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(ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

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DÚVIDA (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 8:53 pm

queria saber como dropar arma com g e pegar ela do chão passando por cima no estilo fps cherry eu tinha feito um script antes mas não deu muito certo ele so pegava uma arma e não dropava

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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:01 pm

Poste aqui o script em que pega que lhe ajudo a dropar!
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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:08 pm

hellkiller escreveu:Poste aqui o script em que pega que lhe ajudo a dropar!
esse script eu peguei aqui do forum e ele so funciona em uma arma pode me ajudar a fazer ficar em todas as armas e tambem dropar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ColetarArma1 : MonoBehaviour
{

    private bool estaComArma;
    private bool pertoDaArma;
    public GameObject ArmaNoChao;
    public GameObject ArmaNaMao;
    public GUIText AperteE;

    void Start()
    {
        estaComArma = false; // altera o valor para false
        pertoDaArma = false; // altera o valor para false
        AperteE.enabled = false; // desativa o texto na tela
    }

    void Update()
    {
        if (estaComArma == false)
        { // verifica se vc n tem arma
            ArmaNaMao.SetActive(false); // desativa a arma q vc posicionou no player
        }
        if (estaComArma == false && pertoDaArma == true)
        { // verifica se vc n tem arma, e esta dentro do collider da arma no chao
            if (Input.GetKeyDown("e"))
            { // se vc aperta E...
                ArmaNaMao.SetActive(true); // ativa a arma q vc posicionou no player
                Destroy(ArmaNoChao); // destroi a arma no chao
                AperteE.enabled = false; // e desativa o texto na tela
                estaComArma = true; // Altera o valor para true
            }
        }
    }

    void OnTriggerEnter()
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        pertoDaArma = true; // altera o valor da variavel para true
        AperteE.enabled = true; // e ativa o texto na tela
    }
    void OnTriggerExit()
    { // se saiu do collider
        pertoDaArma = false; // altera o valor da variavel para false
        AperteE.enabled = false; // e desativa o texto na tela
    }
}

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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:14 pm

Vou recriar o script , posso te passar amanha?
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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:17 pm

hellkiller escreveu:Vou recriar o script , posso te passar amanha?
sim

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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:17 pm

hellkiller escreveu:Vou recriar o script , posso te passar amanha?
sim

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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:22 pm

Pera acho que termino hj!
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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:46 pm

Testa este script qualquer erro e só falar , pois não testei!
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PegarArmas : MonoBehaviour
{
    public bool Arma1, Arma2;// verifica se pegou elas basicamente
    private bool PertoDaArma1,PertoDaArma2;//o mesmo do antigo script para verificar se tem elas
    public GameObject ArmaNaMao1, ArmaNaMao2;//armas ja na mao do personagen para ativalas
    //Drops
    public Transform Player;//de onde vai sair o drop
    public GameObject ArmaDrop1, ArmaDrop2;//Prefabs que vc linka para dropa-los
    void Start()
    {
        Arma1 = false;
        Arma2 = false;
        PertoDaArma1 = false;
        PertoDaArma2 = false;
        ArmaNaMao1.SetActive(false);
        ArmaNaMao2.SetActive(false);
    }
    void Update()
    {
        Drop();//Executa a void dropar
        if(Arma1 == true && Arma2 == true)//Responsavel pela troca de armas no teclado 1 e 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1))//aperta 1 vai pra arma 1
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2))//aperta 2 vai pra arma 2
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
                ArmaNaMao2.SetActive(true);
            }
        }


        if(PertoDaArma1 == true && Arma1 == false)// pega arma 1
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma1 = true;
            }
            if (Arma2 == true)
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
            }
        }
        if (PertoDaArma2 == true && Arma2 == false)// pega arma 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma2 = true;
            }
            if (Arma1 == true)
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
        }
        if (Arma1 == true && Arma2 == false)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(true);
            ArmaNaMao2.SetActive(false);
        }
        if (Arma1 == false && Arma2 == true)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(false);
            ArmaNaMao2.SetActive(true);
        }

    }
    void OnTriggerEnter(Collision  other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collision other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void Drop()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
        {
            if (Arma1 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop1, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
            if (Arma2 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop2, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
        }
    }
}


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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:53 pm

hellkiller escreveu:Testa este script qualquer erro e só falar , pois não testei!
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PegarArmas : MonoBehaviour
{
    public bool Arma1, Arma2;// verifica se pegou elas basicamente
    private bool PertoDaArma1,PertoDaArma2;//o mesmo do antigo script para verificar se tem elas
    public GameObject ArmaNaMao1, ArmaNaMao2;//armas ja na mao do personagen para ativalas
    //Drops
    public Transform Player;//de onde vai sair o drop
    public GameObject ArmaDrop1, ArmaDrop2;//Prefabs que vc linka para dropa-los
    void Start()
    {
        Arma1 = false;
        Arma2 = false;
        PertoDaArma1 = false;
        PertoDaArma2 = false;
        ArmaNaMao1.SetActive(false);
        ArmaNaMao2.SetActive(false);
    }
    void Update()
    {
        Drop();//Executa a void dropar
        if(Arma1 == true && Arma2 == true)//Responsavel pela troca de armas no teclado 1 e 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1))//aperta 1 vai pra arma 1
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2))//aperta 2 vai pra arma 2
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
                ArmaNaMao2.SetActive(true);
            }
        }


        if(PertoDaArma1 == true && Arma1 == false)// pega arma 1
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma1 = true;
            }
            if (Arma2 == true)
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
            }
        }
        if (PertoDaArma2 == true && Arma2 == false)// pega arma 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma2 = true;
            }
            if (Arma1 == true)
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
        }
        if (Arma1 == true && Arma2 == false)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(true);
            ArmaNaMao2.SetActive(false);
        }
        if (Arma1 == false && Arma2 == true)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(false);
            ArmaNaMao2.SetActive(true);
        }

    }
    void OnTriggerEnter(Collision  other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collision other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void Drop()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
        {
            if (Arma1 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop1, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
            if (Arma2 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop2, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
        }
    }
}


Não se esqueça daquele Like Maroto!Deu um pouco de trabalho fazer! Very Happy
vi fazer aqui

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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 10:09 pm

An?
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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 10:43 pm

hellkiller escreveu:An?
deu erro na ontriggerexit

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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por iahGod em Qua Fev 10, 2016 11:56 pm

Em vez de
Código:
void OnTriggerEnter(Collision  other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collision other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
não seria?
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collider other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }

Mudei apenas o collision para collider...
E, você colocou todas as tags?, colocou o collider certinho onde o player possa passar?
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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 11, 2016 1:09 am

Troquei os o Collider pelo collision , acho que foi porque fiz as pressas! Laughing Smile
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DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qui Fev 11, 2016 10:32 am

vou tentar aqui

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