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[Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

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DÚVIDA [Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

Mensagem por ismarspn em Sex Fev 12, 2016 1:20 pm

Olá, tenho um script que faz eu girar um objeto com o mouse ou touch, ele funciona, gira direitinho, só que eu queria que quando eu soltasse o objeto, ele voltasse para sua posição original só que suavemente, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço Smile

Imagem:



Script usado:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ObjectRotate : MonoBehaviour {


 private float baseAngle = 0.0f;
 private float ang;


 void OnMouseDown () {
 Vector3 pos = Camera.main.WorldToScreenPoint (transform.position);
 pos = Input.mousePosition - pos;
 baseAngle = Mathf.Atan2 (pos.y, pos.x) * Mathf.Rad2Deg;
 baseAngle -= Mathf.Atan2 (transform.right.y, transform.right.x) * Mathf.Rad2Deg;
 }


 void OnMouseDrag(){
 Vector3 pos = Camera.main.WorldToScreenPoint (transform.position);
 pos = Input.mousePosition - pos;
 ang = Mathf.Atan2 (pos.y, pos.x) * Mathf.Rad2Deg - baseAngle;
 transform.rotation = Quaternion.AngleAxis (ang, Vector3.forward);
 }
 void Update(){

 if (transform.localRotation.x != 0 || transform.localRotation.y != 0) {
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (0, 0, ang);
 }
 }

}

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DÚVIDA Re: [Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

Mensagem por weslleyFx em Sex Fev 12, 2016 2:57 pm

tente usar o Vector3.Lerp

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DÚVIDA Re: [Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

Mensagem por ismarspn em Sex Fev 12, 2016 2:58 pm

Eu tentei, mas num foi

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DÚVIDA Re: [Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

Mensagem por weslleyFx em Sex Fev 12, 2016 3:03 pm

UE

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DÚVIDA Re: [Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

Mensagem por ismarspn em Sex Fev 12, 2016 5:59 pm

ou talvez eu quem não esteja sabendo como fazer

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DÚVIDA Re: [Duvida] Voltar rotação de um objeto suavemente depois de solta-lo.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 15, 2016 8:48 pm

Já tentou Quaternion.Lerp?

está usando transform.rotation??? ai não heim. Tente usar eulerAngles, que ai pega os 360 graus do objeto em vez de seno/cosseno

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