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(DUVIDA) Passar de fase após uma CutScene.

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DÚVIDA (DUVIDA) Passar de fase após uma CutScene.

Mensagem por EricVinicius em Sex Fev 12, 2016 2:25 am

Para passar de fase logo após uma CutScene posso usar o  Application.LoadLevel ou tenho que usar algum outro comando ?

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DÚVIDA Re: (DUVIDA) Passar de fase após uma CutScene.

Mensagem por weslleyFx em Sex Fev 12, 2016 12:42 pm

se vc esteve usando a versão mais recente do unity vc tem que importar management
Código:

using UnityEngine.SceneManagement
public class LoadScene
{
  void Start()
  {
    SceneManager.LoadScene("Nome Da cena");
  }
}

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DÚVIDA Re: (DUVIDA) Passar de fase após uma CutScene.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 15, 2016 8:46 pm


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DÚVIDA Re: (DUVIDA) Passar de fase após uma CutScene.

Mensagem por Fernando Thomazi em Seg Jul 11, 2016 11:07 pm

Uma das minhas maiores dúvidas e receios é com relação à transição entre as "cenas" (scenes criadas no Unity para o mesmo projeto). Meu plano é criar o menu, cujo botão "jogar" remeta à cena 1 (uma cena de vídeo com a introdução de voz e legenda fixa); ao final da cena 1, depois de rodar o vídeo até o final, quero que aconteça automaticamente a transição para a cena 2 (o jogo propriamente dito, com o personagem no comando); a partir daí, eu sei que posso trabalhar com "trigger" aplicado a box colliders ou game objects para transitar para a próxima cena; no final, meu plano é usar uma trigger para remeter a um vídeo (cena final separada) com áudio de voz e legenda fixa, com créditos no final do mesmo arquivo de vídeo. Minha dúvida é: em todos os casos (do menu ao vídeo da cena 1, desta para a cena 2 do jogo, e da penúltima cena para a cena final em vídeo) eu posso usar trigger, ou preciso de scripts específicos? Preciso solucionar essas questões antes de trabalhar o projeto, para conseguir visualizar mentalmente o que preciso e consigo fazer. Grato desde já!

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DÚVIDA Re: (DUVIDA) Passar de fase após uma CutScene.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:13 pm

Você pode utilizar um script simples na cena, que faz o loading depois de um tempo X

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Load : MonoBehaviour {

   public string nomeDaCena;
   public float duracaoDaCena = 5;

   void Start () {
      StartCoroutine ("EsperarTempo");
   }
   
   IEnumerator EsperarTempo(){
      yield return new WaitForSeconds (duracaoDaCena);
      SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
   }
}

Basta definir o nome da próxima cena e quanto tempo a cena atual vai durar

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