[TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
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pauloHFAccin
RC0D3
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[TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
Vídeo explicando:
Script utilizado:
Script utilizado:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INIMIGO : MonoBehaviour {
public Transform Player;
public NavMeshAgent naveMesh;
void Start (){
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
naveMesh.destination = Player.position;
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
fico otimo e e bem simples...
RC0D3- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
cara eu nao estou conseguindo o script n esta dando, todos os scripts q eu coloco nao vao me ajuda ae pf, fala isso: the associated script can not loaded. please fix any compile errors and assing a valid scrip
pauloHFAccin- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
pauloHFAccin escreveu:cara eu nao estou conseguindo o script n esta dando, todos os scripts q eu coloco nao vao me ajuda ae pf, fala isso: the associated script can not loaded. please fix any compile errors and assing a valid scrip
Qual versão da Unity vc está usando? Acabei de testar aqui e funcionou normalmente, eu uso a versão 5.3.2f1
Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
No caso do jogo ser em 2D. Como faço para utilizar o NavMesh?
JohnnyKills- Membro
- PONTOS : 3144
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
JohnnyKills escreveu:No caso do jogo ser em 2D. Como faço para utilizar o NavMesh?
Não existe NavMesh para 2D... é um pedido que já fizeram para a equipe da Unity, mas sei lá por qual motivo os caras não conseguem fazer algo que tem em 3D para a versão 2D .-.
Tem que fazer teu próprio pathfinding ou esperar lançarem o recurso.
Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
Marcos Se Usar Esse Script (desse tutorial seu Clique
A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?
- Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]public class AIPOINTS : MonoBehaviour {[size=14][/size] public Transform[] AIPoints;[size=14][/size] public float velocidadeDeMovimento = 5;[size=14][/size] private int AIpoitAtual;[size=14][/size] private float distanciaDoJogador;[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if(AIpoitAtual < AIPoints.Length){[size=14][/size] Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position;//posicoes dos waypoints[size=14][/size] transform.LookAt(target);//olha na direcao desses waypoints[size=14][/size] transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,target,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);[size=14][/size] if(transform.position == target){[size=14][/size] AIpoitAtual = Random.Range (0,AIPoints.Length); [size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}
A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?
Re: [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
NOME-ALEATORIO escreveu:Marcos Se Usar Esse Script (desse tutorial seu Clique
- Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]public class AIPOINTS : MonoBehaviour {[size=14][/size] public Transform[] AIPoints;[size=14][/size] public float velocidadeDeMovimento = 5;[size=14][/size] private int AIpoitAtual;[size=14][/size] private float distanciaDoJogador;[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if(AIpoitAtual < AIPoints.Length){[size=14][/size] Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position;//posicoes dos waypoints[size=14][/size] transform.LookAt(target);//olha na direcao desses waypoints[size=14][/size] transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,target,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);[size=14][/size] if(transform.position == target){[size=14][/size] AIpoitAtual = Random.Range (0,AIPoints.Length); [size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}
A IA Ira Andar Aleatoriamente Pelo Cenario?
você teria que pegar o script de algum editor de códigos e não do fórum e colar no fórum, senão ele perde a formatação...
Mas em relação a dúvida, se for o segundo script sim, o inimigo deve andar aleatoriamente, conforme a descrição no próprio tutorial.
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