SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Dengame na Play Store. (Baixe agora)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Modelagem de personagem e cenário
Jogo 2d com obstáculos em movimento que quando batem no personagem ele vai para debaixo do chão
[Dúvida] Cena não abre
[AJUDA] Carro virando rapido de mais
Ajuda com Script "NullReferenceException: Object reference not set to an instance "
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[RESOLVIDO] Instanciar um objeto como filho
Cor
[Teste]Laqua - Jogo de slá oque
Jogo para Android, testem por favor
//Script com tuto//
[AJUA] JOGO MUDO SEM SOM!!!
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
[RESOLVIDO] Rádio por distancia
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
saindo do jogo caso um programa não estiver aberto
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
Sistema CFD com Unity: Simular partículas com colisão em túnel de vento
[RESOLVIDO] Script destruir apenas o objeto que o tem
SISTEMA DE CARGA
[ERRO] Unity Bug Reporter
RIGIDBODY IR PARANDO DE QUICAR
ESTOU COM UM ERRO DE SCRIPT ALGUEM PODE ME AJUDAR
Procurando animador
tenho um script que faz o zombie atacar o jogador e tirar vida so que nao esta funcionando alguem pode me ajudar
Sistema de build place
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Pode coolocar os jogos que aprendeu a fazer no youtube a venda?
sistema de combos e danos
PRECISO DE UMA PESSOA QUE DESENHE PERSONAGEM E CENARIO
Modelos 3D
ROLLER BALL DO STANDARD ASSETS
SCRIPT DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ZUMBI, DESVIAR DE OBJETOS E ATACAR JOGADOR
[Resolvido]Trocar cena ao eliminar objetos
Menu Right Click igual Tibia
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[RESOLVIDO] Carro flutuando
TELA ROSA NO GAME
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[DUVIDA] Script Não Funciona
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
// RAIN no unity//
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Existe algum tipo de FPSController para android?
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Hoje à(s) 12:42 am
Hoje à(s) 12:07 am
Hoje à(s) 12:03 am
Ontem à(s) 11:06 pm
Ontem à(s) 10:20 pm
Ontem à(s) 6:34 pm
Ontem à(s) 5:29 pm
Ontem à(s) 5:05 pm
Ontem à(s) 3:50 pm
Ontem à(s) 2:15 pm
Ontem à(s) 1:51 pm
Ontem à(s) 10:42 am
Ontem à(s) 10:32 am
Ontem à(s) 10:09 am
Ontem à(s) 10:06 am
Ontem à(s) 5:38 am
Ontem à(s) 5:27 am
Ontem à(s) 5:25 am
Ontem à(s) 5:24 am
Ontem à(s) 4:59 am
Ontem à(s) 4:48 am
Ontem à(s) 4:33 am
Sab Fev 25, 2017 7:02 pm
Sab Fev 25, 2017 6:30 pm
Sab Fev 25, 2017 6:27 pm
Sab Fev 25, 2017 4:47 pm
Sab Fev 25, 2017 3:13 pm
Sab Fev 25, 2017 12:32 pm
Sab Fev 25, 2017 3:50 am
Sex Fev 24, 2017 11:38 pm
Sex Fev 24, 2017 10:38 pm
Sex Fev 24, 2017 10:10 pm
Sex Fev 24, 2017 9:31 pm
Sex Fev 24, 2017 8:40 pm
Sex Fev 24, 2017 8:39 pm
Sex Fev 24, 2017 7:26 pm
Sex Fev 24, 2017 7:17 pm
Sex Fev 24, 2017 6:12 pm
Sex Fev 24, 2017 3:54 pm
Sex Fev 24, 2017 9:44 am
Sex Fev 24, 2017 2:49 am
Qui Fev 23, 2017 9:09 pm
Qui Fev 23, 2017 7:21 pm
Qui Fev 23, 2017 2:50 pm
Qui Fev 23, 2017 12:18 pm
Qui Fev 23, 2017 12:06 pm
Qua Fev 22, 2017 11:32 pm
Qua Fev 22, 2017 8:27 pm
Qua Fev 22, 2017 8:19 pm
Qua Fev 22, 2017 6:26 pm
Qua Fev 22, 2017 5:53 pm
Qua Fev 22, 2017 3:15 pm
Qua Fev 22, 2017 2:20 pm
Qua Fev 22, 2017 1:58 pm
Qua Fev 22, 2017 11:52 am
Qua Fev 22, 2017 9:18 am
Qua Fev 22, 2017 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 10:18 pm
Ter Fev 21, 2017 9:15 pm
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 8:21 pm
Ter Fev 21, 2017 7:20 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 3:26 pm
Ter Fev 21, 2017 1:53 pm
Ter Fev 21, 2017 1:18 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Hardencio
PauloFR
PauloFR
Moa
PauloFR
Junim
Luiz Mauro TCC
Sheyk
lucasfera15
PauloFR
richerd
dstaroski
dstaroski
Zecandy
JhonnyBravo
Aprendiz
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
dstaroski
diogodavilafernandes
Weverton Borges da Silva
AndyShow
MateusWTP
zBanidor
AndyShow
joabr
Junim
lucasfera15
PauloFR
PauloFR
AndyShow
weslleyFx
AndyShow
nobruzada
BatataName
GabrielRaaposo
MarcosSchultz
dimmuo
Zecandy
Blue Ark
DoctorGame15
PauloFR
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
lucasfera15
Fábiow775
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
thiagograssi
rafaelllsd
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow

[TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 07, 2015 6:31 pm

Vídeo explicando:



Script utilizado:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INIMIGO : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 public NavMeshAgent naveMesh;
 void Start (){
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7859
REPUTAÇÃO : 1076
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por RC0D3 em Qui Fev 26, 2015 10:58 pm

fico otimo e e bem simples...

RC0D3
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 746
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por pauloHFAccin em Sab Fev 06, 2016 12:44 pm

cara eu nao estou conseguindo o script n esta dando, todos os scripts q eu coloco nao vao me ajuda ae pf, fala isso: the associated script can not loaded. please fix any compile errors and assing a valid scrip

pauloHFAccin
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MS em Sab Fev 06, 2016 3:26 pm

pauloHFAccin escreveu:cara eu nao estou conseguindo o script n esta dando, todos os scripts q eu coloco nao vao me ajuda ae pf, fala isso: the associated script can not loaded. please fix any compile errors and  assing a valid scrip

Qual versão da Unity vc está usando? Acabei de testar aqui e funcionou normalmente, eu uso a versão 5.3.2f1

MS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 753
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 18
Áreas de atuação : Programador C e C# , Designer, Iniciante em: Modelagem, HTML, CSS e PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://matheusti.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por JohnnyKills em Seg Jul 04, 2016 3:40 pm

No caso do jogo ser em 2D. Como faço para utilizar o NavMesh?

JohnnyKills
Membro
Membro

PONTOS : 553
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:25 pm

JohnnyKills escreveu:No caso do jogo ser em 2D. Como faço para utilizar o NavMesh?

Não existe NavMesh para 2D... é um pedido que já fizeram para a equipe da Unity, mas sei lá por qual motivo os caras não conseguem fazer algo que tem em 3D para a versão 2D .-.

Tem que fazer teu próprio pathfinding ou esperar lançarem o recurso.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7859
REPUTAÇÃO : 1076
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Seg Ago 08, 2016 6:22 pm

Marcos Se Usar Esse Script (desse tutorial seu Clique

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]public class AIPOINTS : MonoBehaviour {[size=14][/size] public Transform[] AIPoints;[size=14][/size] public float velocidadeDeMovimento = 5;[size=14][/size] private int AIpoitAtual;[size=14][/size] private float distanciaDoJogador;[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if(AIpoitAtual < AIPoints.Length){[size=14][/size] Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position;//posicoes dos waypoints[size=14][/size] transform.LookAt(target);//olha na direcao desses waypoints[size=14][/size] transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,target,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);[size=14][/size] if(transform.position == target){[size=14][/size] AIpoitAtual = Random.Range (0,AIPoints.Length);   [size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}




A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?

NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 753
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 12
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 1:19 am

NOME-ALEATORIO escreveu:Marcos Se Usar Esse Script (desse tutorial seu Clique

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]public class AIPOINTS : MonoBehaviour {[size=14][/size] public Transform[] AIPoints;[size=14][/size] public float velocidadeDeMovimento = 5;[size=14][/size] private int AIpoitAtual;[size=14][/size] private float distanciaDoJogador;[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if(AIpoitAtual < AIPoints.Length){[size=14][/size] Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position;//posicoes dos waypoints[size=14][/size] transform.LookAt(target);//olha na direcao desses waypoints[size=14][/size] transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,target,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);[size=14][/size] if(transform.position == target){[size=14][/size] AIpoitAtual = Random.Range (0,AIPoints.Length);   [size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}




A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?

você teria que pegar o script de algum editor de códigos e não do fórum e colar no fórum, senão ele perde a formatação...

Mas em relação a dúvida, se for o segundo script sim, o inimigo deve andar aleatoriamente, conforme a descrição no próprio tutorial.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7859
REPUTAÇÃO : 1076
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum