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(Ajuda) Dano ao inimigo

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Resolvido (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por iagokennedyy em Seg Fev 08, 2016 10:32 pm

Alguém alguma forma de dar dano ao inimigo em uma forma mais real, sem ser com a void ColliderEnter, essa fica dando problemas que quando eu atiro a bala não e as vezes acerta, só que de uma distancia específica...
Obrigado!

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Resolvido Re: (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por Stipp em Seg Fev 08, 2016 10:52 pm

Já tentou fazer por raycast?

Stipp
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Resolvido Re: (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por iagokennedyy em Seg Fev 08, 2016 10:57 pm

Stipp escreveu:Já tentou fazer por raycast?
Não tentei tongue

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Resolvido Re: (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por Stipp em Seg Fev 08, 2016 11:08 pm

Não tem como eu fazer o script agora (estou no celular), mas se esperar posso postar o script aqui amanhã de manhã

Stipp
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Resolvido Re: (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por iagokennedyy em Seg Fev 08, 2016 11:09 pm

Pode ser, não tenho pressa Very Happy , obrigado.

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Resolvido Re: (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por Stipp em Ter Fev 09, 2016 9:19 am

Os scripts estão bem simples, mas a base estão aí, agora é só você ajustar para o seu jogo;
Coloque a tag Enemy nos seus inimigos, e linke a camera do player na variavel camTransform no script Player_Shoot;
Scripts:
Player_Shoot:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player_Shoot : MonoBehaviour {

   public int damage = 25;
   private float range = 200;
   public Transform camTransform;
   private RaycastHit hit;
   
   void Start () {
   
   }

   void Update () {
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0)){
         Shoot();
      }
   }

   void Shoot(){
      if(Physics.Raycast(camTransform.TransformPoint(0,0,0.5f), camTransform.forward, out hit, range)){

         if(hit.transform.tag == "Enemy"){
            hit.transform.GetComponent<Enemy_Health>().DeductHealth(damage);
         }
      }
   }
}

Enemy_Health:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy_Health : MonoBehaviour {

   private int health = 50;

   public void DeductHealth(int dmg){
      health -= dmg;
      CheckHealth();
   }

   void CheckHealth(){
      if(health <= 0){
         Destroy(gameObject);
      }
   }

}

Stipp
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Resolvido Re: (Ajuda) Dano ao inimigo

Mensagem por iagokennedyy em Ter Fev 09, 2016 6:54 pm

Nossa cara, muito melhor do que eu tinha antes Very Happy
Valeu!

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