduardoro39
Phph09
MarcosSchultz
Madness
mecjo
MRX
recagonlei

[TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 07, 2015 6:31 pm

Vídeo explicando:



Script utilizado:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INIMIGO : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 public NavMeshAgent naveMesh;
 void Start (){
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9859
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por RC0D3 em Qui Fev 26, 2015 10:58 pm

fico otimo e e bem simples...

RC0D3
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por pauloHFAccin em Sab Fev 06, 2016 12:44 pm

cara eu nao estou conseguindo o script n esta dando, todos os scripts q eu coloco nao vao me ajuda ae pf, fala isso: the associated script can not loaded. please fix any compile errors and assing a valid scrip

pauloHFAccin
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 679
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MS em Sab Fev 06, 2016 3:26 pm

pauloHFAccin escreveu:cara eu nao estou conseguindo o script n esta dando, todos os scripts q eu coloco nao vao me ajuda ae pf, fala isso: the associated script can not loaded. please fix any compile errors and  assing a valid scrip

Qual versão da Unity vc está usando? Acabei de testar aqui e funcionou normalmente, eu uso a versão 5.3.2f1
avatar
MS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1041
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador C e C# , Designer, Iniciante em: Modelagem, HTML, CSS e PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://matheusti.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por JohnnyKills em Seg Jul 04, 2016 3:40 pm

No caso do jogo ser em 2D. Como faço para utilizar o NavMesh?

JohnnyKills
Membro
Membro

PONTOS : 846
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:25 pm

JohnnyKills escreveu:No caso do jogo ser em 2D. Como faço para utilizar o NavMesh?

Não existe NavMesh para 2D... é um pedido que já fizeram para a equipe da Unity, mas sei lá por qual motivo os caras não conseguem fazer algo que tem em 3D para a versão 2D .-.

Tem que fazer teu próprio pathfinding ou esperar lançarem o recurso.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9859
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Seg Ago 08, 2016 6:22 pm

Marcos Se Usar Esse Script (desse tutorial seu Clique

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]public class AIPOINTS : MonoBehaviour {[size=14][/size] public Transform[] AIPoints;[size=14][/size] public float velocidadeDeMovimento = 5;[size=14][/size] private int AIpoitAtual;[size=14][/size] private float distanciaDoJogador;[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if(AIpoitAtual < AIPoints.Length){[size=14][/size] Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position;//posicoes dos waypoints[size=14][/size] transform.LookAt(target);//olha na direcao desses waypoints[size=14][/size] transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,target,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);[size=14][/size] if(transform.position == target){[size=14][/size] AIpoitAtual = Random.Range (0,AIPoints.Length);   [size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}




A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 1:19 am

NOME-ALEATORIO escreveu:Marcos Se Usar Esse Script (desse tutorial seu Clique

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]public class AIPOINTS : MonoBehaviour {[size=14][/size] public Transform[] AIPoints;[size=14][/size] public float velocidadeDeMovimento = 5;[size=14][/size] private int AIpoitAtual;[size=14][/size] private float distanciaDoJogador;[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if(AIpoitAtual < AIPoints.Length){[size=14][/size] Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position;//posicoes dos waypoints[size=14][/size] transform.LookAt(target);//olha na direcao desses waypoints[size=14][/size] transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,target,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);[size=14][/size] if(transform.position == target){[size=14][/size] AIpoitAtual = Random.Range (0,AIPoints.Length);   [size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}




A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?

você teria que pegar o script de algum editor de códigos e não do fórum e colar no fórum, senão ele perde a formatação...

Mas em relação a dúvida, se for o segundo script sim, o inimigo deve andar aleatoriamente, conforme a descrição no próprio tutorial.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9859
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum