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Ajuda com Câmera!!!

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DÚVIDA Ajuda com Câmera!!!

Mensagem por sabbath em Qua Fev 10, 2016 11:17 pm

boa noite galera, estou precisando da ajuda de vcs, eu não estou conseguindo fazer uma câmera igual a essa aqui do video
pulem para 3:40 minutos que tem a demonstração de como gostaria que a camera girace e seguice o click do mouse.
a sim ele gira a camera com o motão direito do mouse


quem pude me ajuda fico muito grado!

sabbath
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DÚVIDA Re: Ajuda com Câmera!!!

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 11, 2016 1:13 am

Da uma olhada nesse tutorial
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DÚVIDA Re: Ajuda com Câmera!!!

Mensagem por sabbath em Qui Fev 11, 2016 8:58 am

Opa, obrigado chegando do trampo eu já vejo e respondo ser fico 100%

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DÚVIDA Re: Ajuda com Câmera!!!

Mensagem por sabbath em Sex Fev 12, 2016 11:11 pm

hellkiller, obrigado cara, o script da aula deu uma pequena luz, fiz o script da camera do Lineage 2, ainda não ta 100% mais ta quase

por enquando não vou termina porque to no meio do desenvolvimento do game, segue scripts para ajuda alguém ou para alguém me da algumas dicas,

unity 5+;

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraBeviour : MonoBehaviour {

    // The target we are following
    [SerializeField]
    private Transform target;
    // The distance in the x-z plane to the target
    [SerializeField]
    private float distance = 10.0f;
    // the height we want the camera to be above the target
    [SerializeField]
    private float height = 5.0f;

    [SerializeField]
    private float rotationDamping;
    [SerializeField]
    private float heightDamping = 15;

    public string mouseHorizontalAxisName = "Mouse X";
    public string mouseVerticalAxisName = "Mouse Y";
    public string scrollAxisName = "Mouse ScrollWheel";

    public float translationSensitivity = 2;
    public float zoomSensitiviy = 10;

    public float rotationSensitiviry = 2;

    // Use this for initialization
    void Start() { }

    void Update()
    {
        // rotation
        float rotationX = 0;
        float rotationY = 0;

        if (Input.GetMouseButton(1))
        {
            rotationX = Input.GetAxis(mouseVerticalAxisName) * rotationSensitiviry;
            rotationY = Input.GetAxis(mouseHorizontalAxisName) * rotationSensitiviry;
        }

        transform.Rotate(0, rotationY, 0, Space.World);
        transform.Rotate(-rotationX, 0, 0);



        //  translation
        float translateX = 0;
        float translateY = 0;

        if (Input.GetMouseButton(2))
        {
            translateY = Input.GetAxis(mouseVerticalAxisName) * translationSensitivity;
            translateX = Input.GetAxis(mouseHorizontalAxisName) * translationSensitivity;          

        }

        float zoom = Input.GetAxis(scrollAxisName) * zoomSensitiviy;
        if (zoom>0 && distance >= 3 && height >= 2)
        {            
            distance -= 1;
            height -= 1;
            transform.LookAt(target);
        }
        else if (zoom < 0 && distance >= 2 && height >=1)
        {
            distance += 1;
            height += 1;
            transform.LookAt(target);

        }
        print(zoom);
        transform.Translate(-translateX, -translateY, zoom);    


    }

    // Update is called once per frame
    void LateUpdate()
    {
        // Early out if we don't have a target
        if (!target)
            return;

        // Calculate the current rotation angles
        var wantedRotationAngle = target.eulerAngles.y;
        var wantedHeight = target.position.y + height;

        var currentRotationAngle = transform.eulerAngles.y;
        var currentHeight = transform.position.y;

        
        // Damp the rotation around the y-axis
        //currentRotationAngle = Mathf.LerpAngle(currentRotationAngle, wantedRotationAngle, rotationDamping * Time.deltaTime);

        // Damp the height
        currentHeight = Mathf.Lerp(currentHeight, wantedHeight, heightDamping * Time.deltaTime);

        // Convert the angle into a rotation
        var currentRotation = Quaternion.Euler(0, currentRotationAngle, 0);

        // Set the position of the camera on the x-z plane to:
        // distance meters behind the target
        transform.position = target.position;
        transform.position -= currentRotation * Vector3.forward * distance;

        // Set the height of the camera
        transform.position = new Vector3(transform.position.x, currentHeight, transform.position.z);

        // Always look at the target
        //transform.LookAt(target);
    }

}


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DÚVIDA Re: Ajuda com Câmera!!!

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 12, 2016 11:59 pm

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