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Navmesh em jogo 2d

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DÚVIDA Navmesh em jogo 2d

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Fev 12, 2016 3:32 pm

Tem como usar o navmesh em jogos 2d para o inimigo encontrar um caminho para chegar ao player?



Nessa imagem por exemplo, de um jogo 2d top down, imaginemos que o player esta numa sala e um inimigo esta numa outra sala. Ai o inimigo ouve o tiro do player e deve chegar ate ele. Tem como usar o navmesh para o inimigo ir passando pelas salas ate chegar ao player? Ou existe algum outro metodo parecido?
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DÚVIDA Re: Navmesh em jogo 2d

Mensagem por mrariel2011 em Sab Fev 13, 2016 12:03 pm

Tem sim, siga esse video aqui https://www.youtube.com/watch?v=9zzMTEKif4Q. È so voce definir onde o objeto pode andar(chão), onde ele vai ter procurar uma outra rota pra desviar(paredes/obstaculos) e definir qual o destino dele

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DÚVIDA Re: Navmesh em jogo 2d

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Fev 13, 2016 1:46 pm

Nos comentarios do video o dono do canal diz que não da pra usar em jogos 2D. E pelo que parece o navmesh so funciona com objetos 3d mesmo. Não tem um outro jeito será?
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DÚVIDA Re: Navmesh em jogo 2d

Mensagem por hellkiller em Sab Fev 13, 2016 10:03 pm

Da uma olhada nesses tutoriais !

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DÚVIDA Re: Navmesh em jogo 2d

Mensagem por wischutz em Sab Fev 13, 2016 11:03 pm

Da uma olhada nesse asset: https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/20087

Parece que quebra o galho.

Estou pensando em usar num projeto 2d, pois esbarrei na mesma limitação do navmesh do unity.
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DÚVIDA Re: Navmesh em jogo 2d

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 15, 2016 9:03 pm

infelizmente o navMesh ainda é limitado no 2D da unity, então você vai ter que quebrar um pouco a cabeça para fazer um sistema (complexo) de pathfinding
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