SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Machado PBR | 3D Axe with PBR textures.
Rigidbody2D AddForce - Como adicionar uma força oneshot.
duvida
Em breve Ilhas Multiplayer, sobrevivencia PVP E PVM
Text multiplayer
[TUTORIAL] Avião Script
Duvida sobre o Unet
Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
MANTER TELA DO CELULAR LIGADA
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
como posso colocar tempo em qualquer script?
SCRIPT ISOMETRICO PARA ROTACIONAR O PLAYER COM MOUSE
Mesmo material mas objeto mais claro
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
Alguém pode fazer um rig pra mão do meu personagem?
Verificar quantos objetos tem a seguinte tag na scena
visualizador de ritmo
the ŞỮŘVƗVΔŁ ƗŞŁΔŇĐ [Lançamento]
Time
Unity Banco de Dados
Grave no Som da Unity!
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
Assesar Script De Outra Script
Camera FPS atravessa paredes
R7 - GOOH (resident evil 7)
Formação de equipa para o Jogo Until the last
Suspensão carro com raycast
como criar um botao dentro do if() (em C# pq quero padronizar tudo na mesma linguagem)
Arquivos de Expanssão OBB
Formação de equipe para jogo estilo Rust/DayZ
[DUVIDA]como girar sprite somente no eixo X em direção do mouse
GRAVIDADE não é compatível com Camera.main.ScreenToViewportPoint ?
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
✖ Projeto HOSPICE Horror Game !! ✖
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
-[SCRIPT DE POSIÇÕES ]-
[Duvida] Unity5 - Physics2D.Raycast não obedece distância máxima.
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
como posso fazer sons dos passos do inimigo
Unity - Car engine sound - Primeiro teste
Dúvida sobre particulas
[RESOLVIDO] Executar animação após um X segundos
Como indentificar que estou escrevendo [Unity.UI inputField]
[RESOLVIDO] Blender - Mesh com ossos bugados
[RESOLVIDO] OntriggerEnter Bugado
[RESOLVIDO] Problema com o Reimport e atualização do modelo
Como fazer o raycast ignorar a primeira colisao?
[RESOLVIDO] Animações no script
Transição de Cores Entre Cenas!
Sistema de corrida
Como Detectar toques e destruir objetos no jogo
Terreno procedural com blocos para baixo
alguem poderia me ajudar??
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
alguem sabe um sistema/ideia/tutorial de nicknames/indentificaçao para NETWORK local???
Jogo na Play Store e atualmente tem 40 downloads.
Translate.rotate ( 0, 0, Erro )
[Duvida] Time.TimeScale em jogo multiplayer
Aplicativo Reseta o Banco de Dados - Sqlite
7 erros no script conectar
Audio Player C#
Divulgaçao de Battle of Worlds
Duvida sobre Screenshot e share
Sistema de Buscar o Inimigo Mais Perto
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Casa do CJ Remake unity 2017 + Blender
Fazer um objeto brilhar
criação de terreno realista
Navmesh em mapa gerado aleatoriamente existe?
Linkar Objetos FIlhos!
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Destruir Objetos Filhos
Como fazer um jogo Isometrico com Unity ?
[Duvida] Prefab instanciado não esta indo na direção correta
Sistema De dois Players
Formação de uma equipe pequena
Terreno Procedural
quero instanciar um obj vazio como faço?
[Dúvida] Bugs nos tiros de um jogo 2d
[Dúvida] Cena ficando escura
[RESOLVIDO] Destacar objetos com uma outline
[RESOLVIDO] Algum modo de usar a câmera do android
[RESOLVIDO] Limitar visão em um cenário 2d
Link Torrent Unity 5
Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[RESOLVIDO]Flip network
Erro em script do Photon Voice
erro de build do jogo
unity ele nao carrega os assets
[____ADMINISTRAÇÃO____] Problemas ao se cadastrar no fórum
[TUTORIAL]fazer os vidros quebrarem!
[RESOLVIDO]Animação importada do 3d Max muda de lugar na Unity
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Hoje à(s) 8:06 pm
Hoje à(s) 8:05 pm
Hoje à(s) 5:48 pm
Hoje à(s) 5:27 pm
Hoje à(s) 4:26 pm
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 1:44 pm
Hoje à(s) 12:52 pm
Hoje à(s) 10:38 am
Hoje à(s) 10:36 am
Hoje à(s) 10:07 am
Hoje à(s) 9:44 am
Hoje à(s) 6:53 am
Hoje à(s) 12:53 am
Ontem à(s) 9:14 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:35 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:05 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:06 pm
Ontem à(s) 5:59 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 5:08 pm
Ontem à(s) 4:57 pm
Ontem à(s) 4:11 pm
Ontem à(s) 4:04 pm
Ontem à(s) 3:29 pm
Ontem à(s) 2:44 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 1:21 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 1:07 pm
Ontem à(s) 12:44 pm
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:19 am
Ontem à(s) 9:19 am
Ontem à(s) 9:09 am
Ontem à(s) 8:23 am
Ontem à(s) 1:39 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Sab Out 14, 2017 7:07 pm
Sab Out 14, 2017 6:01 pm
Sab Out 14, 2017 5:55 pm
Sab Out 14, 2017 4:25 pm
Sab Out 14, 2017 12:50 pm
Sab Out 14, 2017 12:46 pm
Sex Out 13, 2017 11:58 pm
Sex Out 13, 2017 11:05 pm
Sex Out 13, 2017 9:21 pm
Sex Out 13, 2017 9:20 pm
Sex Out 13, 2017 8:27 pm
Sex Out 13, 2017 5:45 pm
Sex Out 13, 2017 5:37 pm
Sex Out 13, 2017 3:31 pm
Sex Out 13, 2017 2:59 pm
Sex Out 13, 2017 2:02 pm
Sex Out 13, 2017 11:17 am
Sex Out 13, 2017 9:27 am
Sex Out 13, 2017 2:17 am
Qui Out 12, 2017 11:57 pm
Qui Out 12, 2017 11:26 pm
Qui Out 12, 2017 11:23 pm
Qui Out 12, 2017 8:32 pm
Qui Out 12, 2017 7:23 pm
Qui Out 12, 2017 2:58 pm
Qui Out 12, 2017 12:51 pm
Qui Out 12, 2017 11:58 am
Qui Out 12, 2017 6:49 am
Qua Out 11, 2017 11:37 pm
Qua Out 11, 2017 10:01 pm
Qua Out 11, 2017 3:52 pm
Qua Out 11, 2017 12:45 pm
Qua Out 11, 2017 12:42 pm
Qua Out 11, 2017 8:38 am
Qua Out 11, 2017 12:31 am
Ter Out 10, 2017 11:43 pm
Ter Out 10, 2017 11:42 pm
Ter Out 10, 2017 11:39 pm
Ter Out 10, 2017 11:31 pm
Ter Out 10, 2017 11:29 pm
Ter Out 10, 2017 11:24 pm
Ter Out 10, 2017 11:12 pm
Ter Out 10, 2017 11:10 pm
Ter Out 10, 2017 11:06 pm
Ter Out 10, 2017 10:37 pm
Ter Out 10, 2017 9:06 pm
Ter Out 10, 2017 7:56 pm
Ter Out 10, 2017 7:42 pm
Ter Out 10, 2017 6:11 pm
Ter Out 10, 2017 11:03 am
Ter Out 10, 2017 10:24 am
Ter Out 10, 2017 7:45 am
ScorpionG4mer
ScorpionG4mer
Fagner
Unidade3d5
richerd
Matrirxp
Phph09
Callyde Jr
colosso16
colosso16
Encracker
Joao07
Callyde Jr
EvertonSantos
Fagner
EvertonSantos
Ghosthy
felipehobs1
Weslley
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
Duarte
glauco
luis gustavo
Encracker
thales.ulisses
heliab125
marcelinodns
luis gustavo
Duarte
CodeZone
contaska
contaska
MRX
dstaroski
dstaroski
thales.ulisses
Weslley
dimmuo
dstaroski
glauco
dstaroski
Phph09
eusouoglaydson
Weslley
Fagner
alxgames
Fagner
Fagner
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
TrevorCrazy
luizmauro123
Madness
natanael.olimpio
glauco
luiz12345
Fagner
Felipe Costa
Phph09
ubroly
PatifeCraft
dstaroski
Dom3000
raulframos
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
Phph09
PatifeCraft
luizmauro123
Duarte
Phph09
dimmuo
EvertonSantos
BRGC
Callyde Jr
fecirineu
PatifeCraft
Dom3000
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
TylerDurden
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PatifeCraft
felipehobs1
ryan55br
MarcosSchultz
fabriciorsz34
Claudio Ferreira
PatifeCraft
John Rambo

(ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 8:53 pm

queria saber como dropar arma com g e pegar ela do chão passando por cima no estilo fps cherry eu tinha feito um script antes mas não deu muito certo ele so pegava uma arma e não dropava

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:01 pm

Poste aqui o script em que pega que lhe ajudo a dropar!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:08 pm

hellkiller escreveu:Poste aqui o script em que pega que lhe ajudo a dropar!
esse script eu peguei aqui do forum e ele so funciona em uma arma pode me ajudar a fazer ficar em todas as armas e tambem dropar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ColetarArma1 : MonoBehaviour
{

    private bool estaComArma;
    private bool pertoDaArma;
    public GameObject ArmaNoChao;
    public GameObject ArmaNaMao;
    public GUIText AperteE;

    void Start()
    {
        estaComArma = false; // altera o valor para false
        pertoDaArma = false; // altera o valor para false
        AperteE.enabled = false; // desativa o texto na tela
    }

    void Update()
    {
        if (estaComArma == false)
        { // verifica se vc n tem arma
            ArmaNaMao.SetActive(false); // desativa a arma q vc posicionou no player
        }
        if (estaComArma == false && pertoDaArma == true)
        { // verifica se vc n tem arma, e esta dentro do collider da arma no chao
            if (Input.GetKeyDown("e"))
            { // se vc aperta E...
                ArmaNaMao.SetActive(true); // ativa a arma q vc posicionou no player
                Destroy(ArmaNoChao); // destroi a arma no chao
                AperteE.enabled = false; // e desativa o texto na tela
                estaComArma = true; // Altera o valor para true
            }
        }
    }

    void OnTriggerEnter()
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        pertoDaArma = true; // altera o valor da variavel para true
        AperteE.enabled = true; // e ativa o texto na tela
    }
    void OnTriggerExit()
    { // se saiu do collider
        pertoDaArma = false; // altera o valor da variavel para false
        AperteE.enabled = false; // e desativa o texto na tela
    }
}

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:14 pm

Vou recriar o script , posso te passar amanha?
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:17 pm

hellkiller escreveu:Vou recriar o script , posso te passar amanha?
sim

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:17 pm

hellkiller escreveu:Vou recriar o script , posso te passar amanha?
sim

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:22 pm

Pera acho que termino hj!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 9:46 pm

Testa este script qualquer erro e só falar , pois não testei!
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PegarArmas : MonoBehaviour
{
    public bool Arma1, Arma2;// verifica se pegou elas basicamente
    private bool PertoDaArma1,PertoDaArma2;//o mesmo do antigo script para verificar se tem elas
    public GameObject ArmaNaMao1, ArmaNaMao2;//armas ja na mao do personagen para ativalas
    //Drops
    public Transform Player;//de onde vai sair o drop
    public GameObject ArmaDrop1, ArmaDrop2;//Prefabs que vc linka para dropa-los
    void Start()
    {
        Arma1 = false;
        Arma2 = false;
        PertoDaArma1 = false;
        PertoDaArma2 = false;
        ArmaNaMao1.SetActive(false);
        ArmaNaMao2.SetActive(false);
    }
    void Update()
    {
        Drop();//Executa a void dropar
        if(Arma1 == true && Arma2 == true)//Responsavel pela troca de armas no teclado 1 e 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1))//aperta 1 vai pra arma 1
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2))//aperta 2 vai pra arma 2
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
                ArmaNaMao2.SetActive(true);
            }
        }


        if(PertoDaArma1 == true && Arma1 == false)// pega arma 1
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma1 = true;
            }
            if (Arma2 == true)
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
            }
        }
        if (PertoDaArma2 == true && Arma2 == false)// pega arma 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma2 = true;
            }
            if (Arma1 == true)
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
        }
        if (Arma1 == true && Arma2 == false)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(true);
            ArmaNaMao2.SetActive(false);
        }
        if (Arma1 == false && Arma2 == true)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(false);
            ArmaNaMao2.SetActive(true);
        }

    }
    void OnTriggerEnter(Collision  other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collision other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void Drop()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
        {
            if (Arma1 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop1, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
            if (Arma2 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop2, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
        }
    }
}


Não se esqueça daquele Like Maroto!Deu um pouco de trabalho fazer! Very Happy
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 9:53 pm

hellkiller escreveu:Testa este script qualquer erro e só falar , pois não testei!
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PegarArmas : MonoBehaviour
{
    public bool Arma1, Arma2;// verifica se pegou elas basicamente
    private bool PertoDaArma1,PertoDaArma2;//o mesmo do antigo script para verificar se tem elas
    public GameObject ArmaNaMao1, ArmaNaMao2;//armas ja na mao do personagen para ativalas
    //Drops
    public Transform Player;//de onde vai sair o drop
    public GameObject ArmaDrop1, ArmaDrop2;//Prefabs que vc linka para dropa-los
    void Start()
    {
        Arma1 = false;
        Arma2 = false;
        PertoDaArma1 = false;
        PertoDaArma2 = false;
        ArmaNaMao1.SetActive(false);
        ArmaNaMao2.SetActive(false);
    }
    void Update()
    {
        Drop();//Executa a void dropar
        if(Arma1 == true && Arma2 == true)//Responsavel pela troca de armas no teclado 1 e 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1))//aperta 1 vai pra arma 1
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2))//aperta 2 vai pra arma 2
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
                ArmaNaMao2.SetActive(true);
            }
        }


        if(PertoDaArma1 == true && Arma1 == false)// pega arma 1
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma1 = true;
            }
            if (Arma2 == true)
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao1.SetActive(true);
            }
        }
        if (PertoDaArma2 == true && Arma2 == false)// pega arma 2
        {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
            {
                Arma2 = true;
            }
            if (Arma1 == true)
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
            else
            {
                ArmaNaMao2.SetActive(false);
            }
        }
        if (Arma1 == true && Arma2 == false)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(true);
            ArmaNaMao2.SetActive(false);
        }
        if (Arma1 == false && Arma2 == true)
        {
            ArmaNaMao1.SetActive(false);
            ArmaNaMao2.SetActive(true);
        }

    }
    void OnTriggerEnter(Collision  other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collision other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void Drop()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
        {
            if (Arma1 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop1, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
            if (Arma2 == true)//Responsavel por dropar a arma1
            {
                GameObject cloneObjeto = Instantiate(ArmaDrop2, Player.position + Player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Player.forward * 100);
            }
        }
    }
}


Não se esqueça daquele Like Maroto!Deu um pouco de trabalho fazer! Very Happy
vi fazer aqui

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 10, 2016 10:09 pm

An?
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qua Fev 10, 2016 10:43 pm

hellkiller escreveu:An?
deu erro na ontriggerexit

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por iahGod em Qua Fev 10, 2016 11:56 pm

Em vez de
Código:
void OnTriggerEnter(Collision  other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collision other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
não seria?
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other)
    { // se vc entrou dentro do collider da arma
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = true; // altera o valor da variavel para true
        }
    }
    void OnTriggerExit(Collider other)
    { // se saiu do collider
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma1"))
        {
            PertoDaArma1 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
        if (other.gameObject.CompareTag("Arma2"))
        {
            PertoDaArma2 = false; // altera o valor da variavel para true
        }
    }

Mudei apenas o collision para collider...
E, você colocou todas as tags?, colocou o collider certinho onde o player possa passar?
avatar
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 1015
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 18
Áreas de atuação : -Programador na Murano Games;


Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://iahgodmodels.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 11, 2016 1:09 am

Troquei os o Collider pelo collision , acho que foi porque fiz as pressas! Laughing Smile
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (ajuda) como fazer dropar e pegar arma do chão?

Mensagem por matheuseduarddo em Qui Fev 11, 2016 10:32 am

vou tentar aqui

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum