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(AJÚDA) Problemas com o sistema de dano

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DÚVIDA (AJÚDA) Problemas com o sistema de dano

Mensagem por John Rambo em Ter Fev 09, 2016 4:08 pm

pessoal, eu to com um problema aqui. 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class VidaJogador : MonoBehaviour {

   public float vidaJogador;
   public float danoJogador;
   public bool frequenciaDano;
   public float tempoParaDano;
   public float distanciaParaDano;

   void Start () {

      vidaJogador = 100;
      danoJogador = 25;
      frequenciaDano = true;
      tempoParaDano = 0;

   }

   void Update () {
      distanciaParaDano = Vector3.Distance(GameObject.Find("Zumbi(Clone)").transform.position, transform.position);
      if (vidaJogador <= 0) {
         GetComponent<Animation>().Play("Jogador_Morrendo");
         Destroy(gameObject, 5);
      }
      if (distanciaParaDano <= 2){
         if(tempoParaDano > 1.5){
            vidaJogador -= danoJogador;
            tempoParaDano = 0;
         }
      }
      tempoParaDano += Time.deltaTime;
   }
}

esse script esta no meu jogador. ele faz com que o meu jogador receba dano quando chegar perto do inimigo (que é um zumbi). o zumbi nao esta na cena quando o jogo começa, ele é spawnado depois de um tempo. mas o problema é que somente o primeiro zumbi a aparecer na cena é o que tira dano do jogador, os proximos a serem spawnados não tiram dano do jogador, sendo que todos os zumbis spawnados possuem o mesmo nome "Zumbi(Clone)"..... se tiverem entendido o problema, podem me ajudar???
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DÚVIDA Re: (AJÚDA) Problemas com o sistema de dano

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 09, 2016 6:46 pm

a lógica deste script só serve para um inimigo único... 

a variável distanciaParaDano recebe a diatancia entre alguém qeu tem o nome "Zumbi(Clone)" e a posição do player... más se existirem mais de 2 inimigos, vai dar problemas ali...

O certo seria fazer os inimigos terem um script cada um e procurar pela tag "Player" para o perseguirem
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DÚVIDA Re: (AJÚDA) Problemas com o sistema de dano

Mensagem por John Rambo em Ter Fev 09, 2016 10:50 pm

mas os inimigos ja perseguem o player como deveriam... eles possuem a nav mesh.
o que eu quero é que o jogador perca vida quando chegar perto do inimigo mas só o primeiro inimigo spawnado que tira vida do player, os proximos não.
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DÚVIDA Re: (AJÚDA) Problemas com o sistema de dano

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 10, 2016 12:15 am

John Rambo escreveu:mas os inimigos ja perseguem o player como deveriam... eles possuem a nav mesh.
o que eu quero é que o jogador perca vida quando chegar perto do inimigo mas só o primeiro inimigo spawnado que tira vida do player, os proximos não.

Más é exatamente o que eu falei

a Lógica desse script ai está errado, ele só pega a distância de um jogador. o Correto é que o Player tenha um script para controlar a vida e os inimigos um script para perseguir o Player, algo neste estilo:

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DÚVIDA Re: (AJÚDA) Problemas com o sistema de dano

Mensagem por John Rambo em Qua Fev 10, 2016 1:03 pm

valeu Marcos, eu só tive que modificar um pouco porque meu jogo é de FPS, mas deu certo depois que eu modifiquei  Very Happy
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